mak 3000 da meteoro, mha 2000

Autor Mensagem
frank solari
Veterano
# ago/04 · Editado por: frank solari


Fala pessoal, tenho um mak 3000 da meteoro, to muito satisfeito com ele, queria ttrocar ideia com outras pessoas que tb tenham o mak ou mha para podermos trocar ideia sobre timbre , regulagens e pedais pra usar junto com esses stacks.
quem tiver outros amplificadores valvulados tb e bem vindo
Abracos

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


tu é o frank solari ''original''??????realmente ele c compara ao um mesa????

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


Nao , eu nao sou o original..risos..e so um nickname, curto o som do cara muito bom, quanto ao mak 3000, e dificil dizer se ele se compara aum mesa pq eu nunca toquei num mesa, oque rola e que ele e copia do mesa mas nao posso afirmar nada, so posso dizer que o timbre dele e bem diferente do marshall, e bem mais pesado mais grave, sei bem disso pq onde ensaio tem um jcm 900, entao d apara comparar bem o timbre dos dois, no meu gosto pessoal o mak 3000 me agrada mais, mas como falei e questao de gosto..

espman
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari[u][/u]
ei, cara
me fale sobre o mha
acho o mak muito pra mim
me fale o que vc sabe sobre o mha, qual é a desse amp?
serve pra heavy metal?
tem peso?
comparando com o mak, o que ele é?
me ajude ae pq de meteoro vc manja
valew

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


Tudo bem ESPMAN, bom pelas informacoes que eu tenho o MHA foi desenvolvido pelo Helcio Aguirra o guitarrista do Golpe de Estado ele e famoso por manjar de amplificadores valvulados, e um cabecote de 100w de potencia enquanto o mak tem 280, sao quatro valvulas 6550 na potencia e tres 12ax7 no pre, eu nunca toquei com ele mas ja ouvi dizer que e muito bom, pelo que me parece ele a baseado nos marshall, com certeza tem muito ganhoe deve dar para tocar muita coisa inclusive um metal, isso usando o drive do proprio cabecote, agora se vc usa pedal, ou pedaleira dai entao e sossego vai poder tocar oque quiser, experimenta testar um na loja, mas se possivel leva sua guitarra e sua distorcao, pq sabe como [e na loja eles te dao um equipamento bem diferente do seu ai fica dificil de ter nocao de como o som realmente vai ficar, mas uma coisa eu te falo se ele for parecido com o mak voce vai tocar um metal bem pesado com certeza..abracos

espman
Veterano
# ago/04
· votar


legal.....realmente um mak e muito pra mim, eu acho, com o mha, posso economizar algum troco e comprar uma guita melhor com captadores ativos...hehee, no vou ter um som monstro como o seu, mas vou estar satisfeito tbm..

LbVidz
Veterano
# ago/04
· votar


sinceramente nunca ouvi ninguem falar mal desses amps mha e mak da meteoro
qto ta so o cabecote
do mha 2000 e do mak 3000

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari
O que você me diz do Vulcano?

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari
O que você me diz do Vulcano?
quero saber tb...

LbVidz
Veterano
# ago/04
· votar


num show do aramaça que teve dia 25 o pessoal tava usando o wector akele
igual o vulcano so que era 1 cabecoe e 1 412
som tava mtoo foda
dist tava do caralho
sem conta a potencia que tinha akele amp

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


o mak vi o preco hj na gang o cabecote esta 4800, o mha deve ser metade do preco.
Acho que sao uma boa opcao, pq so a caixa marshall 4X12 1960 esta custando na gang 3700, o cabecote nao deve sair por menos de uns 7000, muito caro , pelo menos pra mim ...e tb estou muito feliz com meu mak, pensei em trocar os falantes colocar uns gringos, e conversei com uns 3 tecnicos que mexem com valvulados, todos foram unanimes em dizer que era bobagem, que os falantes que vem na caixa do mak sao bem legais e tem uma qualidade muito boa tb, claro nao sao celestions gt12, mas sao bons no mesmo nivel dos que vem nas caixas laney, crate e peavey, claro cada um tem seu timbre proprio ai ja e questao de gosto pessoal..
Quanto ao vulcano vou ficar devendo nunca toquei nele...entao nao posso dar opiniao.

