Dicas para amplificador valvulado!!!!!!!!!!!!!AJUDA!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
marcelotzh
Veterano
# fev/11
· votar


Valvula é lampada gente. Enquanto está ligado, o filamento está sofrendo desgaste.

Mas nem por isso vai desligar e ligar a cada 2 minutos ne!?

Toquem normalmente, desliguem quando forem parar e sejam felizes

Eddie Revenge
Veterano
# fev/11
· votar


ok valeu gente

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera queria saber quais os melhores valvulados com falante de 12' até R$2000,00 ?

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Qual a potência que vc quer ? é pra shows/ensaios ou estudar ? Depende muito do estilo que vc vai tocar também. Se vc usa muito som limpo esquece, valvulados até 2000 geralmente são limitados em recursos, possuem 1 canal, cruncham rápido, etc.

Giannini Classic T - 20 watts
Borne Clássico T7 - 7 watts
Laney CUB 12 R - 15 watts
Meteoro MGV 30 - 30 watts
Meteoro MGV 7 - 7 Watts

Desses todos só os meteoros que possuem 2 canais e loop de efeitos, mas costumam dar muito problema.
TODOS possuem falante de 12' e tem mais opções, como handmades...o ACEDO por exemplo.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro

Vlew as dicas, eu quero um amp versátil, que dê pra tocar aqueles clean's do funky até um rock mais pesado, mas parece que 2000 ainda ta pouco pra isso. Por 2500, tem o que de bom mano?

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


(Editado)

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


(Editado)

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Ah cara, se vc quiser um valvuladão de qualidade, potente, versátil, 2 canais, falante de 12‘ legal, reverb, vai ter que investir bem mais, eu pegaria um Laney LC30. À vista vc paga em torno de R$3500. Valvulados até 2500...um pouco mais caro tem o Peavey Valveking 112. ACHO que o que melhor te atende é o Meteoro MGV 30 ou 7. 2 canais, loop de efeitos, falante de 12‘, reverb e muito versátil, custa em torno de R$1500. MAS, é jogar na loteria...esses Meteoros costumam pifar do nada, ou vim com defeito. O Giannini é muito foda, tenho um, nâo segura muito aquele som bem limpo em altos volumes...seu clean é estilo Fender e um drive muito louco, na linha de AC/DC e Led. Com um pedal vc tira um som pesadão. Anota uns nomes e sai pra testar cara, pesquise bastante pra não jogar dinheiro pelo ralo...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Dá uma olhada nos Acedo. O 290 e 296 principalmente. Eles têm um clean muito bonito e um drive bem clássico, daí se precisar de mais ganho, põe um OD na frente e já era...

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro
GuitarristaDoNickEstranho

Vlew as dicas.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Aê galera o que vocês acham do Peavey Valveking 112? Tem um bom clean e drive? Eu gostei dele por ser completo, tem reverb, 2 canais, loop, boost, falante de 12' e ainda tem 50w.

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


(Editado)

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


(Editado)

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, tenho um Amp VOX VT30, ele é pré valvulado, um baita amp. Estou querendo trocar por uma mais potente, e quem sabe um VOX VT 100, mais ainda estou em dúvido, vocês tem alguma dicas de qual posso dar uma olhada também?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera Peavey Valveking(50w) ou Bugera V55(55w) ?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


????

vintagentleman
Veterano
# ago/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


-Diuff-

Tenho um Ibanez TSA 15 H, que é um cabeçote que vem com uma caixa com um Celestion de 12' .

Custa uns R$ 2500,00 por aqui.

Ele dá pau em qualquer cara desses aí (em recursos e qualidade geral, não estou falando de potência) Tem acabamento de boutique, timbre vintage maravilhoso, loop de efeitos, chave seletora de 15 para 5 W, stand by, dois canais etc.

Acho o cara 100% mesmo. Dá uma pesquisada...

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman

Vlew a dica, ele é um amp valvulado com um tube screamer "implantado" nele. Mas, eu gostei mais do peavey e bugera por ter mais controles. Ainda fica a pergunta Peavey Valveking 112 ou Bugera V55?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera eu ia pegar um Peavey Valveking 112, mas acho que vai ser um grande desperdício, por que é muita potência e não vou fazer nenhum show no máximo vou me reunir pra tocar com uns carinhas. Então preciso da ajuda de vocês com um amp valvulado com falante de 12, loop, reverb e 2 canais por até R$2000,00. Quais opções tenho com essas especificações?

joao b.
Veterano
# ago/12 · Editado por: joao b.
· votar


-Diuff-

Já avaliou a possibilidade de um hand made?

