valvulado pra rock/blues

Autor Mensagem
Bruce Marques
Veterano
# dez/05


meu equipo é o seguinte..

- guitarra fender strato made in brazil
- guitarra epiphone sg korina gold made in korea
- boss sd1 (superoverdrive)
- carl martin rock drive (drive)
- wah-wah cry baby
- volume da ernie ball
- afinador yamaha yt-?

tenho a uns 4 anos um marshall mg80rcd.. gosto desse ampli, mas com ele nunca irei achar o timbre que quero: de FENDER! estou ha uns 6 meses pesquisando amplis, de marca e hand-mades, perguntando e tals..
eu toco os classicos do rock (beatles, stones, pink floyd, ac/cd, led, clapton, etc). busco realmente pelo timbre de fender.. e tava pensando em pegar um cabeçote de 50 watts com uma caixa 2X12.. pensei em pegar o falcon 50g da meteoro.. ou algun giannini das antigas.. o que vcs me aconselhariam??? quais as diferenças (timbre, acabamento, etc) entre esses amplis nacionais???? que hand-made (modelo, empresa) poderiam sugerir??.. lembrem-se.. FENDER!!

e sobre a caixa da meteoro.. será que ela aguenta o tranco?? que falantes que vem nela?? com outro cabeçote será que fica bom, ou soh com o falcon mesmo?? no caso de mandar fazer, que hand-made teria o melhor custo/benefício? e finalmente.. que falantes usar?? (eminence, celestion??... e que modelos??) naum entendo nada de falantes..

amigos.. tenham paciencia e me ajudem.. vcs sabem o qnt um valvulado é importante em nossas vidas..

desde já.. mto obrigado

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques

procura um Laney....
eu tenho um lc15r, eh do caralho, o som eh bem no estilo do fender, usa falante invader.
pega um cabeçote valvulado e manda fazer a caixa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Cara, eu, pessoalmente gostei do timbre do Meteoro Falcon. Ele é um amp bem simples e sem "frescuras". Quanto a caixa, bem, ela não é ruim, mas os falantes da Meteoro deixam à desejar, eu, assim que possível trocaría por uns Eminence ou Jansen MOD, por exemplo. Existe também a marca Rostage e os TubeAmp (alguns bem na "onda" Fender mesmo).
Abç

rodrigo page
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques

o sd-1 e bom para esse tipo de som?????

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo page

eh sim cara, usa a busca no forum de pedais e pedaleiras que tem mta coisa sobre ele..

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


Ôôô rapazes..

obrigados pelas respostas rápidas ai!! mas ainda tenho dúvidas sobre QUAL ampli pegar.. o Meteoro me interessa, mas e os gianninis?? acho q naum encontro giannini de 50 watts neh?

acho que é melhor eu mandar fazer uma caixa com falantes eminence ou celestion.. qual e que modelos? tem que ser algo que soe vintage.. das antigas.. tipo clapton, hendrix, stones e beatles.. hehehehe

abraços e obrigado pela atenção!

CGJ Jardini
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques

procura um Laney mesmo. Eh mto bom pro tipo de som q vc quer. Eu msm vou pegar um Lc30.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Cara, comprar um Giannini antigo (um Thunder Sound) em boas condições e a bom preço é difícil. Talvez vc consiga um "ferrado" e terá que reformá-lo (dependendo vale à pena sim).
Quanto aos falantes, creio que a opção mais próxima seria o Legend. Não sei como está o preço na Torau (ou se ainda tem), mas vc pode verificar nos sites das lojas MusicTech Brasil e MG Music.
Abç

GUGALOO
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho um laney vc30 e acho um tesão o ampli.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Em tempo: Na Musctech Brasil (www.musictechbrasil.com) tem os seguintes compatíveis p/ vc: Jansen C12N8 (US$99) e Eminence Legend GB128 (US$105), ambos de 50WRMS em 8 Ohms.
Abç

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

indique este site e naum a musictech, aki os legend gb128 custam apenas 169 reais
se vc kiser tem muitos outros modelos
comprei deles sao gente serissimas, dinheiro na conta no mesmo dia eles te mandam os falantes

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


http://www.torau.com.br/

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


Vcs são ótimos..
valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
Pódicrê.
Abç

Guilherme Ghelfi
Veterano
# dez/05
· votar


F E N D E R:

Blues Deville
Twin Reverb
Os Black Face!

Som cristalino e muito legal para blues e Rock capaz de reproduzir grande varieade de timbres, com pedais da pra fazer oque vc quiser!
Teste um destes!