espman
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari

mas assim, dizem que o mak tem o estilo dos mesa
e o mha e copia dos marshall
sera isso verdade
se for assim tem muita diferença de som entre os dois, nao??

espman
Veterano
# ago/04
· votar


e vc falou que o cabeçote mak ta 4800
e a caixa 4x12, qto tá?

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


Bom e oque dizem que sao copias do marshall e do mesa, agora so colocando lado a lado pra saber se sao mesmo parecidos..quanto a caixa vc deve encontra-la na faixa de 1.500 mais ou manos..

espman
Veterano
# ago/04
· votar


caramba...4800 + 1500
da uma boa grana..
é um bom investimento..vale a pena mesmo?

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


com certeza e um bom dinheiro, ai vc precisa ver oque vc realmente quer, se vc nao tem essa grana assim disponivel, nao aconselho a comprar um equipamento tao caro para ficar so tocando no seu quarto, para isso tem opcoes menores e mais baratas, mas se vc quer se tornar um musico profissional viver de musica, entao pode comprar pq e um equipamento muito bem, agora , nao tem nada melhor do o seu ouvido, vc tem que testar, so assi vai saber se gosta ou nao, e leva sua guitarra seus pedais ou pedaleira, oque vc usar, e testa mesmo, pq e caro, mais barato que os gringos mas mesmo assim e uma grana, e nao vai na conversa de vendedor, compra oque for melhor para vc..

espman
Veterano
# ago/04
· votar


pode cre..assim, o que eu posso fazer é o seguinte,compro um equipo razoavel e sempre que jumtar um trocado,vou trocando por um melhorzinho,igual se faz com os carros..daqui a um tempo,posso chegar a ter um mak,com isso da tempo pra ir praticando,melhorando o ouvido e a tecnica.....
pode demorar um tempao,mas um dia chegarei a ter um mak, ou ate mesmo um stack marshall ou mesa boggie
valew

LbVidz
Veterano
# ago/04
· votar


espman
cara entao nessas trocas vai pegando tudo usado
pq se for nessa brincadeirinha de i trocando ...trocando trocando .. ate chega no mak
se vai e 1 rombo na sua conta

espman
Veterano
# ago/04
· votar


mas eu falo é de usado mesmo...ou vc acha que eu ganhei na mega sena???

Helmet
Veterano
# ago/04
· votar


Ae frank solari, bom, eu gostaria de pegar um cabeçote com uma distorção extremamente agressiva e pesada. O MAK realmente dá conta do recado, quando você quer tocar um metal bem pesado? Será que não daria pra você gravar uma distorção bem pesada usando o drive dele seco? Obrigado e abraços.

frank solari
Veterano
# set/04
· votar


bom helmet pra falar a verdade eu nao uso o drive do mak uso pedal um gt2 da sansamp, o problema e que o mak tem 280watts e pro drive dele ficar legal vc tem que abrir o ganho e o volume, puts o som é insurdecedor, muita potencia, mas com certeza da pra vc tocar coisa bem pesada com ele é so regular legal, mas testa numa loja pra vc ver se e isso mesmo que vc procura,..

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Alguém sabe o preço de MHA 2000? O frank solari disse que acha que está a metade do MAK ou seja R$2400, Alguém confirma?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Alguém?

