Características do trafo de power do tremendao 2

Autor Mensagem
jplavareda
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui esta o esquema.

E aqui esta o layout.

Existem diferenças niitidas entre o esquema e o layout e eu queria saber quem eh q esta certo!!!
Obrigado!

AugustoPedrone
Veterano
# mar/06
· votar


Os dois esquemas estão corretos, só que não são interrelacionados.

1) Os triodos da válvula V! estão trocados, por isso os pinos parecem errados. Mas os dois funcionam

2) Os terminais A e B da fonte estão trocados de um desenho para o outro, mas ambos estão corretos. Basta escolher se vai montar seguindo o layout ou seguindo o esquema

3) No layout não estão indicadas as ligações da alimentação dos filamentos.

Espero ter ajudado.

jplavareda
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu, Augusto! Quanto au filamento nao tem galho. Vou jogar 6,3V AC direto neles!
Obrigado!

jplavareda
Veterano
# mar/06 · Editado por: jplavareda
· votar


As placas do Hotbox e do power amp com 4 6L6gc já estão corroidas e populadas com os componentes. Só está me faltando fazer a parte chata do trabalho: limpar, furar e pintar o chassis.
Outra coisa, eu estava pensando em colocar um reverb, mas não faço idéia de onde começa e onde termina o circuito do reverb no esquema do tremendão.
Não seria mais fácil utilizar o stage center reverb ( http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=124&Itemid=142 ) localizado entre o pré (hotbox) e o power (antes da inversora). Haveria algum inconveniente em usar este reverb?
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características do trafo de power do tremendao 2