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques

cara, se vc for de sampa acha gianninis em ótimo estado com certa facilidade na teodoro sampaio.
eu mesmo tenho um duovox 120G e uso com a caixa do meteoro falcon e tiro um som muito bom, mas se vc tiver como fazer uma caixa melhor com certeza o som ficará ainda melhor.
uma ótima opção pra vc seria o giannini thunder sound bass, que já é excelente, mas com poucas modificações pode ser tranformado numa cópia do bassman.

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


Obrigado ae galera..

quanto será que custa um Tremendão 3 em boas condições???
ou seria melhor eu guardar uma grana e comprar um falcon 50 da meteoro??
abraços!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Cara, a questão do Tremendão é que ele possui 100WRMS, o que é muita potência para a maioria das aplicações (é para palco grande mesmo), daí eu sempre prefira os de 50WRMS como o Falcon ou o ThunderSound, que mesmo assim são altos pra caramba! Creio que para usar um Tremendão à contento o ideal é colocar um chaveamento para 1/2 potência.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


fabio_gravata
Nesse seu 120G eu colocaría válvulas 6550 e usaría para contrabaixo, ou deixaría todo mundo surdo mesmo, eh,eh,eh,eh,eh....

ciceroramalho93
Veterano
# dez/05
· votar


dae véio..o meu é bem no estilo que vc procura..
comprei desse cara...é muito bem falado aqui no sul ele,já trabalha a 30 anos com amp...
www.hrtubeamp.com.br
experimente dar uma olhada...
se der ligue para ele e troque uma idéia..
o nome dele é hugo renato...

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


Vlw rapazis!!

ymen
Veterano
# dez/05
· votar


tá afim de um thunder sound III, com caixa 4x10 original, interão e verde? Eu sei onde tem um a 1150, ele é cópia do bassman, então nem preciso comentar o timbre.

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


onde?
mais alguem??
flw

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Bom dia, No MercadoLivre. com.br,tem True Reverber Giannini pra vender e é tudo o que vc tá pedindo, em um combo, sem mais trabalhos.Quem já escutou um sabe que os 50W dele falam alto e macio.Um abraço!

ewertonrodrigo
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques

Cara, se tu tiver uma grana sobrando, compra um Tremendão III da giannini, com uns 1500 no máximo tu pega um com uma caixa e falantes mto bons, válvulas novas.... por 400 pila (se chorar, uns 350) tu pega um detonado pra reformar, no Mercado Livre, e tem q arrumar uma caixa.... mas cara, te falo uma coisa, é um puta som..... o som limpo, é limpo mesmo, não distorce nem com volume alto, vc usando um pedal de distorção, consegue o drive q vc quiser (pra metal, pra pop ou mesmo o blues)....
Custo benefício melhor, sinceramente é difícil.... eu peguei um recentemente, e o funcionamento tá perfeito (com excessão de um chiado, q eu to achando q é da rede elétrica), e vou dar um trato no visual dele e na caixa original dele....
To fazendo um investimento de cerca de R$ 2.000,00, entre compra do head e caixa, reforma do head e da caixa 4x12 q pretendo colocar falantes Eminence.....

Cara, outra coisa, um Hand Made tb seria uma opção legal, mas uma coisa q eu sempre falo sobre eles, é q vc tem q se conscientizar q esse ampli é pra casar, pq se algum dia vc precisar vender, ele naum tem valor nenhum de mercado..... vc perde td o investimento.....

Aproveita q tem Tremendão pra vender no Mercado Livre....

Abraços....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


carlos adolphs
Concordo.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu,Bertola, um abraço e Boas Festas.Bruce MarquesCara, os tremendões tão detonados e o Thor não possui reverber, só vibrato.Pro teu caso só o True Reverber.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Bruce Marques
Desculpe, Bruce, mandei pra vc a resposta pensando em outra do fórum, de qualquer maneira, com o teu set e tuas características continuo confirmando que o melhor é o True Reverber.Os tremendões são bons, mas para o seu caso teria de ser o T I cara preta que é de 80 watts e é macio como o True.Douvox são mais "metal",Thor são "secos", e Tremendão II ou III são mais "porrada".Agora, comprar um muito detonado se vc não mexe com eletrônica, vai dar muita despesa.Um abraço!Existem raras versões do T I combo, mas é dificílimo de conseguir, quem tem não vende.

Bruce Marques
Veterano
# dez/05
· votar


vlw galera.. obrigado pela força!

abraços

enquanto isso
Veterano
# jan/06
· votar


e aí...? comprou oq?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valvulado pra rock/blues