Loop de efeitos Valvulado

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05


    Como funciona o loop de efeitos valvulado (eu sei pra q serve o loop como funciona tudo direitinho, soh naun seri como funciona o valvulado)?
    E porque q tem a opção de ligar os desligar o loop? Qual a diferença?

    henriquejensen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara...na boa....usa busca e lê os tópicos essenciais pra poder entender pelo menos oque significa "valvulado"

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    CARO AMIGO HENRIQUE, ACHO QUE FOI VOCE QUE NAUN ENTENDEU MINHA PERGUNTA, DERREPENTE VC DESCONHECE O QUE SERIA UM LOOP VALVULADO, EU TOCO GUITA HÁ 8 ANOS, ENTAO EU SEM BEM O Q EH UM VALVULADO, MAS AGRADECO A MENSAGEM, A PROPOSITO EU TO COM UM VALVULADO EM CASA.
    GRATO

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Noossa...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A PROPOSITO EU TO COM UM VALVULADO EM CASA

    ahuahuahua
    valvulado virou status, eheh
    ;-)

    cara, pow, acho q vc pode encontrar esquemas de loops valvulados no duncanamps.com ou no schematic heaven..
    tu já deu uma olhada nesse sites?

    olhando o esquema, tu vai sacar como funciona, creio eu...

    abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a proposito

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/119058/

    é um topico logo abaixo desse teu e fala da mesma coisa, né

    falow

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EDER R SANCHES
    Seu segundo comentario foi absolutamente infeliz....
    Tem certeza que ja olhou na busca?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Michael Vlcek
    loop valvulado eh realmente necessario ? pq a maioria dos pedais q saum plugados no loop saum ss, entaum naum deve fazer mta diferenca ser valvulado ... ou estou enganado ?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Já olhei velho e não encontrei as resposta q procurava

    Beatlemaniac
    É bem essa a min ha dúvida qual a diferença do loop valvulado.

    Eu sei q o cacildo (leandro) que faz hand mandes (MARCO) faz uns amps com loop valvulado, derrepente eu troco uma idéia com ele.

    valeu

    Dark_Fuh
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu sô mto fã de amp valvulado...akeles com um som bem definido, puro e talz...só q infelizmente isso eh coisa pra cara cheio da grana, pé rapado igual eu tem q se virá com uma imitação de 200 reais da fender stratocaster e um amp jplsouns de 15W sem nenhum efeito...soh tem o volume, o footswitch e o input da guitarra...¬¬

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se é necessário, a resposta é: depende do gosto de cada um.
    tem gente q nao acha valvulado melhor q solid state.
    tem gente q gosta de valvulado, mas q nao liga se a retificação é a diodo...

    enfim, tudo é válido, tem q ver o q vc prefere...

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dark_Fuh
    ki nada amigo todo mundo começa com equipamento simples, vc naum pode se desanima com isso naum viu !!!
    eu quando comecei toca guita foi com uma samick vermelha copia duma strato, eu achava ela linda e maravilhosa me sentia o cara mais feliz do mundo ...... e um ampli fran de baixo e ainda emprestado !!!
    ai os anos passam vc vai ganhando grana junta daqui e dali vende oq tem faz trocas e quando ve o impossivel bate a sua porta, vc ta com akele equipamento q achava q nunca iria ter, e mais rapido doq vc pensa !!!
    so naum deixe de estuda por ter um equipamento mais umilde .......
    valeu ai ;)

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Boa lógica...se o pedal que vai ligado ao loop não é valvulado, para que serve um loop valvulado ?

    Concordo !!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Eu penso (não tenho certeza) que os pedais quando vão ao loop tem de ter o sinal amplificado pra que não haja perda de sinal, nesse estágio entra a valvula. Dai a minha pergunta, se a valvula entra nesse estágio será que ela consegue mudar o timbre dos pedais do loop dando uma cara mais orgânica ao som tipico de som valvulado?