Com 2 mil dilmas, um amp nessa categoria com boa qualidade é difícil de encontrar, até mesmo hand made's.

Uma dica, procure algo simples. Fuja desses amps que tenham circuitos digitais (lê-se efeitos embutidos), pois, além deles tornarem o amp mais caro, não cumprem o que prometem. Se der um problema então já era! Repare nos amps tops do mercado - JCM800, Vox AC30, Twin Reverb entre outros - a maioria deles tem poucos controles, apenas o essencial.

Obs.: Não estou querendo dizer que amps com efeitos embutidos são todos ruins, só estou dizendo que em produtos de linhas mais baixas, eles (efeitos embutidos) só encarecem o amp.


A propósito, acabei de adquirir um Head Hand Made (Alien Rocket 30), equalizador 3 bandas, gain, master, presença, loop valvulado, chaveamento low e hi gain, e apenas um canal, e digo, quando se tem um amp de qualidade, tudo que você precisa é de uma boa guitarra plugada direto no imput. Um pedalzinho aqui, outro ali é útil, mas o essencial vem do amp e da guita mesmo, claro, somados ao cara que está no comando.


Outra coisa importante:

30w valvulados é muiiita coisa, até hoje não consegui saturar o power do meu (hj faz tres dias que to com ele). Se o seu objetivo é tocar no quarto ou na garagem de vez em quando, pense em algo em torno de 15~20w, de preferência com atenuador! Rsrsrs

Abç

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


joao b.

Vlew a dica. Eu não nenhum com essas especificações, vou dar uma pesquisada se eu não achar vou pegar o Peavey mesmo, apesar de achar que é muito som.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


bom...eu sou o cara do Blackstar...kkk

acho q nenhum amp nessa faixa de preço tem condições de bater o blackstar ht5r...falo isso pq tenho um (testei uma porrada antes), e tbm pq nessa faixa de preço, suponho q vc nao esteja procurando um amp pra shows...pq se estiver, ai vai ter q aumentar a faixa de preço!

o blackstar tem 5w, um clen REALMENTE clean, q começa a crunchar la pras 3/4 hrs no knob de master, e ainda assim, se quiser mais volume, tem um knob de tone do clean q quando zerado, abafa um pouco mais o timbre e seguda perfeitamente o clean...com caps single coils e o volume da guita no 8 (só pra matar o ganho final do knob), pode descer porrada q nao vai crunchar...agora, se quiser crunch, ai vc alterna pro canal de drive (sim, tem 2 canais) com seu footswitch (incluso)...
o ganho dele dispensa qualquer pedal de drive...encostei lindamente meu marshall jackhammer aqui...nao preciso mais dele com esse amp...o drive dele é grotescamente foda! hi gain mesmo...vc só precisará de pedal se quiser tem um crunch e um hi gain sob controle dos pés pra nao precisar girar o knob de gain do amp no meio da musica, o q é dispensavel pra quem toca em casa...ou entao vc limpa o drive hi gain nos knobs da guita

ele vem com um reverb digital (com saida estereo...é a coisa mais linda q ja vi, descobri isso a pouco tempo...nao sabia até entao!)

entrada p10 pra mp3 (vc pode acompanhar uma BT mandando pra essa MP3 line in), loop de efeitos com controle de ganho, saida emuladora de falantes, q emula 1x12, traseira aberta e 4x12, traseira fechada, ideal pra tocar em linha (algo comum pra quem toca em casa), ou mandar pra PAs (ideal pra quem toca em igreja, por exemplo

pra tocar em casa é perfeito...pra gravar em estudio é perfeito...pra ensaio, se vc precisar mto de um clean definido, precisara de uma caixa 2x12, ou entao terá q contar com a piedade do baterista....mas no canal drive ele COBRE o batera tranquilamente com seus 5w, mesmo no combo 1x12
pra shows, se nao for microfonando nao tem como mesmo...mas digo a vcs q qualquer amp precisa ser microfonado em shows pra ter uma qualidade de audio legal...se nao, cada canto da plateia receberá um timbre diferente...fica horrivel...no show do Dr Sin q eu fui num bar aqui em Campinas, o Ardanuy usou um Blackstar Series One de 200w numa 4x12, lugar fechado, e pra 200 pessoas...e mesmo assim microfonou!
claro, o timbre ficou animal!
o Classic T foi outro amp q gostei mto do timbre...mas são 20w...pra saturar em casa nao tem condições! o meu black de 5w ja nao consigo passar de 30% do volume! com esse volume, ja começa a tremer janela aqui!
e o Classic T nao chega num hi gain sem um boost...pra tocar em casa, nada como a praticidade de plugar a guita no amp e pronto!

