I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# ago/05


Tendo em vista o início de conversas no sentido de uma união entre os montadores e/ou projetistas de amplificadores valvulados, abro aqui a discussão em forma de tópico sobre o assunto.

Penso que podemos começar a reunir as pessoas interessadas no projeto.

Abraços,

Augusto Pedrone

w4rl0ck
Veterano
# ago/05
· votar


Bom eu ateh participaria da conversa mas ainda estou nos meus primeiros semestres de engenharia eletrica =\
mas espero que de certo pra vocês ;p

glaucius
Veterano
# ago/05
· votar


eu tb gostaria de participar apesar de não ter muito conhecimento em eletronica ,mas da parte mecanica (chassi ,gabinete , etc) eu me viro melhor só q morando no interior do RS fica foda e daqui não posso sair pq a recem entrei na faculdade de musica :)

mas eu achei legal a idéia e no q eu puder ajudar vcs podem contar comigo!!!! ;)

Abraço,

DANIEL_TUBES
Veterano
# ago/05
· votar


Não tenho muito conhecimento no assunto , mas acho que aqui podemos trocar ideias e aprender um pouco mais sobre o assunto .....

Nesse ramo toda ajuda e bem vinda .... hehe

fui.

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


vamos la!! fogo nas valvulas!!

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que quem monta amp em casa deveria continua assim e nao constituir uma empresa, pois assim teria que pagar impostos que nao baratos...deixando o amp bem mais kros...

o valor aumentaria no minimo em 10,6%

AugustoPedrone
Veterano
# ago/05
· votar


COMERAM UNS 10 POSTS NESSE TÓPICO !!!

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


AugustoPedrone
aham...varios posts e ateh topicos de ontem foram apagados...ontem de noite eu tentei acessar o forum e dava uma msg dizendo ki tava em manutenção...acho que dew algum problema com os backups...sei lah...hackearam o forum talvez...vai saber...

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


AugustoPedrone
COMERAM UNS 10 POSTS NESSE TÓPICO !!!
Imagina, está perfeito, nunca ninguem disse nada aqui...

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


ahahah

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


hehe

bom, eu posso participar como projetista, e até mesmo construir uns frankensteins-prototipos.

mas assim como o mclasta, não levo muito jeito pra fazer coisas 'para o consumidor' hehehe. tudo mto tosco e experimental (mas pelo menos não uso tupperware como chassis :-P)

cheers

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh
(mas pelo menos não uso tupperware como chassis :-P)

Alguma coisa contra os potinhos?
Nós ainda temos a vantagem de estar perto...

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


Alguma coisa contra os potinhos?

fora o fato que PLÁSTICO oferece ZERO isolamento eletromagnético, nada...

apesar de nós usarmos as válvulas pra amplificar frequências xoxas de poucos kilohertz, elas são capazes de ir a centenas de megahertz sem muito esforço (ao contrário dos transistores bunda-moles 'de audio'). Por isso não se assustem quando os 'tupperwares' resolverem amplificar junto com o sinal da guitarra um monte de ruidos estranhos captados pela fiação dos grids... e se o amp não funcionar direito, pode não ser culpa dele... ele pode tar amplificando alguma rádio FM que você tem perto de casa (a portadora... não, não dá pra ouvir o axé que tá tocando na rádio)

eu fico com as minhas velhas e boas gaiolas de faraday mesmo (chassi metálico).

cheers

Marcos Andersen Saraiva
Veterano
# ago/05
· votar


to nessa nem que seja pra servir cafézinho pra galera
abraços

DANIEL_TUBES
Veterano
# ago/05
· votar


Calma pessoal .... não importa se usamos assadeiras de bolo, potinho, cuias, canecas de aluminio, ou chassis de ferro novinho ou aproveitado de um velho radio em desuso ou quem sabe , nem chassis tem.,......

O que importa é que todos aqui de certa forma se empenham em fazer algo com o que tem nas mão. Alguns tem verdadeiras fabricas dentro de casa , com centenas de ferramentas, outros só possuem um bacada de madeira e um martelo.

E depois de tanto trablho, seja com aspectos proficionais ou amadores , é ver a coisa fazendo os vizinhos chamarem a policia por causa do som ensurdecedor de nossos amps .

Não vamos começar aqui uma briguinha atoa pra depois se tornar uma guerra no forum......

Cada um faz do seu jeito , com o que pode e todos ganham com isso....

Fica aqui o meu ponto de vista ....

E COMO FOI DITO AI EM CIMA :

DAVI SOBRAL
Membro

Enviado: 15/ago/05 00:09
Quote

vamos la!! fogo nas valvulas!![

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


DANIEL_TUBES

relaxa cara, neste forum aqui aparentemente o pessoal é mais maduro e não fica com 'briguinhas a toa' como em certos outros forums do cifra... pelo menos eu acho.