    Abraços

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    uma duvida no meu amplificador tem uma chave com umas seleçoes pra fazer la no loop, ( side chain, insert, bypass ), outra coisa tem mais duas entradas alem do send return, ( slave in, slave out ), e tem tbm um potenciometro de level, outro dia fui testar o loop mas a chave estava selecionando bypass e ai o reverb q liguei la naum funcionava , acabei nem mexendo mais por causa das seleçoes !!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho

    nossa agora fiquei confuso mesmo

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EDER R SANCHES
    rsrsrs o meu ja fiz funciona selecionei side chain ou insert, naum lembro qual ai ta funcionando legal, melhorou muito , liguei no send return e naum o slave in e out, pois naum sei pra q isso, e o potenciometro de level controla a intensidade do efeito e se por no minimo o efeito some se por no maximo da um volume a mais no final !!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    Acho q descobri pra q serve isso !!!! ( slave in, slave out )
    deve ser pra liga mais de um cabeçote junto, conectando um ao outro ou coisa semelhante !!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho

    Era bem isso que eu tava imaginando tb

    abçs

    Quico
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu penso (não tenho certeza) que os pedais quando vão ao loop tem de ter o sinal amplificado pra que não haja perda de sinal, nesse estágio entra a valvula. Dai a minha pergunta, se a valvula entra nesse estágio será que ela consegue mudar o timbre dos pedais do loop dando uma cara mais orgânica ao som tipico de som valvulado?

    depende do valvulado, se for um valvulado hibrido a amplificacao eh feita por um transistor (e a saturacao q eh feita pela valvula), ou seja soh vai aumentar o volume. jah num valvulado 100%, a saturaçao e a amplificaçao sao feitas por valvulas e som vai ser + "organico", ou seja, c um valvulado 100% vc pd usar um simples pedal de drive pra dar uma alavancada na disotorçao sem se preoculpar c perda de timbre.

    kairi
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: kairi
    · votar


    Galera, estou upando este tópico porque também estou com a mesma dúvida: Qual a diferença de um loop comum para um loop valvulado?

    Engraçado neste tópico, é o rapaz procurando saber como funciona um loop valvulado, e vem nego dizendo "amp valvulado tem som mais 'organico' que SS" e outros dizendo "eu adoro valvulados, mas são mto caros" ou até mesmo "cara, ce já tocou num valvulado pra perguntar isso?". uhuahauhah

    Me lembrou quando fiz um tópico perguntando a diferença de pedal pra rack (em termos de construção/eletrônica), e veio nego dizendo "rack é melhor" e até mesmo "o q é melhor gibson ou memphis?". E insistiram o tópico INTEIRO que eu não estava entendendo eles. hahahah

    Abraços.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kairi
    A diferença é que ao invés de CIs ou de transistores pra fazer o roteamento do sinal (passa pelo loop/não passa), usam válvulas.

    Antigamente usavam válvulas para tudo porque não tinha outra alternativa. Em vários amplis modernos esse chaveamento é feito por componentes SS e ninguém fala que o ampli soa mal por causa disso.

    Mas quem tem um com loop valvulado vai procurar mais história pra boi dormir...

    kairi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    Muito obrigado pela resposta. Acontece que ontem eu toquei em um Hi Octane, que de acordo com o dono tinha o loop valvulado, e em um Laney LV 300. O efeito que testei nos loops foi um Delay (Boss DD3) e não senti diferença nenhuma, por isso a pergunta.

    Abraços.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kairi

    Acho que não dá diferença pq no nível de volume que é usado o loop, o valvulado não satura (então não ganha nenhuma dist legal de válvula), até pq o propósito do loop é não distorcer as modulações, e o loop transistor tb não é saturado, ambos são montados para soarem hifi, talvez analisando sei lá com um osciloscópio deve dar para pegar alguma diff no sinal, mas acho que o som não muda não.

    kairi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Então beleza, to fazendo aqui o Loop do Hgamal, vamos ver se fica legal.

    Eu tava mais preocupado com o "volume" mesmo.

    Abraços.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kairi

    Se não me engano vc pode trocar uns resistores que ele usa no volume dos opamps para ter volume de in e out no loop de efeitos, deixando o ganho dos opamps baixo e aí não tem dist e pode ajustar o volume conforme quiser, fica tipo o loop dos peavey.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de efeitos Valvulado