valvulado pra rock/blues

Autor Mensagem
lazzari
Veterano
# jan/06
· votar


e aí...? comprou oq?(2)

Pq tbm estou em duvida em comprar um valvulado

enquanto isso
Veterano
# jan/06
· votar


todo guitarrista que se preze chega nessa dúvida...é o divisor de aguas...

Bruce Marques
Veterano
# mai/06
· votar


nada ainda.. hehehe.. mas axo q vou de hot rod deville

boleterodectba
Veterano
# mai/06
· votar


eu iria de giannini antigo pois não confio nos meteoro.

Bruce Marques
Veterano
# ago/06
· votar


lazzari
enquanto isso

Vou de Eduas Fordyflown.. cópia de Dumble.. que é baseado nos Fender.. SRV e Santanna usavam.. axo q agora não mudo de idéia.. só falta arrumar grana.. o amp eh mto bom.. confiram www.eduas.com.br

P.S> o legal eh q esse tópico ja tem mais de 8 meses e agora que eu to respondendo.. hehehehe

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


procura um cubo Fender Super60, vai te satisfazer muito mais. são amplis com excelente clean e com canal drive MUITO utilizável (ao contrário de muitos Fender) e são relativamente fáceis de se achar aqui (principamente versão cubo 1x12').

tem muita gente te indicando Laney, se vc procura realmente Fender, não seria muito aconselhável, pq apesar de serem amplis com sons legais, são TOTALMENTE diferentes de um Fender: voicing, atuação do eq, tipo de valvula na parte de amplificação, tipo de reverb utilizado . . .

pelo tipo de som que vc procura o essencial é um ampli com 6L6, teu tipo de som não se encaixa em amplis EL (84 ou 34, tanto faz), pelo menos pela sua descrição.

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar


essa historia do laney valvulado é engraçaada.... aparece um cara pedindo um som semelhante a jcm, e dizem q o laney é bom... agora recomendam ele pra fender... alguém nessa história está errao..

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que o Laney (pelo menos a linha LC) tem um som próprio, mas se for pra comparar, acho bem mais puxado pra um Marshall.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Bruce Marques
Buenas.O Schenker já falou tudo.Assino embaixo, dou fé e reconheço firma.Um abraço!

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/06
· votar


Bruce Marques
- guitarra fender strato made in brazil

Isso existe? Ou é japa, ou é mexicana ou é americana não é mesmo?

affcl
Veterano
# ago/06
· votar


EDER R SANCHES
existe, feitas pela giannini
fender cross qualquer coisa

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


essa historia do laney valvulado é engraçaada.... aparece um cara pedindo um som semelhante a jcm, e dizem q o laney é bom... agora recomendam ele pra fender... alguém nessa história está errao..
eu ate pouco tempo atraz nunca tinha ouvido falar em Laney, agora eu acho que vou ter que acabar comprando um so pra ver o que esse ampli tem, so se fala em Laney, o ampli serve pra tudo, substitui todos, pau pra toda obra, a panaceia.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
Buenas, já dei uma olhada no GH100L do Marcelo Gatinho, liguei nas caixas lá do estúdio.O bixo é bom.Agora, com as EL34 fica com som semelhante ao JCM 800.Com 6L6, se compara aos Fender, Tremendões.O diferencial é que permite a instalação de um ou outro tipo de válvula de saída, sómente comutando o bias por uma chave no painel traseiro.Acredito que o fato maior dele aparecer muito no fórum, é que é importado, fácil de achar e de baixo preço(em termos de importado).Nada diferente do que vc já tenha ouvido em valvulados.Um abraço!

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


mas é montado com os dois tipos de valvulas ao mesmo tempo ou tem que tirar uma e por a outra? (se for assim não tem graça nenhuma).

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
É sem graça mesmo, tem que tirar uma e por outra!

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs


Cool Carlos, just cool!

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
mas é montado com os dois tipos de valvulas ao mesmo tempo ou tem que tirar uma e por a outra?

Os únicos amplis que deixam vc utilizar dois tipos de válvula ao mesmo tempo são os Mesa Mark III, Mark IV, Blue Angel e o Bivalve da THD.

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
com as EL34 fica com som semelhante ao JCM 800.Com 6L6, se compara aos Fender, Tremendões

pois é bixo,
tava pensando em te pedir isso, vc instalou 6l6 nele outro dia entaum?
muda muito? fico bom mesmo?
fala ai um pouco sobre, valeu .....

Elvenfoot
Veterano
# ago/06
· votar


CARA VAI RELANÇAR O TREMENDÃO! SEU PROBLEMAS ACABARAM, PEGA UM TREMENDÃO AE!!!!!

lukharp
Veterano
# ago/06
· votar


umBruce Marques
Uma boa opção seria os amps do Andy Boy,tem um clean poderoso ,dê uma cotada no Serrano Amps. Tchau...

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


lukharp
Uma boa opção seria os amps do Andy Boy,tem um clean poderoso ,dê uma cotada no Serrano Amps

puxa! como sao bonitos os amplizinhos do cara ne!!
sempre passo por la e fico babando hehe

Li Cabral 7
Veterano
# ago/06
· votar


Rock anos 70-80 : JCM 800
Blues: Fender Twin Reverb

Michael Vlcek
Veterano
# ago/06
· votar


Li Cabral 7

pra mim, rock 70s é marshall Plexi
rock 80s sim, é JCM 800, até pq nao tinha JCM 800 nos 70s, eheh
;-)

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Bruce Marques
Pega um Laney LC-xx 9dependendo do seu bolso.
Ou manda fazer um clone de JCM800...

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


postando aki unicamente para naum criar novo topico!
vejam ai pro pessoal do RJ, vale a pena pegar eles e levar para algum tecnico da city, pedrone ou helcio para ver o estado dos bixin
2 valvulados por 550! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47029439-_JM

Bruce Marques
Veterano
# set/06
· votar


ROCKNROLL!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valvulado pra rock/blues