I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Como eu sou só consumidor, quero saber é o que voces vão fazer e quanto vai custar heheheh

G.A.S

maurice
Veterano
# set/06
· votar


kelson
Pois é o centralismo democrático... hahaha mas como não tem nada a ver com partido tudo deve ser construído coletivamente. Ou acredita em elite revolucionária? haha

Sou formado em Comunicação Social, Relações Públicas e sou músico amador. Posso ajudar a formar e escrever a identidade, principios e textos do sítios. Folders, catálogos. Prospectar parcerias. Fazer eventos, conheço diversos músicos conhecidos aqui de sampa, podemos fazer jam´s onde podemos demontrar os amps.

Amadurecendo as idéias...

kelson
Veterano
# set/06
· votar


maurice
repudio totalmente qualquer "elite" promotora da verdade ideológica.. ohaehoea é acreditar na sangria leninista..

formo agora em ciências sociais (antropologia, ciência política, pesquisa e sociologia, meio q um pacotão sabe), além de ser hobbysta construtor de amps.
jam´s são ótimas pra divulgação. posso ajudar organizacionalmente, como também montador.. estudo isso já um pouco e tenho certa prática no assunto.

vamos trabalhalas!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
Michael Vlcek
b0fh
DANIEL_TUBES
w4rl0ck
kelson
E aí pessoal, tudo na boa?Aqui em Porto Alegre tem uma firma que faz o chassis do jeito que vc quiser, com uma máquina à Laser.Vc coloca o desenho no computador, enfia a chapa de um lado, e o chassi saí do outro com toda a furação pronta, (arrematada à Laser), e letreiros em baixo relevo.Essa semana vou até lá para tomar mais informações e posto pra vcs.Um abraço!

kelson
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
ótimo carlos! abraços!

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
Aqui em Porto Alegre tem uma firma que faz o chassis do jeito que vc quiser, com uma máquina à Laser.

Grande Mestre - o próprio chassi do novo Tremendão foi feito assim...o único "problema" é o cu$$$$to.

Abração !

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
Abração Pedronnini!

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


carlos adolphs
Faço mecatrônica... O corte a laser é um dos métodos mais precisos de corte de chapas, com pouco revenido residual do processo. É muito melhor que os métodos comuns de corte oxi-acetileno. Mas como diz o pedrone, é caro mesmo.

Se acharem alguma empresa especializada outra opção interessante é o corte a água.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin

Corte com jato de agua eu ja vi na tv..bem legal mesmo! Equipamento computadorizado, corta em qq formato...mas uma makina dakela deve ser cara pra caramba! E axo meio dificil de encontar alguem q faça trabalhe com corte à agua :(

abraço

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Realmente são poucas empresas, mas o custo de operação é menor que pelo laser..

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


Podem contar com minha ajuda em relação à parte mecânica dos amps... faço estágio numa empresa da área de metalurgia, no que precisarem podem chamar!

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
Sua idéia é excelente, quem sabe algum dia podemos torná-la viável!

AugustoPedrone
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin

Pois é, mas confesso que quando vi de perto a carga tributária imposta às indústrias fiquei meio desanimado nisso.

Precisamos de uma pessoa para lidar com a parte de impostos e verificar se pode-se fazer bons amps à preços justos pagando impostos.

Se não acaba saindo R$ 6.500,00 um cabeçote e uma caixa 4 x 12 (ahahah adivinhem qual custa isso ?) e não há concorrência com os Meteoro e Warm, que sei lá se pagam impostos cheios.

Abração.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone

Precisamos de uma pessoa para lidar com a parte de impostos e verificar se pode-se fazer bons amps à preços justos pagando impostos.

tenho uma teoria .. mas preciso de certificar com um contador !!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
o negocio infelizmente hj é contratar um chines para produzir o seu projeto =(

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
AugustoPedrone

o negocio infelizmente hj é contratar um chines para produzir o seu projeto =(
eu acho q boa parte dos china estar dominando eh q eles fabricam muito, entao o preço de produção cai ... mas soh que comprar inveteradamente qqer coisa importada esta tirando dinheiro do brasil ... mas eh muito complexa essa discussao ...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não possivel encomendar com uma empresa chinesa dessas?
as fabricas de guitarra na coreia fabricam pra dezenas, algumas pra centenas de marcas, desde que haja um numero minimo de unidades (e depende das especificações)

vcs fariam os projetos dos amps com as especificações mais pedidas da galera e encomendariam com uma empresa q ja fabrique amps la fora a preços baixos, assim como faz a Peavey, Marshall, e praticamente toda marca grande

um cabeçote Valveking de 100 watts da Peavey custa 500 dolares nas lojas, entao o custo pra Peavey com certeza não deve passar de 300

