Marshall combo vale a pena?

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss

Assino embaixo q vc falou... tb não curto os peaveys...

zozo
Veterano
# jan/06
· votar


Então mas eu vou usar o ampli todo dia e pelo menos 3 vezes por semana em um volume alto pra ensaiar. Sem contar em shows nos finais de semana.
Ou seja é um ampli pra ralar. Porêm tem que ser bom tanto pra ensaiar quanto pra gravar.
Eu to muito na duvida pq se eu comprar um valvulado e sair ligando em estúdios e casas noturnas por ai que não possuem uma parte elétrica decente, ferrou!
Um valvulado talvez não seria negócio para mim apesar de amar o som vindo de um.

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Opa, se for esse preço realmente melhor ainda! Valvulado sempre não tem nem o q falar!

sim, nos EUA são estes preços mesmo. é uma excelente oportunidade para ele ter um ampli do kct, não posso deixar ele comprar um MG ou um TF, ele tá pensando muito pequeno!!!!

abs.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Então siga nossos conselhos: vai de LANEY!
É o q eu digo: toda regalia tem seu preço...

Se quer ter carro bom de motor (tipo 2.0), vai ter q aguentar manter, pq gasta pkct! Quer ter um valvulado, aguente: hora ou outra vai precisar substituir as valvulas, isso é fato! E elas não são baratas e desgastam com o tempo....

Se precisa de um ampli p/ ralar sem ter q ficar tendo mta manutenção ou se tiver manutenção gastar pouco, pega os Laney hibridos. É a melhor escolha para a sua necessidade.

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Eu to muito na duvida pq se eu comprar um valvulado e sair ligando em estúdios e casas noturnas por ai que não possuem uma parte elétrica decente, ferrou!

é o mesmo que ligar na tua casa . . . a não ser que a tua casa seja totalmente aterrada e regulada para uma corrente constante de 117V.

pense bem, um valvulado vc fazendo as manutenções e o tratamento básico (ligar/desligar corretamente, transportar corretamente, etc), ele te dará prazer musical por MUITOS ANOS.

pense com calma!!!!!!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

Pois é, agora veja os ultimos posts.... vc vai ver q pode não ser a melhor opção dele...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss
Cara, mande um e-mail para mlbertola@ig.com.br, especificando bem isto, pois recebo um monte de "lixos" digitais.
Abç

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Fender Hot Rod DeVille 212 sem dúvida!!!! Canal limpo animal e o drive dele também!

GUGALOO
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Esses marshalls além de caros, são ruins, pega um valvulado de 30w e seja eternamente feliz. Eu tenho um laney vc30, e o som é show, o clean (q pra mim é muito mais importante q o drive, pois uso pedais) é show de bola, é pode socar o volume q não cruncha e tem reverb de mola q é muito bom tbm.. è um ampli pra vida toda, e caso um dia queira vender, vc consegue rapidinho.
Fender eu já tive um stage 1000, muito bom o ampli, mas muito caro e 100w eu não conseguia tocar em casa com ele, peguei o valvulado de 30w q tem o som muito melhor e consigo estudar em casa numa boa com ele.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


laney vc30

Seria uma otima escolha tb, um custo beneficio excelente...
O unico incoveniente é na hora de tocar em lugares grandes... não tem volume...

GUGALOO
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Mas ele quer pra ensaiar e estudar, e mesmo assim, é só microfonar. O q seria um lugar grande pra vc?? Se o cara for tocar com a banda dele, não será em nenhum estádio, mas sim em bares e casas de pequeno e médio porte, onde 30w valvulado e microfonado não tera inconveniente nenhum. Já vi peavey classic 30w microfonado e o som muito bom. Já vi até um tf50 microfonado, volume até aguentava, mas o timbre tava ruim.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


GUGALOO

É essa a minha encanação... 30 Watts valvulado se equipara à mais ou menos um de 100 watts SS ou Hibrido?

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, esse amp é até mais barato e vale MUITO mais apena, já tive o prazer de usar um, é um amplificador sensacional;
http://www.music123.com/Fender-Frontman-212R-i108943.music
[]'s

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
axo q um poko menos 80 a 90 watts....

mas sei laá.. eu toko com um frontman 25, microfonado calro, da pera sentir um poko a falta de volume pra retorno.. mas ele guenta bem...

