É um bom combo? Combo Marshall Class 5 Ltd Edition

    Autor Mensagem
    z11junior11
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: z11junior11


    Combo De Guitarra Marshall Class 5 Ltd Edition. É um bom combo por este preço?
    http://www.reference.com.br/0010384-Combo-De-Guitarra-Marshall-Class-5 -Ltd-Edition/p
    E esse? Combo De Guitarra Marshall Haze Mhz 40 C
    http://www.reference.com.br/0010635-Combo-De-Guitarra-Marshall-Haze-Mh z-40-C/p]http://www.reference.com.br/0010635-Combo-De-Guitarra-Marsha ll-Haze-Mh z-40-C/p

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    z11junior11

    Cara, não conheço nenhum dos dois modelos, mas entre um e outro, iria no segundo.

    z11junior11
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu

    z11junior11
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mais alguém?

    btsimoes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Está muito caro. Ele é um Class 5 normal com outra cor. Não está valendo a pena! E esse amp é um canal só e sem master volume, ou seja, vc só vai ter distorção em volumes bem altos. Mas deve ser bem legal!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já toquei em um Class 5, curti muito. Ele fala alto pela potência dele. O timbre é incrível. O que toquei era vermelho e o acabamento e visual eram demais! Dito tudo isso, para mim um amp desse não teria muito uso, gosto de usar efeitos depois das distorções e a potência é pouca se não for microfonar para ensaios e pequenos shows.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Melhor seria testar, mas sem conhecer pessoalmente pegaria o 2º
    - Falante de 12, o outro é 1x10 (2x10 ok, mas um falante só prefiro de 12)
    - Válvulas EL34, mais duráveis e com mais potência que as EL84.

    z11junior11
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu

    z11junior11
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mais alguém?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    z11junior11
    eu ja tive oportunidade de testar o haze e a proposta dele é bem diferente da proposta do class 5 , pelo fato de voce estar em duvida entre os dois , significa que vc não conhece nenhum dos dois.

    o haze tem varios efeitos embutidos , eu testei ele com uma telecaster e uma les paul quando fui num guitar center nos eua . é um amp legal , mas eu jamais compraria o som dele não tem nada de especial (há quem discorde) ,mas não é um amp ruim .

    o class 5 é um amp ao estilo do lendario marshall bluesbreaker , que é um amp de blues e coisa leve, ele é muito legal pra esse tipo de coisa de chuck berry a lynyrd skynyrd (e talves led zeppelin) (não estou muito certo dessa informação mas parece que é o antecedente do Plexi).

    pelo fato de voce ter citado dois marshalls diferentes , parece que voce foi pela marca e se a marca pela qual vc foi é marshall significa que voce ta provavelmente procurando o som classico pelo que os marshall são conhecidos (aquela coisa mais hard rock-metal farofa) e nisso o haze não faz muito bem ,e o class 5 n foi projetado para esse proposito.

    procura se informar de outras marcas tambem , um amp que tem esse som que tu aparentemente ta procurando ,na mesma faixa de preço é o orange tiny terror.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    rhoadsvsvai

    não gostei muito desse cubo (class 5)....

    ele soa meio ardido demais, sem muita definição, o timbre realmente é caracteristico de um marshall antigo, mas tem algumas limitações nos controles e acredito eu que no falante do cubo que me incomodaram... acredito que o cabeçote do class 5 em uma caixa com falante de 12 já traria um resultado bem superior... mas é aquela coisa... não espere de forma alguma um amplificador pau pra toda obra porque ele é muito limitado ... o limpo é baixinho e o sujo é muito alto (comparado ao limpo obviamente o que é totalmente natural para esse tipo de amplificador que é estilo antigo com funcionalidades reduzidas) é muito difícil trabalhar com o amplificador estilo clássico (principalmente de baixa wattagem) por causa disso... agora se o teu negócio é explorar apenas a coisa do drive organico do valvulado clássico ... acredito que o class 5 funcione bem para pequenas aplicações, mas acho primordial o falante de 12 (que o cubo nao tem), e outra pra tocar com o baterista eu não boto fé nele (se o baterista for cavalo então...), me lembro que usei ele pra testar um pedal na loja, e saturei ele inteiro.. realmente fica alto.... mas nada que seja pário para um baterista e mesmo que você encontre uma situação que o amplificador se encaixe você vai trabalhar no limite do limite e se precisar de distorções mais high gain... tem que por pedal pra ajudar... no mais... aceitando essas milhares de limitações em busca de um som bonito de um marshall clássico acho que ele vai bem sim....