AugustoPedrone
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
não possivel encomendar com uma empresa chinesa dessas?
as fabricas de guitarra na coreia fabricam pra dezenas, algumas pra centenas de marcas, desde que haja um numero minimo de unidades (e depende das especificações)

vcs fariam os projetos dos amps com as especificações mais pedidas da galera e encomendariam com uma empresa q ja fabrique amps la fora a preços baixos, assim como faz a Peavey, Marshall, e praticamente toda marca grande



Eric, seu raciocínio estaria 100% correto se não fosse por um detalhe - política.

Economicamente é assim que funciona. As empresas mandam fazer lá e importam tudo pronto, e só tem o trabalho de vender. Como vc disse, as grandes empresas fazem isso. Por exemplo não existe mais guitarra e violão baratos feitos no Brasil - são todos chineses com logo impresso.

Mas agindo assim, qual seria a política de desenvolvimento dessa IBAV ? Nenhuma. Só visaria o lucro. Não iria gerar empregos no Brasil, não iria contribuir para o desenvolvimento de novas idéias aqui, mandaria dinheiro do País para fora dele, e contribui para o ciclo de sub-empregos na China, entre outras coisas.

Esse assunto o Bertola pode falar bem mais que eu, e até mesmo dizer se estou errado em meu raciocínio.

Desta forma o Brasil ficaria apenas como produtor de matéria prima, e importador daqueles com "valor agregado" (onde houve trabalho de desenvolvimento e transformação). Daí existe um funil, onde as empresas paras sobreviver tem que fazer coisas ruins sonegando impostos para serem baratas e competirem em preços com os importados chineses e afins.

Recomendo este vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=DNYR61gJzco - onde o genial Raul Seixas explica as músicas "Aluga-se" e "Rock das Aranhas". Como ele previu à 20 anos atrás, é melhor alugar o Brasil, não não vamos pagar nada.

Quando uma Peavey compra da China um cabeçote de 300 doláres e vende na loja da Teodoro por 500 dólares, qual o compromisso dela com o desenvolvimento do Brasil ? Acho que hoje em dia o raciocínio de todos está mais para "corram que está acabando tudo mesmo, o último apaga a luz"

Um abraço.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
entendo seu raciocínio. para maximizar os ganhos então seria ideal controlar ou nacionalizar a maior parte do processo. falantes, transformadores, capacitores, enfim, todos os componente deveriam ser produzidos pelo consórcio para eliminar os ganhos obtidos no processo intermediário.

Um exemplo de um empresário que opera assim no país e o dono da franquia habbibs, que não possui sequer uma loja, mas produz todos os insumos para os restaurantes, eliminando os atravessadores. Desta forma, ele não lucra com a venda dos produtos, apenas com a venda das franquias. Mantem a propaganda rede dele que são os preços baixos.

De forma análoga deveria-se agir nessa situação. Estabelecer um nivel de qualidade desejado e eliminar os atravessadores, no caso os fabricantes e impotadoras.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone

concordo em gênero, número e grau !!

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone
É isso aí Pedrone.

todos
Aonde está a novidade?

1 - Projetos feitos aqui. (grande parte da industria nacional ou mesmo chinesa copia projetos, não investem em pesquisa. No caso a Peavey pode até vender tecnologia.)

2 - Fabricados no Brasil. (Há formas fiscais como o Simples, onde há impostos simplificados e menores - e novos recursos federais do BNDES que incentivam a industria nacional).

3 - Qualidade. (Assim como a Giannini, o Pedrone e diversos construtores de amplis ou em outras áreas, Petrobras, Embraer, Vale, etc, ou mesmo fora da industria, vale a pena citar nossos músicos? . Tudo prova que quando queremos podemos ser os melhores.