se nao tivesse achado esse blackstar, pegaria um handmade com o Acedo!

abraços

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Agora fiquei com vontade de comprar um Blackstar HT-5r, kkkkk.
Vlew a dica man, mas eu preciso de clean que cubra um batera "pedreiro" sem precisar colocar o volume no maximo, o Peavey Valveking 112 faz isso, agora acho 50w(valvulado) muita potência, acho que volume 1 já vai ficar muito alto.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Uma pergunta esse emulador de falantes substitui a micro-fonação né? Mas, o som dele fica como o de um falante micro-fonado, ou fica meio digital?

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Uma pergunta esse emulador de falantes substitui a micro-fonação né? Mas, o som dele fica como o de um falante micro-fonado, ou fica meio digital?

Emulação de falante, com talvez até pós um tratamento em VST, soa infinatemente superior às essa microfonações meia boca que a galera faz .Tenho os dois aqui em casa e te garanto.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

Vlew =)

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, cavou esse tópico la do fundo mesmo eim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Você é o monstro que renasce do yugioh hahaaha.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

kkkkkk, mas é melhor que criar outro =)

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

kkkkkk, mas é melhor que criar outro =)


Hehe, cara tem tópicos sobre amps :P, era so criar lá.

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


-Diuff-
no topico q fiz um mini review do HT5r, na primeira pagina, todos os samples disponiveis são com o emulador de falantes...da uma olhada la e ve se gosta!
esse emulador é necessário pra quando vc vai gravar em linha pq se nao o timbre perde o corpo por nao passar por um falante...o q vc escuta no retorno não é o q a plateia ta escutando...
a grande sacada dele pra tocar em casa é q essa saida elimina o falante do seu combo, vc grava em linha sem fazer barulho nenhum, e com altissima qualidade (na minha opiniao)
até a chave q alterna entre 1x12 e 4x12 passa uma nitida diferença de punch, como é de se esperar...se vc gravar em linha com o reverb digital (q é estereo) terá a sensação de q vc ta dentro do ambiente onde a guitarra esta tocando, com reverberação natural...é muito louco! eu ficava toda hora tirando o fone pra checar se realmente nao tinha som no ambiente do meu quarto pq era muito real...rs

edit: se quiser o link do topico, ta na mão...ai nessa primeira pagina os samples são todos sem microfonar...só usando a saida emuladora...ai nas paginas 3 e 4 ja vai ter microfonado

uma curiosidade dele, se vc usa a saida emuladora com o amp em stand by, vc anula os falantes reais, e grava silenciosamente...se vc usa o emulador com o amp ligado mesmo, sem estar em stand by, vc grava em linha e terá tbm o som do falante...vc terá o som do seu falante real como retorno, e a saida em linha vai pro PA...se vc quiser mais potencia, "microfona o retorno" e joga nuns stacks brutos...leva o show numa boa com um amplinho de 5w

agora q chegou meu shure e minha interface, estou gravando estereo, usando na entrada 1 o shure 57 e na entrada 2 a saida em linha 4x12...da um puta punch no timbre...fica muito profissional mesmo o esquema...por isso afirmo incansavelmente: "esse amp foi desenhado pra se usar em estudio"...os recursos tecnologicos q oferecem valorizam isso...até pq, pra tocar em casa a blackstar tem o HT1, de 1w

a ideia inicial dele é essa..."ele se da mto bem com a tecnologia"...tem a chavinha de ISF q te possibilita uma timbragem absurdamente ecletica...por incrivel q pareça, ainda nao parei de "aprender" novas timbragens com ela ainda...pq a combinação dela com os equalizadores e o ganho é muito interessante...vc tira de "like a vox" a "like a mesa" no amp com ela

enfim, pra gravação, estou convencido de q as possibilidades são infinitas...pra timbragem, creio q haja um limite nesse amp...mas ainda nao achei o achei! rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para amplificador valvulado!!!!!!!!!!!!!AJUDA!!!!!!!!!!!!!