Shure SM57 X SM 58 para microfonar amps

Autor Mensagem
Helmet
Veterano
# out/05
· votar


sarpa
Obrigadao por responder amigo, acabei efetuando a compra pelo preço, e fiquei satisfeito com a gravação, como um amigo meu me recomendou, devo comprar um pré-amp para Mic e ligar direto no PC, acho que vai ficar muito bom, obrigado, abraço.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Opa, para não criar outro tópico com o mesmo assunto, resolvi reviver este.

É o seguinte, depois de minha passar vergonha com problemas de amplificadores/microfonação no palco, resolvi comprar um amp alto e um microfone bom para usar na microfonação do amplificador.

Então fui procurando informações e descobri que o Shure SM57 é o melhor microfone para essa situação, mas como eu não posso gastar tanto dinheiro assim hoje, resolvi pesquisar mais.
Foi aí que falaram que tinha uma marca mais barata chamada Leson que fabrica os modelos SM57 e SM58 baseados no Shure!
Mas eu não encontro de jeito nenhum um LeSon SM57 usado nem na minha cidade nem no Mercado Livre, mas tem muitos SM58 por um preço que eu posso comprar!

Seria ruim eu comprar o SM58 e tirar o globo dele, ao invés de comprar um SM57?
Considerando que eu iria só usar em shows e gravações caseiras!

Valeu!

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


B.Frusciante

Compra um JTS PDM 57 que é réplica do sm57.

É mais ou menos a metade do preço e é muito bom.

Zeraus
Veterano
# dez/07
· votar


Compra shure sm57 usado no ebay. sai por volta de 60 dolares, mais uns 20 de envio. se vc pedir pra te mandarem pelo correio americano, modalidade First Class Mail International, é muito provavel que a receita nem olhe e vc receba sem imposto. Só que é demorado (3, 4 semanas) e nao tem rastreio.

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


eu microfono meu amp fender frontman 25w com um sm-57
da uma olhada numa demo aki..
http://www.4shared.com/file/33082655/7d746039/demo.html
abç

fraalex
Veterano
# set/11
· votar


Equipamentos Behringer estão longe de ser bons. Enganam muito bem, mas nào por muito tempo. Logo, qndo vc apura seus ouvidos, seus métodos e seus equimentos, vc percebe a sua qualidade bem mediana mesmo. Apenas para brincar ( para mim nem isso)

CONDENSER - a princípio parece um baita upgrade trocar seu sm 58 por um condenser, um de 6 mil USD. Não é se vc faz gravação em casa e não tem estúdio com tratamento acústico. Fica inviável, pois ele capta a tosse do vizinho. Vai jogar seu dinheiro fora.

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


Recentemente a Shure lançou uma linha mais barata de microfones, inclusive para instrumentos musicais, no caso, o PG-57 e que tem desempenho bem próximo do afamado SM-57.

lipeps83
Veterano
# ago/12
· votar


2012, tenho uma fasttrack c400 e um mic "vagabundo" paraguaio de 40,00, gravo voz no quarto, sem nenhum tratamento acustico na madrugada. O som sai +/- o mic nao capta nenhum som externo + a voz sai abafada. Me recomendaram um Shuresm57 ou um mic condenser e ai?!?!?Gravo voz e violao, o violao vai direto na interface, som perfeito melhor dq eu esperava e o mic no outro canal da fasttrack e o som ja viu né...

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


lipeps83
Desculpa cara, mas não entendi nada do que vc falou no seu post aí em cima... Poderia explicar melhor?!?

lipeps83
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
foi mal cara, vou resumir: Tenho um bom violão, uma interface fast track C400 e quero um microfone pra gravar a voz! Faço tudo no meu quarto sem tratamento acustico, minha duvida é, compro um microfone condensador ou dinamico?

lipeps83
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
foi mal cara, vou resumir: Tenho um bom violão, uma interface fast track C400 e quero um microfone pra gravar a voz! Faço tudo no meu quarto sem tratamento acustico, minha duvida é, compro um microfone condensador ou dinamico?

