Marshall combo vale a pena?

Autor Mensagem
zozo
Veterano
# jan/06


Para pequenos shows e estudo será que vale mais a pena pagar a mais pelo AVT? Ou o MG é quase pau a pau em qualidade e timbre?

Marshall MG250DFX Stereo Combo Amp
http://www.marshallamps.com/product.asp?productId=40
http://www.musiciansfriend.com/product/Guitar/Amps?sku=483104

Marshall AVT275 Combo
http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=AVT275
http://www.musiciansfriend.com/product/Guitar/Amps?sku=483178

Nessa linha de amplificadores, até mesmo de outras marcas qual vcs me recomendariam para tocar rock tipo Purple, Led etc...

Com um ótimo som limpo e uma boa distorção, pois vou usar uma gt-8 no loop...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


com um amp desses vc nem precisa de pedaleira!

zozo
Veterano
# jan/06
· votar


Putz o cara vai pros EUA que duvida cruel...

Vc diz do MG mesmo ou do AVT?

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Cara, eu to pegando um Laney TF 300 II. Nunca toquei nele, mas já tive um Laney GC 80 há muito tempo atrás... a turma aqui fala mto bem dos TFs, eles são pré-valvulados e tem duas distorções legais...

Agora eu acho q essa linha MG é Koreana, fabriacada pela Park, não sei se é legal não... e outra, eles são todos SS (Solid State)

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
som limpo desses avt é ruim, pq ele satura um poco, começa rocar.....
a distorção é legalzinha, mas falta uma eq mais eficiente para ela (recomendo eq separado pra usa a dist dele)
qndo ele começa roncar (saturar) e vc ligar um TS-808 (pra um boost) com um eq.......mano, fica mto loco msm!!!
mas o som limpo dele é zuado........

já os MG, q são SS, tem um som limpo legal até, e distorção +/-, recomendo usar pedal junto...................

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Sem contar q os MGs DFX estão um absurdo de caro....

Esse MG250DFX tá 2.500 pqp!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Nenhum desses amps tem bom custo-benefício, e eu pessoalmente não gosto de Marshall, somente os JCM800 e JMP-1 antigos.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Nenhum desses amps tem bom custo-benefício (2)

zozo
Veterano
# jan/06 · Editado por: zozo
· votar


Putz!!!
Eu pessoalmente gostaria mesmo de um Fender Hot Rod mesmo. Mas o pessoal fala que esse amp da fender é muito alto, e eu vou usar mais pra ensaiar com a banda e pra estudo no final.
To pensando em pegar um Laney ou um Fender, porque os da berhinger eu achei muito ruins.
Fiquei impressionado com a linha da Roland com processador Cosm.
Eu ainda acho que os amps da Marshall não tem o som limpo muito bom, mas pelo fato de ser estéreo e ter 150w seria uma boa opção.
Mas ja mudei minha cabeça com relação a isso, o fender não sei se ele é tão alto assim. Os da Roland não tem loop e nem power in.
To pensando em arriscar um hot rod ou até mesmo um vox. A distorção desses dois amps são boas? qual seria um Laney combo com bom custo beneficio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Cara, se vc vai usar para ensaio e estudo, e se tu quer um valvulado, experimente o Blues Jr. que, apesar de ter "apenas" 15WRMS, tem um falante de 12pol. e "fala" muito bem.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Ou o Laney LC 15, mas dae ele tem um falante de 10 polegadas... mas fala legal tb....

Esses Hot Rod da Fender são o meu sonho! Mas o preço é um pesadelo!
Vou me contentar por enquanto com o meu Laney q está p/ chegar e só sair dele a hora q eu tiver grana p/ pegar um Hot Rod ou algum dos Laney valvulados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
André GuitarMan
Caras, tem muita gente boa fazendo amps valvulados aqui no Brasil, e a bom preço.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sei disso, aqui em Sorocaba msm tem um cara q faz, mto caprichoso por sinal... mas tenho medo de pegar Hand Made... e se depois eu quiser vender? E por mais q o cara more perto e de problema, e se acontece isso com uma frequência maior? Por isso q não citei Hand Made...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Sei disso pois sou luthier, e existe sempre essa desvalorização do instrumento ou amp "hand made" (o que é absurdo e só acontece no Brasil).
No caso do amp "hand made", creio que o ideal é mandar fazer um bem simples, com circuito consagrado e com facilidade de peças de reposição.
Abç

zozo
Veterano
# jan/06
· votar


Concordo plenamente com vcs com relação aos amps hand made eu tenho uma guitarra feita por luthier e posso dizer que o custo foi extremamente baixo por uma puta guitarra.
Com relação ao amp eu só to pegando porque eu tenho urgência em pegar um bom amp, porque semana que vem o meu amigo vai pra lá e eu preciso do amp tb.

Nova lista minha:
Laney TFX3 Twin
Laney MXD120 Twin
Fender® Blues Junior Combo Amp
Fender® Hot Rod
Fender® Hot Rod Deluxe Amp
Fender® Hot Rod DeVille 212

Se a diferença não for absurda entre os hot rod eu vo pega eles. Se o Laney for mais barato eu vo pega o Laney.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Laney TFX3 Twin
Laney MXD120 Twin
Fender® Hot Rod Deluxe Amp
Fender® Hot Rod DeVille 212


São os q eu recomendo, eu pegaria todos eles, exceto o MXD120 Twin, não gostei do visual dele...

zozo
Veterano
# jan/06 · Editado por: zozo
· votar


Eu desisti do Marshall, porque eu li um review e vi que vários caras tiveram problemas com esse amp no 'cooler' depois de 6 meses...
http://www.harmony-central.com/Guitar/Data/Marshall/MG250DFX-01.html
Dizem que fica um chiado antes de até um minuto de estar ligado, depois é reduzido.

