Como transformar uma entrada RCA stereo em P10 mono/stereo?

    Autor Mensagem
    tuliovfarias
    Veterano
    # jul/16


    Olá, galera!
    Tô com uma potência Cyrus PA 400 aqui e queria usá-la para as minhas caixas de retorno. Eu irei ligar a saída da minha mesa Behringer na entrada da potência e as caixas na saída. O problema é que a saída pra retorno da mesa é P10/mono e entrada dessa potência é RCA/stereo.
    Então pensei em fazer uma modificação na potência: Transformar a entrada RCA em P10 mono/stereo - aquelas entradas que se você ligar só um cabo mono no left, ele trata como mono e manda o sinal do left pra todas as caixas. E se você liga 2 cabos mono (um no left e outro no right) ele trata como stereo mesmo. Tenho 2 jacks mono aqui, e queria saber como posso fazer essa modificação, quais ligações tenho que fazer e os componentes que precisarei. Agradeço se poderem me ajudar!

    tuliovfarias
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    o título seria: Como transformar uma entrada* RCA stereo em P10 mono/stereo?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não me force a te mandar pesquisar rapazito rsrs

    RCA to TRS wiring (diagrama)

    http://www.mediacollege.com/audio/connection/images/stereojack-2xRCA.g if

    tuliovfarias
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara, vlw, mas não é isso que eu perguntei! Eu quero transformar uma entrada rca em entrada p10 mono/stereo (2 entradas p10 - left/mono + right), de modo que eu possa enviar o sinal mono (se ligar só na left) ou stereo (se ligar nas duas).
    Já pesquisei e não consegui achar a resposta.

    tuliovfarias
    Veterano
    # jul/16
    · votar



    Não me force a te mandar pesquisar rapazito rsrs

    RCA to TRS wiring (diagrama)

    http://www.mediacollege.com/audio/connection/images/stereojack-2xRCA.g if


    a questão é: se eu tiver por exemplo, dois alto falantes nas saídas (um na L e outro no R) , e eu simplesmente só trocar as duas ENTRADAS (L e R) do RCA por duas entradas P10 MONO (L + R), se eu conectar minha mesa só na entrada L, o som vai sair só na caixa ligada na saída L. E não é isso que eu quero! Eu quero que saia nas duas. Mas quero manter também a possibilidade de entrar com um sinal stereo nas entradas L e R e o som de cada canal sair separado nas caixas L e R. Entendeu? Queria saber como posso fazer isso, se tenho que montar algum circuito interno pra isso ou simplesmente fazer as ligações dos jacks de alguma maneira específica

    tuliovfarias
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    achei o que eu queria: http://www.colomar.com/Shavano/2x12wiring.html
    os dois últimos esquemas fazem o que eu quero.
    pode ser útil para outros.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara um cabo em Y e tudo resolvido. Mas lembre-se que se somar L+R o que for mono, fica 6dB mais alto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como transformar uma entrada RCA stereo em P10 mono/stereo?