Caixas 4x12 meteoro MAK 3000: Dúvida Cruel!

Autor Mensagem
wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03


o_Ô Ola para todos!!!

ae galera... ... eu queria sabe se essas caixas são boas... pois em relação custo benefício elas são Muuuuuito mais baratas que as da Marshall as JCM900 1960A e B...
eu queria sabe se vcs as conhecem... tipo se a qualidade sa madeira e boa se ela é bem montada e tal...
eu sei q essa cabeçote na minha opnião é muuuuuuito melhor q o DSL100 da Marshall... ... porém as caixas são minha dúvida cruel...
Detalhe: Pela potência das Caixas cada uma tem 600W!!!
elas devem ser boas!
muito obrigado !!! e por favor postem respostas, seguestões, e coisas do tipo ae por favor!!!!

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


up...
por favor me ajude,!!!! ;(

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


os caras são foda.......
naum curtem muito entrar no forum de ampli.....
o negocio deles é guitarra e off-topic
hehehehehhe

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Tipo, minha opinião.

Agente mora no Brasil. Então agente não pode puxar uma 1960A ou B né ? Vai de Meteoro. Já toquei com a cabeça e a 4x12 do Destroyer e gostei muito.

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


bonita ela é e muito..!!!!

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar_Furyfaze o q não me ajudam =(

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


wHiTeWoLf hehehhehe
vai ver o pessoal tbm naum conheçe.....
antes ficar quieto doq falar oq naum sabe...
hehehehhe
:-D

Max
Veterano
# ago/03
· votar


Vamos incentivar a producao brasileira que apresenta custo benefico melhor...eu falaria pra voce comprar essa mas toda hora voce diz que vai comprar uma coisa entao fica dificil ajudar bem!

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Max hehheehee

lula_molusco
Veterano
# ago/03
· votar


eh mto boa

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Max
AH, VEIO, FOI MAL, É Q PESQUISAR AS COISAS SEM DINHEIRO É FODA....
VC NUNCA SABE O Q REALMENTE QUER..
BOM É ISSO....
VALEW A TODOS...
TÉ MAIS :(

aenima
Veterano
# jul/04
· votar


compra ela de olhos fechados!!! eu tenho 2, troquei minha 4x12 da mesa boogie por essas duas e nao me arrependo!!!

cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


wHiTeWoLf
ae galera... ... eu queria sabe se essas caixas são boas... pois em relação custo benefício elas são Muuuuuito mais baratas que as da Marshall as JCM900 1960A e B...

a marshall usa celestion em suas caixas e amps, a meteoro usa a selenium, e o preço não é mais só por isso, mas também pelo nome valorizado.....

a qualidade sa madeira e boa se ela é bem montada e tal...


com certeza ambas são construidas de glomerado.....

Pela potência das Caixas cada uma tem 600W!!!
elas devem ser boas!


não confunda qualidade com potência, não é porque uma tem 100w e outra 50w, que a 100w é melhor, potência não determina qualidade e vice-versa....

alto-falante de amps de guitarra tem que trabalhar de acordo com a potência do amp ou mais....

enfim, as caixas marshalls são melhores porque usam celestion, ficariam melhores ainda, se entregasse o serviço à um bom marceneiro e fizesse com compensado naval de pelo menos 15mm de espessura, e colocasse falantes celestion, claro......ou então selenium, que está quebrando um galhão na minha caixa.....

abraços,

Rafael Dias Martins
Veterano
# jul/04
· votar


Vem cá.... essas caixas grandes.. posso ligar direto num amplificador tipo Vulcano G200 ou preciso ter um cabeçote?

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Rafael Dias Martins
pode ligar... só tem q ver se as impedancias casam (da saida de caixa externa dod vulcano com o gabinete)

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


antes de se preocupar com os falantes vc tem que saber que cabecote vai usar, eu tenho o mak 3000 cabecote e caixa, derrepente se eu colocar uma caixa marshall pode ficar uma bosta, primeiro pq o cabecote tem muito mais potencia do que a caixa marshall aguenta, ja que o mak tem 280w w nao 300 como falam entao se eu aumentar o som vai destorcer pq a caixa da marshall e projetada para 100w, eis a palavra magica projeto..quando se faz um cabecote se faz o projeto da caixa e dos falantes para casar com o cabecote, derrepente vc pode por falantes celestion de mesma potencia e impedancia dos originais que vem nas caixa do mak e nao ficar bom, ou melhorar tipo 10 15% apenas, sera que vale a pena???? sabe quanto custa cada celestion??
Ah so mais uma informacao alguem ai falou que os falantes da caixa do mak 3000 sao selenium, cuidado amigo ta falando bobagem que executou o projeto dos falantes para esse cabecote foi a arlen, lembre-se a arlen apenas fez um falante do jeito que a meteoro mandou.

xiristian
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari
eu concordo, tem muita gente q paga mó pau pro equip importados, mas eh tudo kro d+, diz q esse pedal eh melhor pq eh Boss, isso depende d kda um, derrepente eu gosto mais do timbre do onerr doq do boss, isso num quer dizer q eu num entendo ou q sou burro, apenas tem aver com meu gosto. os equip brasileiros estao ganhando qualidade mas como n tem nome no mercado ainda, tem q fazer um preço baixo, entao vamo deixar d besteira pq o equip eh nacional, essa caixa eh maisbarata q a marshall? compra entao, se n gostar vende e compra a marshall. valeu galera

metropolisamp
Veterano
# nov/04
· votar


qto tah custando esse AMP???