Ou seja se eu quiser gravar pode ser uma péssima escolha.

Parece que os Laney tem um puta timbre, me parecem uma boa opção agora.

Mas é foda eu gosto do fender caramba mais pra levar um som mais pesado o Laney leva. E na bluseira limpa o fender leva.

Eu preciso meditar essa noite pra ver qual eu pego.

Agora se o preço for muito diferente eu pego o mais barato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Cara, tanto os Laneys quantos Fenders são bons. Minha dica é que vc compre um que tenha falante de 12 pol. pois isto é essencial para um bom timbre de guitarra.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Meu amigo, se vc tá pensando q os preços dos Fenders q vc citou são parios c/ os preços dos Laneys, esqueça!

Um Hot Rod DeVille 2X12 tá quase 5.000! O Deluxe uns 3.500
O Laney TFX3 Twin vc consegue por uns 2.000... já p MXD eu nem tenho ideia... ma deve ser quase a msm coisa do TFX3, só q um pouco mais barato... o TF 300 II q eu paguei 1.580 aqui em Sorocaba, só estou esperando chegar...

Mas na boa, já tive um Laney e gostava pacas dele (era um GC 80)... dá p/ levar desde um som pesadão até um Blues, som limpo dá p/ tirar tranquilo com o Laney, fique susse!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


um que tenha falante de 12 pol
isto é essencial para um bom timbre de guitarra

Com certeza! Falou e disse! Assino embaixo!

zozo
Veterano
# jan/06
· votar


To quase convencido de pegar um Laney TFX3 Twin.

Mas me digam uma coisa o drive desse ampli vai render em volumes baixos? Ou tem que ser em volumes altos?

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Boa pergunta... ainda não testei então nem sei te dizer... mas acredito q saia legal em volumes baixos... mas por trabalhar com uma valvula, quanto mais volume saturar nela melhor fica, com certeza!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Cara, esse aí eu não conheço. O Laney que conheço bem é o TF200, que um dos guitarristas de minha ex-banda tem. É um amp muito bom, com bom som limpo e com uma boa distorção (mesmo sendo transistorizado). reverb bem efetivo e um bom falante de 12pol. A potência (65WRMS) permite usá-lo tanto em ensaios quanto em shows.
Abç

zozo
Veterano
# jan/06
· votar


Dizem que os Laney precisam de muita manutenção isso é verdade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


zozo
Cara, como qualquer coisa em música (guitarras, baixos, teclados,etc) precisam de cuidado, limpeza que não sejam ligados em "gambiarras", etc.
Abç

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


zozo

Como o Bertola disse, td o q se usa mto necessita de manuntenção... tive Laney GC 80, só precisei mandar no técnico uma vez... depois tive um Fender Deluxe 90, gastei horrores na manutenção dele, se abusar gastei ao todo quase o q paguei por ele... pq a diferença? Simples:

Qdo eu tinha o Laney só tocava na igreja, com o som baixinho sem forçar o ampli, umas 2x por semana e com intervalos de tempos curtos, não mais q 1h e meia direto...

Qdo eu peguei o Fender já tinha banda de rock, ensaiava umas 3x por semana e tocava direto! Sempre usando bem da potencia da caixa e por intervalos de tempo bastante longos, em media 3h a 3h e meia diretão...

Isso justifica... se vc usa pouco, não tem problemas... mas se usa mto, vai ter q gastar um pouco c/ manutenção, é a msm coisa q carro: oleo, pneu, mecanico, etc...

Schenker
Veterano
# jan/06 · Editado por: Schenker
· votar


zozo

Cara, sinceridade??? vc está tendo uma oportunidade de ouro de comprar um ampli legal já que o teu amigo tá indo pros EUA e vc vai querer gastar 500usd em um ampli SS????

não, não meu amigo, pense, pense , pense . . .

lá se acha um Hot rod no mercado de usados (em EXCELENTE estado) por 300usd, não coloque teu dinheiro em TF's, MG's e outros trecos, por favor!!!

dentre todos estes que vc falou nenhum chega ao páreo de um Peavey Valveking por ex, já que vc quer ficar na faixa dos 400usd (zero bala).

ou então um excelente Mesa Caliber50+ que vc acha por 450usd (usado).

Pense, zozo, pense . . . existe muito mais vida além dos Hot Rods e TF's . . .

abs

G.

satanboss
Veterano
# jan/06
· votar


ae bertola , vc não responde e-mails ???? desculpa o off topic , to procurando um luthier para ajeitar minha guitarra , de prefêrencia um que me devolva ela inteira hehehe
Desculpe a brincadeira , sou do rio de janeiro ....

satanboss
Veterano
# jan/06
· votar


Eu acho que tf é um amplificador foda , e não é por que tenho um tfx-3 que digo isso ............
É um amplificador pra vida toda , com componentes de otima qualidade ...
Burrice é gastar dinheiro em meteoro , e warm music ....As vezes as pessoas falam de amplificadores e guitarras como se fossem elas , as responsaveis pela musica no mundo .....
Basta ter um peavey e pronto , a musica muda da água para o vinho ......
Acho que não é bem assim

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

Opa, se for esse preço realmente melhor ainda! Valvulado sempre não tem nem o q falar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall combo vale a pena?