Autor |
Mensagem |
Bico Veterano |
# jan/06
Tenho um ampli bem velho (Walfair =P), mas não tenho nenhuma informação sobre ele. Não sei nem de quantos watts ao certo ele é.
Ele tem um falante de 12' e 8 ohms.
Como descobrir a impedãncia de saída?
Ou ela bate com a impedância do falante (no caso 8 ohms)?
É q quero comprar um driver de corneta, pra colocar no lugar do falante e tentar fazer aquele esquema de talk-box caseiro.
|
Deji Veterano |
# jan/06
· votar
Bico
pergunta no forum de guitarra
|
Bico Veterano |
# jan/06
· votar
Deji
Blz, vou deixar aqui mais um tempo e se ninguém responder, peço para algum modera mover o tópico pro fórum de guitarra.
Mas agora (depois q fiz o tópico, dei mais uma pesquisada) já tô com quase certeza q no impedância de saída de ampli, bate com a impedância do falante. Só quero quero ver se alguém me confirma isso. =P
|
Bico Veterano |
# jan/06
· votar
sobe
|
Bico Veterano |
# jan/06
· votar
sobe (2)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Bico
Cara, pede para um técnico em eletrônica medir isto, através do trafo de saída, mas provavelmente a impedância é 8 Ohms mesmo.
Abç
|
AugustoPedrone Veterano |
# jan/06
· votar
Bico
Esse amp é valvulado ?
|
Bico Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Blz, Bertola!
Meu irmão mexe um pouco com eletrônica. Ele vai dar uma olhada pra mim, apesar de achar q tb é 8 ohms.
AugustoPedrone
Hahaha! Quem me dera! =P
Esse ampli é tosco. Combina com esses amps dos caras q anunciam produtos, nas calçadas de lojas de 1,99... hehehe!
|
AugustoPedrone Veterano |
# jan/06
· votar
Bico
Se é transistorizado e tosco, sua saída deve somente casar com falantes de 8 ou mais ohms, nunca para menos.
Colocando um falante de 4 ohms vc corre o risco sério de queimar seu amp tosco.
|
Bico Veterano |
# jan/06
· votar
AugustoPedrone
é transistorizado e tosco
=D é esse mesmo
Valeu, semana q vou comprar um driver de 8 ohms pra colocar no lugar do falante. Vamos ver se sai o talk-box, hehe.
|