Fabricio Carvalho
Veterano
# set/04 · Editado por: Fabricio Carvalho
· votar


Fala Frank
Tenho o Mak 3000 tb.. uma vez tve problemas com ele e a loja me emprestou um MHA até arrumarem..bem..o som dos 2 é bem diferente.. o MHA é bem mais puxado pro Marshall mesmo.. nunca tokei num Boogie.. então não sei se o MAK tem a distorção nesse estilo.. o que eu fiz fo comprar pedais pra mudar os timbres.. tenho um carbon X pra dive ( muuito bom por snal ) um drive master pra ter uns sons mais marshall e uso a distorção do MAK pra uns temas mais opesados tipow Linkn Park , Charlie Brown.. fica legal.
Abçs

frank solari
Veterano
# set/04
· votar


Tudo bom Fabricio, finalmente apareceu alguem que tb tem a crianca..risos
que problema que seu Mak teve???????
Vc so usa o drive dele quando faz show?? pq precisa estar muito alto pra dar um drive legal o ganho tem que estar no 10 fica alto pra caralho, eu uso pedal tb por causa disso uso o gt2, vc curtiu mais o Mha ou o Mak:???? qual vc acha mais legal?? eu nunca toquei num mha.
Abraços

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


frank solari
Fabricio Carvalho
pow galera me desculpa se eu for meio rude, mas pk vcs compram um baita dum amp desse(imagino eu q deve ser bem fudido mesmo) pra colocar um gt2(q só simula) nele...

tipo... tenhu moh vontade de comprah um jcm ou quem sabe um mak ... seilah mas tipo... eu usaria o amp pois ele jah eh bom demias e outros efeitos dps, delay chorus etc... aih blz... mas vcs tem umas distorcoes das mais fodas em maos e usam pedaizinho^s??? seilah me explikem ae... valew!!!!!

frank solari
Veterano
# set/04
· votar


O problema e que a distorcao de ampli valvulado nao e como nos transistorizados, no valvulado so fica bom alto, bem alto, com o ganho no talo e o volume bem averto ai sim da um puta som, agora vc sabe quanto tem de potencia um mak????????? 280watts, liga ele na sua casa e poe no talo essa eu quero ver...risos...quando comprei logo que cheguei em casa eu liguei e coloquei o volume no 3 e o ganho no 10, tive que parar de tocar pq os vidros da janela da minha sala tremiam como pudim, se colocasse o volume no 4 eles quebrariam..entendeu agora o pq do pedal de distorção.
Espero ter esclarecido sua duvida..
abraços

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/04
· votar


Puta merda esse MAK é muito Fóda !! eu Quero um pra mim!!
Muita potencia e definição !!! haaaaaa !!!

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


frank solari
putz pod cre... heheheheh deve ser legal... mas pra nego "grande" ... pk pra mim num adianta um desses

Fabricio Carvalho
Veterano
# set/04
· votar


[b]flpmartin321[b]

Ola.. eu não disse q usava o MAK com um simulador.. na verdade eu uso uma distorcão de um pedal da marshal ( o Drive Master ) e só uso a distorção do MAK pra uns negocios mais porradas..tipow Linkion Park, charlie Brown essas coisas..
frank solari
Então..o meu primeiro MAK tinha um proble,ma q nao tinha fim..ele apitava de vez em qdo.. e queimava o fusivel..depois de ir umas 2 vezes pra fabrica eles me deram um novo..o proprio Zé Luis me deu.. o meu modelo é um que tem o cooler e uns dissipadores na valvula.. ( ou será que é pra segurar a valvula ) segundo o Zé Luis ele tem potenciometros novos tb.. q sao melhores q os antigos..
Entao como eu disse acima eu uso o drive dele sim..mas prumas paradas mais pesadas..e uso o pré dele no 4 e meio.. e o volume master no 3... fica beeem alto.. mas como são musicas bem guitas ..o pessoal da banda curte.. (menos o baixista.. pq o MAK encobre o GK800 dele..hehehe..)sobre o MHA eu achei ele bem legal.. nao tem comparacao com o MK...principalmente no q diz respeito a definicao e graves...mas é um amp legal... principalmente se vc ligar ele na caixa do MAK ..q é bem melhor q a do MHA..
ahh eu toco com o canal C ligado o tempo todo tb!!
Abçs!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mak 3000 da meteoro, mha 2000