Shure SM57 X SM 58 para microfonar amps

Autor Mensagem
Helmet
Veterano
# set/05


Olá pessoal, já utilizei a busca para ver opiniões sobre esses dois microfones para ver qual é o melhor se encaixa no perfil para o intuito de único e exclusivamente microfonar amps para gravação, nada de uso ao vivo, e vi opiniões diversas. Será que mais alguém pode me ajudar na decisão dessa compra, pois sou um pouco leigo em matéria de microfones. Obrigado, abraços.

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


cara, é a mesma coisa. se vc tirar a cabeça do SM-58 ele vira igual o SM-57

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
Ah é cara? Se eu achar um SM58 mais barato compensa então?

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Helmet
Pra microfonar amp, SM57. Ele é padrão pra instrumentos, enquanto o SM58 é pra voz.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


cara, tem um mic da Behringuer que é muito bom pro preço, e tá só 110 pratas.

ele é no padrão do sm58, e fala mais do que o meu Shure sm58, que tá 400,00.

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal, tá ajudando bastante.... E Claudio, é que eu achei um SM57 por R$250 pra comprar, semi-novo, será que compensa? E você teria o modelo exato da Behringer fzndo o favor? Mas em questão de qualidade, ele é parecido com o Shure então? É que eu queria um microfone com um qualidade legal pra não ficar trocando depois, valeu, abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Helmet

é o XM8500, é bom mesmo, eu tenho 4 desses, pra microfonar percussa e pra backing vocal.

nunca testei pra microfonar ampli, mas deve ficar bom.

o mic é muito decente mesmo, pode testar na loja que vc vai ver.

se quiser ver a peça, entre nesse site e procure:

www.musicware.com.br

um abç.

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


Helmet
cara, eu fiz curso no IAV e lá me disseram que sem a cabeça é a mesma coisa.
fiz gravações com ele e obtive ótimos resultados.

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
Brigadao Claudio, vou dar uma olhada nesse microfone, porque o precinho está realmente legal, valeu, abraço.

fabio_gravata
Valeu fabio, mas como o Sm57 eu achei por um preço legal, e agora tem a opção desse XM8500 vou ficar entre esses dois, valeu pela ajuda também, abraço.

Gustavo Bastos
Obrigado pela ajuda também cara, abraço!

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
Claudio, eu precisava de mais uma informação sua... Pelo que eu vi, o XMS8500 é mais específico para vocais, e não para microfonar amps. Teria algum modelo da Behringer nessa faixa de preço mais específico para se microfonar amps de guitarra? Obrigado, abraços.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


galera, MUITA CALMA com essas afirmações ae.
o SM 57 e o 58 não são a mesma coisa, "com diferença q um tem o globo protetor..."

comparem as curvas de resposta no site da shure americana:

SM 58:
http://www.shure.com/images/response/fSM58_large.gif

SM57:
http://www.shure.com/images/response/fSM57_large.gif

e reparem tb q a curva de frequencia do SM57 vai de 40 Hz a 15.000 Khz, ao contrário do 58, q começa apenas em 50 Hz.

além disso, no 57 a curva começa a responder bem mais nos graves do q o 58, q dá mais boost nas frequencias proprias das vozes.

não são a mesma coisa, não.
aliás, postei outro dia em outro tópico aqui e disse exatamente isso.
O 57 é o ideal pra guitarra, mas o 58 pode se prestar bem ao papel SE vc tirar o globo de proteçao, expondo o captador. Mas nao se esqueça de q vc nao pode fazer isso pra cantar, é apenas pra gravar guitarra.

um bom exemplo de instrumento em q o 57 quebra o galho e o 58 não é microfonar bumbo.
esses 10 Hz a mais de resposta e a curva do 57 fazem TODA a diferença na hora de microfonar um bumbo. comparem e escutem.

ah, outra coisa.
o 58 é mic CURINGA. ele é bom pra gravar de bobeira ou pra vocais ao vivo, mas pra gravar vocais com um pouco mais de seriedade, ele não é legal. pra isso, deve-se usar um microfone condensador, e não dinâmico, como é caso tanto do 57 qto do 58.

falow

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
Obrigado pela resposta amigo, ajudou bastante, mas o caso é que eu queria fazer gravações ligando direto ao PC mesmo, nada profissional, e pelo que pude ver os condensadores são bem mais caros, e acho iriam ser sub-utilizados por mim.

