Preciso de explicações técnicas: Mic Santo Ângelo SAS57 x Shure SM57

    Autor Mensagem
    playerguitar
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, alguém pode me explicar, tecnicamente, as diferenças entre estes dois modelos:

    Microfone SAS57 (SANTO ÂNGELO)
    Dinâmico cardióide para microfonação direta de instrumentos musicais e amplificadores de guitarra.

    Resposta de freqüência de 60 Hz a 14 Khz.

    Impedância de 500 Ohms.

    SM 57 (SHURE)
    Dinâmico, Resposta de Freqüência: 40 Hz a 15 kHz
    Unidirecional (cardióide), simétrico em relação ao eixo do microfone e captação uniforme de freqüências.

    Sensibilidade @ 1kHz, tensão de circuito aberto
    -56 dBV/PA (1.6mV), 1 Pascal = 94dB SPL

    Impedância: 150 Ohms (310 Ohms reais) para conexão em entradas de baixa impedância.

    Polaridade: Pressão positiva no diafragma produz tensão negativa no pino 2, em relação ao pino 3.

    A Shure fornece mais informações no site, mas, pelas informações repassadas no site da Santo Ângelo, que conclusões posso tirar?
    Lembrando que o Shure tá na casa dos 400,00 e o Santo Ângelo na casa dos 100,00.

    macaco veio
    Veterano
    # set/11
    · votar


    que conclusões posso tirar?
    acho que a primeira é: uma fabrica é especializada em fabricar cabos de guitarra, a outra é especializada em fabricar microfones. Talvez os cabos que venham no mic da santo angelo sejam melhores. quem sabe?

    playerguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: playerguitar
    · votar


    Tá falando sério ou tá zuando?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    playerguitar
    Buenas!Embora pareçam próximos, os dois microfones tem uma distância Terra-Lua.O SM57,mundialmente usado em microfonação de instrumentos, é referencia do fato.Na microfonação de instrumentos, o que vale é a resposta do microfone às baixas frequencias.O SM57 tem 40Hz como resposta inferior e 15Khz de resposta superior.O SAS57 tem 60 Hz em baixo e 14Khz em alta.Isso quer dizer que o Shure terá "Peso" e o SAS não, pois mesmo o SM58(para voz)terá mais peso que ele.Pra microfonar uma bateria, baixo ou guitarra, fica muito limitado, terá o famoso som de lata.Na frequencia superior vai perder mais harmonicos agudos que o Shure e não terá definição.Enfim é um microfone adequado para locução, com corpo de SM57.Apenas poderá apresentar mais ganho, por ser 500 ohms, enquanto o Shure tem 150 ohms, mas isso irá fazer com que ele sofra sob altos SPL, distorcendo e saturando a mesa.Sugiro consultar no Google "microfones Arcano".Tem similaridade melhor em função dos SM57 e preço convidativo também.Abcs.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nenhum dos dois, compre o GPA GM570 que é o genérico do SM57, e pros meus ouvidos, é MELHOR que o original.

    Custa na casa dos 60,00.

    playerguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs

    Isso sim é uma resposta técnica! Valeu mano, bem esclarecedor!

    Mais alguém quer acrescentar algo?

    Preciso de um microfone bom e barato para microfonar um cubo Fender de 25w. Não estou disposto, embora quisesse, a dar 400-500,00 em um microfone no momento.

    playerguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: playerguitar
    · votar


    Encontrei esse dois modelos Arcano:

    ZATRAS-57 (149,99)

    - MICROFONE DE EXTREMA QUALIDADE! IDEAL PARA APLICAÇÕES
    PROFISSIONAIS, AO-VIVO OU EM ESTÚDIO!
    - MODELO QUE MAIS AGUENTA PRESSÃO SONORA SEM DISTORCER!
    PODE SER UTILIZADO EM CONDIÇÕES EXTREMAS!
    - FIDELIDADE DE TIMBRES! CAPTAÇÃO FRONTAL E CAPTAÇÃO DE PRESSÃO LATERAL!
    - Hyper-Cardoid DINÂMICO, DESIGN ANTI-SHOCK FEITO PARA PRESERVAR E POUPAR A CÁPSULA DE QUALQUER INTERVENÇÃO MATERIAL, MESMO EM SITUAÇÕES EXTREMAS!
    - DURO NA QUEDA! FEITO PARA TER UMA LONGA VIDA!

    - Specifications:
    Element: Dynamic (Moving Coil)
    Polar Pattern: Hyper-Cardoid
    Frequency: 40Hz—16Khz
    Sensitivity: 00-76dB ±3dB
    0dB-1v/bar at 1kHz
    Output Impedance: 19 Ohm ±20% at 1Khz
    Connector: Male XLR

    A-57 (49,99)

    Modelo: A-57
    Type: Dynamic
    Directivity : Cardioid
    Frequency Response: 40Hz~15KHz
    Sensitivity: -72± 3Db


    E o GPA...

    Microfone GPA GM 570 (49,00)

    O GPA GM 570 é padrão dos famosos microfones da linha SM 57, com excelente fidelidade é um grande aliado dos profissionais de audio, sejam eles em P.As ou dentro de Studio.
    Este modelo tambem surpreende pela excelente qualidade e custo beneficio.

    Microfone dinâmico hiper cardióide com case e cachimbo para fixação no pedestal.

    Caracteristicas:

    - Microfone dinâmico
    - Hiper cardiódie
    - Resposta de freqüência: 50Hz a 14KHz
    - Acompanha: case e cachimbo


    Vamo lá! Sugestions!

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    playerguitar

    GPA vc encontra MUITA info aqui na busca dp FCC!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    playerguitar
    O Zatras tem impedância muito baixa, precisa de um pré especial, já o A-57 é igual em resposta e tem mais ganho que o SM57.O GPA é bom mas perde em peso.Eu tenho SM57, GPA e A57 no meu equipo de PA e posso dizer de cátedra, que entre o SM57 e o A-57 práticamente não há diferenças.Abcs.

    playerguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É... vou arriscar no A-57 e vê o que dá!
    E outra... custa 50,00!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    playerguitar: entre o SM57 e o A-57 práticamente não há diferenças.

    Meldels!

    Bom saber. Vou comprar antes que acabe! eheh

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de explicações técnicas: Mic Santo Ângelo SAS57 x Shure SM57