    muita gente chama o class 5 de mini plexi e pode se dizer que há uma certa razão nisso...

    com relação ao haze nunca testei mas só de olhar podemos ver de cara que ele já tem mais flexibilidade de trabalho embora eu acredite que o timbre do class 5 se usado da única forma que ele oferece para se obter o seu melhor seja mais interessante...

    depende muito mesmo do que é primordial para você....

    eu mesmo sem conhecer o haze compraria o haze no lugar do class 5 porque eu detesto amplificador sem flexibilidade por mais maravilhoso que seja o som....
    agora pros angus young da vida ... os arcaicos vão bem!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    exatamete oque eu quis dizer la , o class five é bem estilo vintage ,é mais um amp de experiencias que um amp principal , só tem aplicabilidade em gravação e estudo , ao vivo mesmo microfonado eu acho capaz de sumir. por outro lado o haze comprou ,n tem muito o que melhorar , ja o class 5 se tunar ele com um falante de 12 ficaria MUITO superior ao haze não é?
    como eu disse pra ele , existem outros amps nessa faixa de preço , o melhor é que ele pesquise bem.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    z11junior11
    Cara, é simples isso, se gosta de um som rock n' roll, bem na onda dos plexis, o class 5 pode ser ideal, mas o som é só aquilo, se quiser alguma versatilidade terá que usar pedais.
    Abçs

    z11junior11
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado a todos que me responderam.
    Me indiquem por favor outros amplificadores de até R$3000 que dê para tocar Guns n Roses, AC/DC, entre outros. Se puderem!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    z11junior11

    Obrigado a todos que me responderam.
    Me indiquem por favor outros amplificadores de até R$3000 que dê para tocar Guns n Roses, AC/DC, entre outros. Se puderem!


    Olha... qualquer amplificador, em teoria dá pra tocar Guns, AC/DC, etc... usando pedais, pedaleira, ou no drive do próprio.

    O mais importante, pra você não gastar (R$) à toa é saber qual finalidade que você projeta e qual a tua experiênccia como guitarrista.

    A finalidade vai definir o tamanho do ampli, no caso, sua potência.

    Para shows, de médio pra grande (30w pra cima)
    Para pequenas apresentações, jams e ensaios, um médio (de 10 à 30w)
    Para estudo e pequenas jams um pequeno (até 10w)

    A sua experiência como guitarrista vai definir as demais características que o aparelho deve possuir para se adequar às suas necessidades, como o tipo de amplificação (valvulada ou SS), o número de canais, loop de efeitos, reverb, footswitch, efeitos, e outros "features".

    Se você for iniciante, um bom SS ou hibrido são mais aconselháveis.
    São amps mais fáceis de regular, transportar e casam bem com pedais ou pedaleiras. Um bom SS com uma pedaleira proporciona ao iniciante um aprendizado legal, com possibilidades ótimas de timbragem de vários estilos de música. Dá pra explorar várias sonoridades e garante meses de diversão enquanto se aprende.

    Se você for internediário, que já sabe timbrar legal e conhece um pouco mais as artimanhas da guitarra, Hibridos como a linha Haze da Marshall ou os Vintage Modified da Fender, ou mesmo a linha Vox (SS) com sistema Valvetronix, entre outros são opçoes bacanas.... nesse caso, a idéia é procurar amps com um som mais orgânico. Apesar de alguns desses que citei contarem com simuladores (DSP), já são amps com distorções de qualidade, que dispensam a ajuda de pedaleiras, mas que ainda se saem bem com elas, e melhor ainda com pedaizinhos analógicos, pra boostar ou apenas pra colorir o som.