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho um Fender FM212R. É bem legal mesmo! Na verdade um dos melhores transistorados que já toquei. Mas não tem jeito, to pensando em vender e pegar um Deville. Ou quem sabe o Peavey novo que esta por vir? Alguem tem alguma previsão de quando chegam os Valveking?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Galera,
Esse negócio de microfonar amp até funciona se vc tem um bom P.A. com bons retornos (o que NÃO é o caso de 90% dos lugares), caso contrário é inútil, pois com um amp pequeno no palco, como é que, face ao volume da bateria, vc vai se ouvir, e o restante da sua banda?
Não adianta, para tocar ao vivo, TEM QUE TER, no mínimo, algo em torno de 50WRMS com 1 falante de 12pol. Senão, ninguém te ouve no palco.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com certeza... por isso q não pego ampli SS ou Hibrido com menos de 100 watts... a minha questão é, p/ dar pega com um de 100 watts ss ouo hibrido, qto ter q ter o valvulado? 30, 40, 50?

Já ouvi mto falar q 50 watts (all tube) da um côco em 100 watts (SS ou hibrido).

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Digo e repito:
http://www.music123.com/Fender-Frontman-212R-i108943.music

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


janick
É verdade, vc tem toda a razão sobre esses amps.
Abç

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mauricio, vc já testou a pedaleira GT8 da Boss e a G7 da Zoom? Estou na dúvida sobre qual eu compro. Qualquer outra pessoa daqui que ja testou alguma das duas por favor me ajude também, quero opiniões!eheh

janick
Veterano
# jan/06
· votar


desculpa desvincular o assunto do topico!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


janick
Cara, só conheço a GT-8, e é uma boa pedaleira.
Abç

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Galera,
Esse negócio de microfonar amp até funciona se vc tem um bom P.A. com bons retornos (o que NÃO é o caso de 90% dos lugares), caso contrário é inútil, pois com um amp pequeno no palco, como é que, face ao volume da bateria, vc vai se ouvir, e o restante da sua banda?
Não adianta, para tocar ao vivo, TEM QUE TER, no mínimo, algo em torno de 50WRMS com 1 falante de 12pol. Senão, ninguém te ouve no palco.
Abç


te convido a ver um show da minha banda neste sábado, lá no Pistache, em Botafogo, 21:00hs . . .
vou estar com um ampli que não tem 50w e garanto que vou ser ouvido . . .

abs

G.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara...
eu toquei no claro hall em abril em um vox ac-30, q tem menos de 50w.
o palco é imenso, fiquei quase 10m afastado do amp, e garanto q me ouvia perfeitamente, tanto pelo som do retorno (excelente, obviamente) qto pelo som do amp mesmo.

eu acho q vc tá se equivocando...

já toquei ali no cais do porto (armazem no5) usando um Fender Champion 110 (UM falante de 10" e 25w ss), microfonado, e nego láaaaaaaa do fundo escutava tudo perfeitamente, e eu no palco tb....

enfim, isso nao quer dizer nada não...
palavra q quem já passou por muitos palcos nessa vida....

falow!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek

Legal, bom saber disso... eu tenho vontade de mais p/ frente pegar um Laney VC 30 2x10... se ele der conta do recado blz! Ele tb tem opção de extensão p/ mais uma caixa 2x10 de 70 watts de potência...

Vamos ver, se der certo daqui 1 ano ou 2 eu pego esse esquema, heheheh

GUGALOO
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
pega 2X12 ou 1X12, já q vai gastar, pega falante de 12.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
acho que ele não quis falar mal do peavey, ele quis dizer que o povo se preocupa mais com equip que com música.

zozo
Veterano
# jan/06 · Editado por: zozo
· votar


Por exemplo eu tenho um ampli que tem dois falantes assim sendo 2x12.
Se eu quiser tocar em casa seria possivel:
1. Desligar um dos falantes ficando 1x12?
2. Mutar qualquer um dos falantes ficando 1x12?
3. Regular o volume de cada falante por exemplo o da esquerda mais alto que o da direita?

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


squee

Bom, então entendi errado... mas a minha opinião é essa, já toquei em um Bandit 112 e odiei...

zozo

Q eu saiba isso não é possível... se o ampli é projetado p/ trabalhar c/ duas saidas e só sai em uma, o som fica comprometido, principalmente se ele for stereo (mas isso no caso de amplis com efeitos) ou mesmo defasar o volume de um em relação ao outro... eu nunca vi coisa parecida...

O q se pode fazer é tocar c/ o volume na casquinha... ai dá...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Vlcek
Cara, o AC30 tem 2X12 e "fala alto" pra caramba. Quanto a sua experiência com um Fender Champion 110.... Bem, se vc tá falando eu acredito.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall combo vale a pena?