Dicas para amplificador valvulado!!!!!!!!!!!!!AJUDA!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar

Galera... Qual o melhor valvulado pra estudar em casa? Qual a potência ideal pra isso? Até uns 20W?

Pensei no Fender Champion 600. Lindo e com um timbre bacana demais.

Quais seriam as outras sugestões?
É pra estudar e sou iniciante... não quero nada muito caro, na faixa de preço do champion mesmo.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar

BraulioLanger

5w, ou menos.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar

BraulioLanger

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar

BraulioLanger

E valvulado de 20 watts é alto pra caralhooooooo. Pra estudar, de 7 watts pra menos. Esse borne deve tá na faixa de 1000 reais.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar

BraulioLanger
cara sinceramente, vc é iniciante, nao vejo por que quebrar a cabeça com isso agora...adquirir um ampli valvulado é uma coisa complicada...vc tem q testar e testar e testar incansavelmente...eu fiquei quase um ano testando amplis pra comprar o meu
isso pq 2 amplis valvulados com a mesma potencia, mesmo usando as mesmas valvulas, das mesmas marcas, vão soar diferentes...nao tem bom e nem ruim, apenas o q vc gosta mais...um iniciante nao tem ainda aquele "faro de timbre", nao saberia o q buscar num ampli, mesmo testando-o...sem contar q amplis valvulados tendem a dar mais manutenção, já q a valvula é como uma lampada...ela tem uma vida util...sei la, acho bobeira vc esquentar a cabeça com isso por enquanto...pra vc ver como é isso, até a potencia é diferente...20w valvulado é absurdo, nao tem condições de tocar em casa com um ampli desses...rs
vc terá q deixar o volume no "0,5" pra nao derrubar as paredes, e ainda assim nao estará no "sweet pot" dele...tem um determinado volume q o ampli valvulado trabalha melhor e entrega o "SENHOR" timbre dele...esse é o sweet pot...vc jamais conseguirá chegar nesse ponto com um ampli de 20w no quarto...
o meu blackstar tem 5w...eu sei onde fica o sweet pot dele ali no volume master, e nao da pra tocar nele nesse volume...é extremamente alto...
da uma olhada aqui no estrago q 5w pode fazer!
esse abajur caiu no chao enquanto eu tocava com meu ampli com o volume na metade dentro do quarto...tremia tudo! quebrou até o bagulho q fica em volta da lampada! imagina 20w!!
kkkkk

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar

Galera cita o nome dos HandMade de amps valvulados que vocês conheçem ai.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Galera cita o nome dos HandMade de amps valvulados que vocês conheçem ai.

ALien, Acedo e Pedrone, os três que confio, ah tem o TMiranda tb, muito bom.

davinciassis
Veterano
# ago/12
· votar

como descobrir de quantos ohms e a saida de um amp valvulado quando não tem nada escrito na saida pro falante?
grato osmar
obs; meu amp usa 2 kc66--------- 2 12ax7-------------2 ef86---------- 1 5u4
e não tem nada escrito de quantos ohms é a saida pro falante!!

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar

davinciassis
Qual é o seu amp?? Tente procurar no Google pelo modelo dele, que você achará algum datasheet dele, e pode descobrir facilmente!!!
Mais uma coisa: não precisa desenterrar dezenas de tópicos pra fazer a mesma pergunta!!! Faça apenas em um, e espere por uma resposta!!!

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu

Thanks ;D

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar

hahahaha

Valeu, ALF is back, seu comentário me fez desencanar de comprar um valvulado por pelo menos 1 ano e meio hahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas para amplificador valvulado!!!!!!!!!!!!!AJUDA!!!!!!!!!!!!!