    Agora, se você é um guitarrista um pouco mais experiente, aí já podemos considerar os valvulados.
    Pode ser um Hand-made, como um Acedo ou Allien.... ou os de marca. Mas aí você já tem que ter o "SEU" som bem definido, porque você vai comprar um amp que vai dar uma característica própria para aquilo que você vai tocar. Se for um lance puxado pro blues, um amp mais vintage, classe A, com poucos controles é o que basta. Use o volume do amp e o knob da guitarra pra controlar a sonoridade desejada e um TS pra boostar.... Já se teu negócio é rock, um amp com 2 canais, um limpo outro sujo e loop de efeitos pra ligar um delay ou fazer.... Se a tua praia for mais pesada, hard, metal.... um hi-gain, 2 ou 3 canais + boost e eq. independente.

    Claro.... só postei isso pra ser um pouco didático, com a finalidade de orientar, pois a escolha, na realidade, é sempre um evento muito particular, pois depende de fatores subjetivos também. E nada impede de um iniciante ter um Mesa Triaxis, ou um Metaleiro tocar com um Blues Jr. e um Boss Metal Zone ou um Profissional fazer shows com SS + Pedaleira (isso é mais comum do que se imagina...).

    Enfim... a boa escolha é aquela que te agrada e cabe no seu bolso, mas seguindo um pouco a lógica que indiquei acima é mais difícil comprar gato por lebre, ou se decepcionar com uma escolha errada.

    Boa sorte.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Me indiquem por favor outros amplificadores de até R$3000 que dê para tocar Guns n Roses, AC/DC, entre outros. Se puderem!

    olha se eu fosse escolher um amp nessa faixa de preço ,no brasil, eu ia nos handmades (mas n tenho certeza se realmente é essa faixa de preço) ,tem o tiny terror tb que é , tem os da laney , peavey,fender . são todos amps MUITO diferentes e me parece que voce não sabe o que quer ainda ,pra fazer uma pergunta generica como me "indiquem um amp pra tocar guns ,acdc entre outros" o tipo de timbre de cada guitarrista de cada uma dessas bandas é super diferente e tem pouquissimas semelhanças o timbre do angus não tem nada a ver com o timbre do slash que não tem nada a ver com o timbre do page que não tem nada a ver com o timbre do van hallen e etc. nunca te vi tocar ,mas me parece que ainda não ta na hora de investir 3 pau em um amp , faça como o Jinkxs falou.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    z11junior11

    ah pra tocar guns n roses e acdc em casa o class 5 serve... no máximo um pedal de overdrive para acelerar o class 5 em alguma musiquinha mais exagerada do guns.... pra dar uma limpada no som trabalha o volume da guitarra mesmo....

    se é só isso que você tá procurando o class 5 funciona bem

    a merda é comprar um amplificador pra fazer só isso uma vez que vai chegar uma hora que você vai se desenvolver, criar suas necessidades, trabalhar com bandas e etc assim sendo a chance do class 5 se tornar inútil pra você passa dos 90%

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    tem umas musicas mais pesadas do guns q eu sinceramente acho q o class 5 n aguenta não ,tem umas guitarras mais a nivel de distortion que de overdrive em algumas musicas que eu acho que é demais pro class 5 (tanto pelo nivel de distorção quanto pelo nivel de graves ,em conta do falante de 10). ac dc da numa boa.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    ja o class 5 se tunar ele com um falante de 12 ficaria MUITO superior ao haze não é?

    Ah, com certeza o som vai ficar muito bonito como um legitimo marshall mas só isso... hehe

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    rhoadsvsvai

    é.... é um amplificador dificil de se ter....

    eu por exemplo to renovando meu set.....

    vou trabalhar com um cabeçote de alta wattagem pra tocar com banda.....

    e depois pego esses cabeçotinho de 5w tipo blackstar ou esses marshinho de 1w que tao lançando pra estudo....

    é uma graninha a mais mas pelo menos se obtem o melhor em diversas situações.... uma vez que eu faço questão de estudar com timbrão (é uma frescura minha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É um bom combo? Combo Marshall Class 5 Ltd Edition