Valvulado VOX TB18C1 - Tony Bruno - c/ loop de efeitos (opinião!)

    Autor Mensagem
    Victorhv
    Veterano
    # nov/12


    Galera,

    Não costumo comentar muito no Cifraclub, mas sou um leitor assíduo deste fórum. Aprendi muito aqui.

    Tenho 2 amplificadores pequenos (Fender Mini Deluxe e um cubinho fraquinho da Gianinni kkk) e agora vou partir para o meu primeiro amplificador valvulado. Vou trazer dos EUA quando voltar de viagem, por isso venho pesquisando bastante para fazer uma compra certeira - pois me acompanhará por um bom tempo!

    Estou à procura de um combo intermediário, não tão potente, que dê pra tocar em casa e fora (para pequenas apresentações).

    Minhas marcas favoritas são Vox e Fender.

    Venho pesquisando alguns modelos e um deles me chamou a atenção.

    É o Vox TB18C1. Custa 700 dólares (arredondados) na SAMASH.COM .

    Eis os detalhes: http://www.voxamps.com/tb35c/tb18c1/

    "Boutique circuit design by Tony Bruno
    Vintage American tone
    High-quality reverb
    Mid Boost switch
    Dark switch dramatically cuts the high end for a deeper tone
    Effects Loop
    Plywood cabinet construction
    Celestion G12-65 speaker
    Custom-made premium transformers
    12AX7 (x2) preamp tubes
    6V6 (x2) power tubes
    18 Watts RMS
    ...

    Amp Channels: 1
    Controls: Volume (Preamp), Bass, Mid, Treble, Reverb, Mid Boost, Master Volume, Dark switch
    Inputs: Guitar Input High and Low,
    Outputs: Speaker Out (8 Ω / 16 Ω), External Speaker Out, Extension Speaker Out, Series Effects Loop
    Output Power: 18Watts RMS
    Power: 100-240VAC
    Cabinet Construction: Plywood
    Speaker: 1 x Celestion G12-65 12” Speaker; 15 Ω
    Dimensions(W x D X H): 588 x 257 x 552 mm / 23.15 x 10.12 x 21.73 inches
    Weight: 17.8 kg / 39.24 lbs.
    Accessory: Manual , AC power cable"

    Como se não bastasse a sonoridade peculiar de um Vox, ele inclui um loop para efeitos - e esse é um detalhe importante, pois tenho alguns pedais (Neo Ventilator, MJM Sixties Vibe, TS808, Big Muff, Boss DD7, Vox Wah V847 e MXR Phase 90). Curti muito o Vox Custom AC15C1 e o Vox Night Train (que estão mais ou menos na mesma faixa de preço), mas nenhum deles possuem esta opção.

    vai aí alguns vídeos:

    http://www.youtube.com/watch?v=QA6PiAAW3ow
    http://www.youtube.com/watch?v=XHeQjL82N3g
    http://www.youtube.com/watch?v=Jwx4jCFCt_I (com uma gibson les paul)

    A pergunta que fica é: vocês acham que eu poderei explorar bem as potencialidades deste amplificador tocando na minha casa? Ou 18w é um tanto demais? Vale a pena? Irei arranjar grandes problemas com a vizinhança? Pois não adianta comprar algo se eu não puder usufrui-lo ao menos razoavelmente.

    Independente da potência, eu curti o som dele. E por ser de 18w, suponho que ele não irá crunchar de uma vez. Dará para apreciar bastante o seu timbre limpo (até porque eu deverei estar com uma gibson les paul traditional).

    Acho que vou mandar os vizinhos pro inferno com meu amp.! rsrs

    Alguém já experimentou essa belezinha?

    Aquele abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Poxa, um amp tão legal destes, e ninguem comenta, eu sou apaixonado por este amp, mas o unico jeito de ter é importanto mesmo. =/

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up õ/

    jigo__
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    ai q ta amigo, depende da onde vc mora, do tamanho da sua casa, como são seus vizinhos, se mora em ap.

    tem mtas coisas em jogo, amp parece ser bem legal, tem mta gente q vai falar q 18 W é mto volume, mas depende do q vc pode usar, tenho um amp de 100w valvulado e toco todo dia com ele, ta eu saio de perto e dexo o pau torar, pq meus vizinhos não estão nem ai...

    então depende das condições do q vc tem...

    qto ao amp, o som dele é mto lindo msm, eu iria sem medo de ser feliz e mande os vizinhos pro inferno com estilo e com um lindo timbre aveludado!!!! rsrsrs

    abçs

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    12AX7 (x2) preamp tubes
    6V6 (x2) power tubes

    Vox sem EL84 omg :O

    Shapu
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jigo__

    concordo com você. Recentemente comprei um Alien Monster de 50w e quando vou tocar em casa, se não tem ninguem soco volume e vizinho nunca chiou. E outra se eu tivesse comprado algo menor pra onde eu toco teria me arrependido.

    É como você disse ,tudo depende das condições de cada um.

    bleonomartins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ressuscutando o topico sobre esse Tony Bruno.

    Estava comparando o VOX TB18C1 com o VOX AC15C1, aqui onde moro a diferença eh de 10euros.

    Aqui algumas consideraçoes:

    TB18 C1
    18W RMS
    1x 12" Celestion G12-65
    2x 12AX7 e 2x 6V6

    AC15 C1
    15W (nao comenta nada de RMS, espero que seja)
    1x 12" Celestion G12M Greenback
    3x 12AX7 (ECC83) e 2x EL84

    Escutei pelo video dos Andertons o Tony Bruno e me agradou bastante. Fico com receio que o AC15 seja mais falado por motivo do nome, da fama, mas realmente o Tony Bruno agradou muito aos meus ouvidos.

    Comparando os 2, ha uma diferença muito grande?
    Ja vi pessoas comentando que nao se agradou muito com os celestion greenback. Pelo lado do Tony Bruno, vi muita gente falando bem.

    Nao estou falando de gosto, estou falando em questao tecnica, o Tony Bruno eh melhor que o AC15C1?

    obg pelos feedbacks.

    dimi1822
    Membro
    # ago/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    bleonomartins

    cara olha esse video, ele compara o bruno e o ac 30


    não sei se tem grandes diferenças entre o ac 15 e o 30 fora a quantitade de watts, pois nunca toquei nesses vox, então imagino que podemos fazer boas comparações entre o o bruno e o ac 30



    bleonomartins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eh impressao minha ou o tony bruno ta mais recheadao???

    talvez seja engano meu...

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pelo que o cara do vídeo fala, o Tony Bruno foi desenvolvido pra tirar os sons clássicos dos amps fender, ou seja, segue na linha de timbre americano, já o AC 30 segue a linha dos amps british. Enfim, também estou interessado nesse amp, principalmente pelo falante e pela potência de 18w. Por favor, se alguém aí o possui, conta pra nós como é. Abraço a todos!!!!!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # out/13
    · votar


    A, só um detalhe. Dificilmente algum de nós vai conseguir tirar o mesmo som que o cara do vídeo tirou.........porque ele toca pra cara%$#@*&¨......hehehhee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado VOX TB18C1 - Tony Bruno - c/ loop de efeitos (opinião!)