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


Helmet
eu nao compraria mics usados, se nao puder comprar um sm58 (lhe seria mais util), tente o behringer, esta tendo muita saida, eu mesmo ja comprei so estou esperando chegar.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


Helmet


ligar direto na placa do PC?
qual placa vc tem?
se for uma sound blaster, eu pensaria seriamente em uma mesinha de 2 canais...
ligar direto ia ser ruim
primeiro pq vc teria q usar a entrada de mic da SB (ruim).
segundo pq teria q comprar um adaptador de p2 pra p10 (ruído e ruim).

com a mesinha, vc controla o ganho de entrada e ainda pode fazer uma equalização básica. e daí liga o out da mesa na entrada Line-in da placa, o q seria bem melhor.

sobre os condensadores, eu tou ligado.
só comentei pra dar uma luz mesmo.

abração

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


oldmonkey
Ah é cara? Mesmo sendo semi-novo? Eu também estou analisando o Behringer pelo preço cara, vamos ver, brigadão, abraço.

Michael Vlcek
Exatamente, tenho uma soundblaster, mas logo pretendo fazer um upgrade para as novas que sairam da Creative, a X-Fi. Bom, é que eu realmente não pretendia gastar muito, é que o microfone que eu tenho é aquele de 10 reais, daí já viu, e gostaria de fazer algumas gravações de guitarra, coisa caseira, mas queria uma qualidadezinha boa. Sobre as mesas, qual você recomendaria com um bom custo X benefício? Muito obrigado, abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


a behringer tem ótimas mesas a preços bons.
nao conheço de cabeça nenhum modelo especifico de 2 canais, mas se tiver garanto q nao sai caro.

e sobre as placas, se vc vai dar um upgrade em breve, pra q comprar Soundblaster?

minha dica é vc catar uma M-Audio, tipo a audiophile.
ela tem dois inputs, vc nao precisa de mais do q isto, e vai te satisfazer enormemente se comparado com uma SB.

com uma m-audio e um mic decente, vc fará gravações fodas mesmo só "brincando", acredite.
;-)

e sobre os mics usados, permita-me meter o bedelho: tudo depende de ONDE vc vai comprar.
se for de estudio de ensaio, esqueça.
se for de um amigo teu q vc conhece e q sabe q tem cuidado com as coisas, dá uma testada, checa se ele tá bem conservado e se está "limpo", e caso tudo esteja ok, vá em frente.
mas já te adianto q nao vale a pena, pq vc compra um leson beta 58 por 120 paus, e nao tem muita diferença pro shure (embora tenha gente q bata o pé qdo eu digo isso.. eheh)

abraço

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


outro mic muito bom é o senheiser
eu tenho um e835, q é similar ao sm 57, e nao tenho do q reclamar.
muito robusto e tem ótima faixa de resposta de frequencia (vai até 16.000 hz, contra 15.000 do sm57).

pode ser uma tb.

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
Bom, desculpe, é que sou iniciante em relação à gravações, mas basicamente o que eu preciso pra fazer uma gravação com uma qualidade razoável é um microfone, uma mesa e uma placa de som razoáveis?
Sobre a M-Audio, realmente ela tem um preço bem razoável, em torno de R$500, pode ser uma futura aquisição, e quanto ao microfone usado, eu sinceramente não sei como era usado, então acho melhor não arriscar né. Obrigado mais uma vez, abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


sim, basicamente com isso vc se dá bem em qq gravação caseira.

por exemplo, com a mesinha de dois canais vc terá mais flexibilidade pra gravar outras coisas além de instrumentos microfonados.

exemplo: baixo e teclados (qdo nao quiser gravar em midi)

vc poderá fazer demos caseiras no esquema:

1- bateria midi (com soundfonts legais)
2 - baixo gravado em linha através da mesa
3 - guitarras microfonadas com o sm 58 ( se tiver dois, melhor ainda, usa um pra captar ambiencia, outro na boca do falante, e o som ficará ainda mais bonito). Daí vc separa cada um deles em um dos canais da mesa e grava independente.
4 - teclados: pode gravar em linha, se seu teclado tiver bons sons, ou em midi, e aproveitar sons de soundfonts q vc cata na net.

ah,pra gravar em multipista,eu recomendo o Sonar ou o Cubase. Tem outros, como Vegas e Nuendo,mas nao os conheço pra opinar.
esquema pro-tools pra pc, é ruim...

Zacarias
Veterano
# set/05
· votar


hhahaahah e eu q comprei um Shure Lyric 8700 Series cardióide pra botar na minha placa de som xingling do meu pc pensando q iria conseguir gravar grandes coisas......... :(

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
Entendi cara, bom, dei mais uma pesquisada depois disso que você postou, e cheguei nesse equipamento, vê o que acha:
Microfone: XMS8500 Behringer R$95,00
Mesa: UB802 Behringer R$250,00
Placa: M-Audio Audiophile R$500,00

Dá pra fazer uma gravaçãozinha caseira com esse equipamento, com uma qualidade razoável? Obrigado de novo, abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


Helmet

é um set show.
só nao conheço o microfone, mas behringer é marca boa, então presumo q seja um mic ok.

só tou achando essa audiophile cara
dá pra achar até por 370, se nao me engano....
olha bem na net

Zacarias

aí é q vc se engana, cara
entre comprar primeiro um bom mic ou uma boa placa, nao pense duas vezes - vá no mic.
pq é ele quem capta o som
claro q com a placa merda vc nao vai gravar sem ruído e com alta definição, mas é melhor um bom mic primeiro do q uma boa placa.
e a razão é simples - de nada adianta ter uma m-audio e captar o som com aqueles mics horrorosos de PC
ehhehehe

é como colocar um V10 de 900cv em um carrinho com rodas de bicicleta.

se tiver q escolher, vá primeiro no mic - depois na placa
;-)

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Helmet
Dá pra brincar sim!

Certifique-se de que a mesa de som possui pré-amp.

Geralmente elas tem pré, inclusive as mais baratas.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Helmet
Pra ajudar sua empreitada, coloque na lista de compras um fone de ouvido que seja proprio como referência de estudio "studio reference", ou então, um fone "monitor de estudio". Não deve ser tão caro, é importante pra você acompanhar como a gravação está ficando, flat, sem equalização.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


é verdade, um fone desses é uma boa, mas nao se esqueça q mixagem pra valer nao pode ser feita com fones,hein
;-)

Helmet
Veterano
# set/05
· votar


Brigadão pessoal, vou seguir os seus conselhos e comprar um microfone e uma mesinha de som, e a placa de audio vou adquirir mais pra frente, assim que eu comprar os 2 eu posto aqui alguns samples pra vcs analizarem a qualidade, valeu, abraço!

cristiano30
Veterano
# set/05
· votar


amigo me permita entrar nessa discussao maso sm57 nao e igual ao sm58

veja so ate achei uns microfones shure pra vender

http://www.xcomprar.com/shure-sm58.html

http://www.xcomprar.com/microfones.html

de uma pesqeuisada e voce vai ver que nao e a mesma coisa sm57 muito melhor pra microfonar os amps de guitarra

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


ué, eu já disse isso.
eheh

Helmet
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal, mais uma vez agradeço as respostas, mas é que estou para comprar o XM-8500 da Behringer para fazer algumas gravaçõezinhas, ele é legal mesmo para este trabalho? Pois ele está R$95,00 e o Shure SM57 está R$340,00, novos, portanto, é uma grande diferença de preço. Obrigado.

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Helmet, nunca postei nesse fórum. Sou do fórum de tecladistas.

Quanto ao microfone Behringer XM-8500, realmente ele é uma boa opção. Eu tenho um deles e, até hoje, consegui resultados muito satisfatórios.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure SM57 X SM 58 para microfonar amps