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


REABRINDO TÓPICO: ALGUÉM CONHECE A CAIXA MAK3000, PRINCIPALMENTE EM COMPARAÇÃO COM A MHA900?

A caixa MHA900, já foi destrinchada num tópico aqui do FCC. A minha conclusão foi de que ela é muito ruim!
Porém, agora me surgiu uma caixa MAK3000, e aqui nesse post tem quem fala bem (o aenima a trocou até por caixas Mesaboogie!!!), assim como no post da mha... mas gostaria de saber se realmente ela é superior à mha900, ou se é apenas mais potente (aguenta mais watts). Alguém já comparou?

As especificações do site da Meteoro são as seguintes:

Caixas 412 MHA 2000 Superior e Inferior
- Potencia de 200 watts RMS
- 4 speakers de 12"147 GMT
- Impedância de 8 ohms
- Peso: 28 Kg
- Para uso com MHA 2000

Caixas MAK 3000 Superior e Inferior
- Potência de 600 watts RMS
- 4 speakers de 12" 150 watts
- Impedância de 8 ohms
- Peso: 38,5 Kg
- Para uso com MAK 3000

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

a sua fé em relação à Meteoro é quase bíblica
huahua
nunca vi uma dessas de perto (que eu lembre), mas aposto que deve ser ainda pior que a MHA

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
hahawhawhawhaha... não sei qual das duas frases é a mais engraçada... hahawhawhawhawhawawh...
Mas agora eu to de mal da Meteoro... hahahawhawhaw

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Ah, só aproveitando, eu ia te falar uma coisa e lembrei agora... seguinte; antes de vender seu Mesa, tenta botar um par de EL34 nele!!! Eu fiz isso no meu ampli, e sumiu aquele som abelhudo e aveludado nojento das 6L6. EL34 É DEMAIS!!!! Agora to feliz com meu ampli, e gostei dele até na MHA900!!! hehehehe... ahahawh...

boleterodectba
Veterano
# abr/07
· votar


Eu acho perda de dinheiro comprar a caixa meteoro, ela não é barata, nem é boa... vc pode mandar fazer uma caixa com falantes melhores por um preço mais em conta, e com as medidas que precisa.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

el34 ta caro
se tivesse alguma aqui pra testar...
mas tb n sou mto adepto não
dá um ardido que eu não gosto (lá ele)
eu to quase fechando o head num 5150 com caixa, que é justamente o que eu queria :D

eu ia catar um par de wizards usados mas o cara vendeu anteontem :(
se rolar a troca, vou tentar pegar mais 1 celestion century vintage e deixar 2 celestion e 2 sheffield na caixa... futuramente eu troco os outros 2 sheffield se sentir necessidade

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Eric Lance Abbott
Pow, é uma pena que vc não tenha alguém pra te emprestar as EL34 pra testar, com o biaswitch do Mesa, não precisa nem de regular, é só trocar, selecionar na chave e pronto. Mas se vc tá conseguindo um 5150 aí tá blz!

Esse camarada do Wizard eu até sei quem é, descobri ele ontem, falei com ele também e realmente já vendeu... ahahaha...
Agora eu to vendo que terei que encomendar com o Yuri e ficar 2 meses sem tocar.
falow

Fábio Goll
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
eu to quase fechando o head num 5150 com caixa, que é justamente o que eu queria :D

5150 é praticamente uma motoserra....impressionante!!! rsrs

PGuit
Veterano
# set/08
· votar


Alguém sabe mais alguma coisa sobre as Meteoro? Uma pergunta ainda não foi respondida: é aglomerado ou compensado?

Bozo Ramone
Veterano
# set/08
· votar


Eu já toquei numa mha 2000 e não gostei muito não.... Parece que falta brilho e ao mesmo tempo falta grave.... é uma caixa XOXA !!! Minha 2 X12 com Eminences falava melhor.... O ampli em questão era meu tremendão SL..... Com o Ampli da meteorr então, era fods !!!!

magraodiamondfour
Membro Novato
# set/14
· votar


bem galera acho que tem muita gente falando mal de equipamento sem conhecer aqui isso é fato.

magraodiamondfour
Membro Novato
# set/14
· votar


tenho o mak e caixas originais desde 2009 e posso afirmar nao deve nada para os gringos o caixa 4x12 gs 600w tem qualidade sim pois os falantes respondem bem ao som do mak 3000 o cabeçote tbm tem suas qualidades isso eu garanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixas 4x12 meteoro MAK 3000: Dúvida Cruel!