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


lipeps83

Eu preferiria um condensador de diafragma grande, mas isso é com você. Com um desse dá para você gravar seu violão em 2 canais (linha + mic) e depois gravar a voz, ambos com bastante qualidade.

lipeps83
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
foi exatamente isso que pensei, até pq pelo que vejo no youtube as gravaçoes com condensador deixa a voz + "encorpada". Só que 2 pessoas me falaram que condensador so em lugares que tem tratamento acustico, como vou gravar no quarto dizem que o condensador capta até os passos dos vizinhos, ja um dinamico, no caso o shure58, só vai pegar minha voz mesmo, a não ser que passe um trio na minha janela, como moro em salvador rsrs....

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


lipeps83
Aíí!! Agora sim ;)

Olha só, mesmo se for um dinâmico, vai pegar sons externos ao seu quarto. Tenho um SHure SM58 e uma vez fui fazer um teste gravando voz, ele captou o latido do meu cachorro que estava no térreo do prédio - tá certo, era um teste somente, e tinham janelas abertas heheh - Se fosse uma batida de porta de vizinhos, acho que também captaria.

Na minha opinião, esse lance de acústica em apartamento vai ser complicado, tanto com condensador quanto com dinâmico...

Abraços!

lipeps83
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

é aí que está a minha dúvida! Com Qual eu vou ter menos dificuldade; um condenser ou um shure58. Voce que tem um o que voce me recomendaria?!?

Eu fiz 2 testes no meu quarto, gravando a voz usando um aplicativo nativo do Android de um smartphone. Meu quarto deve ter uns 5m², cama, armario e bancada tudo embutido feito por essas empresas de modelagem de interiores. 1º teste; sentei na cama e gravei. Captou bem minha voz, ficou um chiado e captou o som dos 2 carros que passaram na rua, detalhe que moro no 3 andar. 2º Teste; peguei 2 colchoes de casal e 4 de solteiro, isolei a janela e a porta, fiz "paredes de colchoes e teto" e pra minha surpresa, o chiado diminuiu bastante, passaram 4 carros e nao captou o barulho deles...então eu ach oque descobri um jeito de improvisar pra gravar a voz, só falta decidir entre um dinamico e um condenser!

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


lipeps83
é aí que está a minha dúvida! Com Qual eu vou ter menos dificuldade; um condenser ou um shure58. Voce que tem um o que voce me recomendaria?!?
O problema é que eu só tenho experiência com dinâmico. Eu sei que o condensador é muito mais sensível a qquer barulho, mas até onde sei, é o ideal para gravar voz e violão (se houver uma acústica bacana).

Pra mim, o dinâmico serve, mas eu sou afim de ter um condensador também, só que são apenas planos futuros hehehe.

O ideal é alguém que tenha condensador e more em apartamento, possa opinar a respeito ;), pra vc ter o outro lado da moeda tbém né.

Abraços!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

O ideal é alguém que tenha condensador e more em apartamento, possa opinar a respeito ;), pra vc ter o outro lado da moeda tbém né.

Nenhum dos dois tem um "filtro de barulho de carro" ou de latidos de cachorros, então ambos vão captar sons externos, claro. O segredo nesse caso é usar um mic cardióide apontado para a fonte sonora e esta fone estar bem mais alta que o barulho externo (se tocar ou tocar baixo, o ruído vai se equiparar com a música). Se você encher de ganho no pré e cantar/tocar bem baixo, o ruído vai incomodar em qualquer microfone.

Os dinâmicos, como o SM-58 tem uma curva de frequências com corte de graves, um leve corte em médios a partir de 300 hZ e maior ganho em agudos, ou seja, não tem a curva plana. Os condensadores tem uma curva mais plana e com mais graves, traduzindo melhor o som, como por exemplo o Neumann TLM-103. Por isso o condensador é melhor para violão e para a voz, nesse caso, especialmente para voz de homem.

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
Nenhum dos dois tem um "filtro de barulho de carro" ou de latidos de cachorros, então ambos vão captar sons externos, claro.
Sim. Eu resolvi postar esse caso que ocorreu comigo (para desmentir o que disseram para o lipeps83), pq o lipeps83 havia dito o seguinte:

ja um dinamico, no caso o shure58, só vai pegar minha voz mesmo, a não ser que passe um trio na minha janela, como moro em salvador rsrs....

Abraços!

lipeps83
Veterano
# set/12
· votar


e O que voces achamd o Behringer C2?! É condensador, vem em par, com espuma antipuf, cachimbo e suporte! O Preço é bastante interessante!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437539873-c2-microfone-condensa dor-behringer-c-2-p-intrumentos-c-2-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure SM57 X SM 58 para microfonar amps