Ajuda para escolher amplificador valvulado (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Morelli
    Veterano
    # jun/19


    Oi pessoal, tudo bem?

    Estou tocando guitarra a 2 anos, e não pretendo parar.

    Comprei pra começar uma ibanez RG 250 japonesa com ponte e tarrachas gotoh, e trastes de inox.

    Peguei do Luthier da Music Maker (Ivan Freitas) aqui em SP.

    A guitarra me atende bem.

    Estou com um amplificador Blackstar ID Core 10 (transistorizado) para estudo em casa (moro em apto).

    Tenho uma pedaleira Zoom G5N também, e gostaria de investir em um amplificador que possua send / return, e que seja valvulado.

    Minha ideia é gastar de 3500,00 a 4000,00

    Fiquei muito interessado no Marshall DSL 40CR.

    Verifiquei o topico aqui no fórum sobre esses Marshalls, e depois de ler varias opiniões não cheguei a uma conclusão definitiva.

    Ele é fabricado no Vietnam. Parecem ter um bom custo beneficio, porém vão perder muito valor numa possível revenda.

    O que achei legal do DSL 40CR é que ele tem o master separado, então no meu caso que toco em casa seria uma não na roda.

    Ouvi falar do Blackstar HT40 também, mas ainda não li muito a respeito.

    Pra essa minha realidade de tocar em casa e podendo gastar esse valor de 3500,00 a 4000,00 o que vocês me indicariam?

    Muito obrigado pela ajuda.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Você vai tocar em algum lugar que não seja sua casa? Pergunto porque amp valvulado em apartamento é um tanto complicado. Se for pra tocar somente em casa talvez esses aí não sejam a melhor opção.

    Morelli
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Opa, então.

    A princípio só em casa, mas eventualmente gostaria de ter uma banda e poder utilizar o amplificador.

    Quando o master e separado do ganho isso não resolve o problema de volume?

    Valeu

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Morelli
    Cara, é um bom amp.
    Não vai te dar os timbres clássicos da Marshall, mas é algo no caminho. O falante que vem com ele é o tal V-Type que dizem ser um dos pontos fracos. Se mais pra frente você trocar o falante (V30, Greenback, Creamback) vai soar mais melhor.

    Sobre o volume... Sim, com Master você consegue tocar em baixos volumes, mas esse amp não é exatamente específico pra quem busca bons timbres em baixos volumes.

    Que tipo de timbre você busca? Qual sua referência?

    Um aceno de longe!!!

    Morelli
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Hum entendi...

    Eu gosto muito de Joe Satriani, gosto também de Andy Timmons, e gosto de distorção forte também mas bem definida.

    Não sei se ajuda...

    Drinho
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    Morelli
    Ouvi falar do Blackstar HT40 também, mas ainda não li muito a respeito.


    cara esse amplificador é muito legal mesmo.....


    Eu só não sei se dura muito tempo sem dar problema, mas pra som eu gostei muito, bons limpos e bons sujos...

    acho que pra nós aqui os pedrone vão bem pelo preço, portabilidade, o som é legal, são bivolt, tem suporte técnico dele e muito creio serem mais confiáveis e duráveis que esses amps chineses....

    Morelli
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Humm, legal e não tem nenhum amplificador legal que seja inglês, de marca conhecida?

    Mesmo que seja mais caro e eu tenha que economizar um pouco mais?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Este tipo de topico geralmente faz sair com mais duvida do que certezas, comigo era assim. Mas vamos ver se eu consigo ajudar.
    Sobre o Blackstar, eu não compraria nenhum amplificador valvulado, com componentes do tipo SMD, como é o caso deste amplificador pois são mais frágeis. Ainda mais no Brasil que a rede eletrica é uma piada.

    Leia isto http://judyboxamp.blogspot.com/2012/02/service-review-blackstar-ht40.h tml

    O Marshall pelo que pesquisei possui SMD só na placa de efeitos de reverb, menos mal, mas não compraria também.
    Eu tenho um valvulado de 5w que montei, por isto não penso em comprar amplificador. Mas se eu fosse comprar um ou seria jcm800, ac30,..etc ou nada. Talvez um nacional do acedo usado e barato, e olhe la.

    Morelli
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Hum poxa entendi.

    E os Pedroni você compraria? Eles têm esses componentes que você falou?

    macaco veio
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    tente este Hughes and kettner
    https://www.youtube.com/watch?v=S_v757C25G4

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolher amplificador valvulado (Iniciante)