E a qualidade de todo trabalho desde projeto, montagem dos amps, até a contrução do projeto de comunicação e a história da I.B.A.V. , onde um grupo de experts e interessados em amplificadores valvulados que se conheceram pela Internet, montam uma industria cooperativa que passa a fabricar os melhores amps valvulados do mundo...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


maurice

1 - Projetos feitos aqui. (grande parte da industria nacional ou mesmo chinesa copia projetos, não investem em pesquisa. No caso a Peavey pode até vender tecnologia.)
será q soh ela? não eh questao de interesse nao? vontade?

2 - Fabricados no Brasil. (Há formas fiscais como o Simples, onde há impostos simplificados e menores - e novos recursos federais do BNDES que incentivam a industria nacional).
perfeitamente, mas isso não quer dizer pagar menos impostos a vida inteira ... existem patamares .. e a cada patamar uma nova taxa e maior de impostos eh cobrada. ..

3 - Qualidade. (Assim como a Giannini, o Pedrone e diversos construtores de amplis ou em outras áreas, Petrobras, Embraer, Vale, etc, ou mesmo fora da industria, vale a pena citar nossos músicos? . Tudo prova que quando queremos podemos ser os melhores.

isso é verdade, mas a "idolatria" do importado domina ...


E a qualidade de todo trabalho desde projeto, montagem dos amps, até a contrução do projeto de comunicação e a história da I.B.A.V. , onde um grupo de experts e interessados em amplificadores valvulados que se conheceram pela Internet, montam uma industria cooperativa que passa a fabricar os melhores amps valvulados do mundo...

bom ... ae jah eh algo para ser escrito no futuro !!

abrax

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_

1 - Projetos feitos aqui. (grande parte da industria nacional ou mesmo chinesa copia projetos, não investem em pesquisa. No caso a Peavey pode até vender tecnologia.)

será q soh ela? não eh questao de interesse nao? vontade?

Só ela, quer dizer a industria nacional? Não é só ela. A questão é que até por motivos econômicos (e logicamente pelo capitalismo) a industria nacional pensa a curto prazo, assim como a elite financeira. E por isso não investe em pesquisa.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


maurice

desculpe .. não entendi o q tu disse ...

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu Disse:
1 - Projetos feitos aqui. (grande parte da industria nacional ou mesmo chinesa copia projetos, não investem em pesquisa. No caso a Peavey pode até vender tecnologia.)

Você disse:
será q soh ela? não eh questao de interesse nao? vontade?


Comentei:
Só ela, quer dizer a industria nacional? Não é só ela. Realmente não é só a industria brasileira que não investe em pesquisa. A questão é que até por motivos econômicos (e logicamente pelo capitalismo) a industria nacional pensa a curto prazo, assim como a elite financeira. E por isso não investe em pesquisa. A maioria do patronato industrial não pensa em desenvolver um produto, criar patente obtendo ganhos além da produção com a patente, querem ganho imediato. Assim como a elite financeira não abre mão de uma fatia do bolo (0,5% da população brasileira possue quase 50% da riqueza de todo País) onde se milhões de excluídos tivessem sua renda melhorada seriam um grande mercado consumidor para a própria elite. Ou seja, não enxergam um palmo
à frente. E isso é lógica do capitalismo que eles adoram... Isso tem atenuado com os programas sociais mais ainda é pouco e o assunto vai longe.

Abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


maurice

humm.... entendi ...

ZeeG
Veterano
# nov/06
· votar


entaum... resolveram algo? =P

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


AugustoPedrone,
Produzir algo em torno de 50 valvulados por mês já tem essa carga toda de imposto?

GreatKingRat
Veterano
# nov/06
· votar


Pessoal, excelente idéia, eu gostaria de contribuir (se fosse possivel)
com desenvolvimento, montagem....

Conheco um cara que enrola "OS TRAFOS", inclusive queimou um transmissor fm valvulado (sim transmissor bom tmb tem tubes...) e ele enrrolou o trafo do mesmo....eu quando quero montar algum ampli. eu mando ele enrrolar (ele faz o velho macete do isolamento com papel, camadas e etc...), se vcs acharem viavél me falem as especificações de um trafo que eu faço a cotação com ele...

GreatKingRat
Veterano
# nov/06 · Editado por: GreatKingRat
· votar


Alguem pensa em vender pros Argentinos????

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados