Pod xt + pedais em loop de efeitos de ampli valvulado

    Autor Mensagem
    robbarbieri
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, tenho um dual terror da orange.... e estou mto satisfeito com ele, porém gostaria da opnião de vcs em relação aos efeitos... delay, chorus, reverb...
    ouvi mta gnt dizer que usar estes efeitos junto com a distorção/canal sujo do ampli vai embolar e não vai ficar legal... tenho um pod xt live e de fato gosto de usar o pod sempre como o ampli no canal limpo... porem estou querendo fazer investimentos caindo pro mundo dos pedais analogicos...
    o dual terror tem uma saida traseira para conexão de pedal de loop... minha pergunta existe a possibilidade de eu usar um foot swith tipo fs6 ou ab da boss... pra usar um delay ou reverb depois da distroção do ampli?
    alguem poderia citar sugestões e possibilidades de conexão de ampli e efeitos?
    obrigado a todos que responderem!!
    Abraços!

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não entendi como vc usaria o foot ou ab da boss.

    robbarbieri
    Veterano
    # out/10 · Editado por: robbarbieri
    · votar


    putz na verdade esta é a minha dúvida....

    o que eu preciso é de um loop FX pra usar meu chorus e delay junto com a distorção do ampli (sem embolar).

    se eu ligar tudo no imput com o canal limpo fica td certo mas com a distorção embola tudo e não rola...

    robbarbieri
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tenho visto uns posts na net e o que eu preciso é disso..

    http://www.shuttermonkeys.co.uk/misc/tt3.jpg

    http://www.shuttermonkeys.co.uk/misc/tt3.jpg

    se alguem puder indicar alguem faça esse trampo ja me ajuda mto!

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ainda não entendi. Você tem uma XTLive e alguns pedais e vc quer ligar isso no loop do seu amp, certo?

    lemingue
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Até onde sei o dual terror não lem fx loop. Deixaram o amp "cru" demais na minha opinião.

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lemingue
    Ptz, se não tem loop, fica complicado.

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você já viu a ligação de 4 cabos?
    acho que pode ser a solução para o seu caso.

    A Xt tem loop?

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    crisão
    A Xt tem loop?
    Não tem.

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é que eu tenho a X3, e ela tem...

    Então ligue a guita no in e a XT no loop do amp, ai da para você colocar os efeitos depois do seu amp e desligar a simulação do XT

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    robbarbieri

    cara esse eh um grande problema do dual e do tiny terror, sao um puta amp, sonzão mesmo, mas nao tem loop. ;~/
    tem um brother meu q tem os 2 e esta se desfazendo por q nao consegue usar as modulações com a distorção do amp sem embolar.
    talvez uma saida seria vc da uma modificada, levando a alguem q entenda pra fazer esse loop para vc como nesse da foto.

    abraçoo

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É possível colocar um loop neste amplificador. Procure alguem que construa ou conserte amplificadores valvulados.

    Devido a restrições de espaço e de fonte (dimensionamento dos trafos), este loop deve ser passivo ou com semicondutores. Com semicondutores será melhor, pois o sinal conseue ser recuperado melhor. Será necessário furar o chassis, dessoldar/soldar alguns fios e colocar uma placa com um circuito dentro do amplificador.

    Nao tenho noção do preço, mas acredito que deve ficar entre 100 e 300 reais. As peças em si são baratas(resistores, potenciometros, etc), o que é mais caro é a mão de obra.

    Flw.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se isso que o emaniox falou for possivel mesmo
    axo q vale muito a pena fazer esse investimento
    pois esse amp eh sensacional!!!

    abraço

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    crisão
    Então ligue a guita no in e a XT no loop do amp, ai da para você colocar os efeitos depois do seu amp e desligar a simulação do XT
    O amp dele não tem loop.

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    andregui7
    Notei, mas essa solução de fazer um parece ser a melhor.
    Mais barato que comprar os pedais...
    e poderia usar a XT a contento...

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que dó mexer num Orange Dual Terror.

    Eu não teria coragem nem de fazer o furo pra coloar P10 fêmea.

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que dó mexer num Orange Dual Terror.
    Isso é verdade, mas acaba valendo a pena...

    robbarbieri
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bom galera valeu msm os comentarios... acabei comprando um delay + chorus + reverb.. td analogico... agora falta ajuntar mais grana pra investir em uma distorção boa.... uma pena msm não poder usar a distorção do orange... é mto a miha cara de som mas paciencia... acabei desencanando de modifica-lo... caso um dia precise ou queria passa-lo p frente acredito que isso poderia desvaloriza-lo bastante embora fosse p seu proprio bem...rss
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod xt + pedais em loop de efeitos de ampli valvulado