E no quesito ferramentas, tou fu.. tenho 2 ferros de solda e umas chaves.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh
Claro que o tupperware® é só para ver se deu certo.
Mas eu ainda montaria em madeira, que é mais legal que o plástico apesar de não isolar a rf...

AugustoPedrone
Veterano
# ago/05
· votar


Quem ainda estiver interessado na proposta inicial pode me contactar no email augustopedrone#ig.com.br

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
bota uma daquelas folhas de cobre autocolantes que o pessoal usa pra blindar cavidade de controle de guitarra... ai não tem problema ser madeira (ou mesmo o tupperware...)

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh
Foi nisso que pensei...

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


O que o Pedrone falar, eu assino em baixo!!!

Posso contribuir como um exemplo a nao ser seguido, pois tenho experiencia em queimar pares de EL34 e ligar BIAS positivo em vez de negativo!!

hehehehe

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


Tambem posso trabalhar como o bofh ( não sei seu nome ) projetando esquemas preamp efeitos saturações p\ guitarra... Pelo menos é isso que faço melhor - já perdi horas´projetando preamp pra guitarra e equal de várias bandas pra baixo, entrada balanceada de mic. com 12ax7 etc...

maurice
Veterano
# set/06
· votar


Seria interessante formar núcleos. Um em Sampa, Sta Ifigênia ou Todoro Sampaio, outro no Rio, Porto Alegre, Recife, etc. Não só caras de eletrônica poderiam participar mas todos que possam colaborar, pegando pequenas tarefas.(design, comunicação, administração/finanças, site etc)

rockman
Veterano
# set/06
· votar


Tudo que venha a somar, ajudar os musicos que aqui estão ou não tem meu apoio!
Apesar de não poder contribuir muito com a parte técnica, pois meus conhecimentos são limitados, estamos ai pro que der e vier...

Fernando de almeida
Veterano
# set/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


AugustoPedrone

Kara não tenho experiência em válvulas mas sou eletrônico, se precisar pode contar.
Minha formação:
Técnico em eletrônica (ETE Julio de Mesquita), Técnico em Mecatrônica (Colégio Termomecânica), Tecnologo em Elétrica (Universidade Mackenzie).
Posso auxiliar em experimentos eletrônicos/elétricos, fazendo alguns testes no MultiSim e (devido a formação mecatrônica) posso também auxiliar no projeto mecânico dos equipamentos (trabalho com AutoCad) e derrepente até uma automatização de alguma coisa.
Ah tenho experiência profissional tanto em elétrica/eletrônica e mecânica.

E também tenho formação musical. Estudei no conservatório Fundação das Artes em São Caetano do Sul (4 anos). Estudei muita teoria e (meu primeiro instrumento) trompete. Com o passar do tempo migrei para guitarra (com professores particulares), passando por baixo e teclado. Estudei também o curso (curso rápido) de setup (pedais e ampli) com o Silas Fernandes na EMT, assisti a vários wokshops sobre guitarra, pedais e amplis e já frequento a expomusic a uns 4 anos (ou mais) onde analiso tanto musicalmente (timbre, recursos, efeitos, qualidade do som) quanto técnicamante (robustes, consumo de energia, qualidade dos componentes, vida útil, etc) vários equipos (inclusive os que não são exclusivamente de guitarra).

Posso não contrubuir muito, mas acredito que com as informações que adquiri posso dar umas "beliscadinhas" aqui e outra ali.

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
Penso que podemos começar a reunir as pessoas interessadas no projeto.

Bom aí vai minha primeira contribuição, me interesso muito pelo projeto, mas comercialmente falando, será que as empresas acharão viável???
Se nesse momento vc está de frente com uma empresa líder no ramo, mostre argumentos que a convença a aderir ao projeto!!!!!
Acredito que as empresas, principalmente as de maiores receitas, e as que tÊm algum tipo de projeto que acreditam que inovará o mercado, não aceitarão compartilhar informações, know hall, e outros assuntos.

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida
Se nesse momento vc está de frente com uma empresa líder no ramo

99% dos handmades (eu me incluo) não são Empresas no termo, e sim artesãos.

Mas eu, quando pensei nisso o ano passado, era mesmo descentralizar a produção, mas manter o mesmo padrão para todos os núcleos. Pensei também em direcionar os pedidos de cada região ao núcleo local, de forma à reduzir custos com frete para o comprador.

E lógico, centralizar as compras de componentes para menor preço no atacado e consequente menor preço final.

Foram as idéias que me fizeram postar esse tópico. Cheguei à conversar com alguns handmades na época, mas eles não se mostraram interessados.

De qualquer forma, o debate está aberto.

filipe p marcato
Veterano
# set/06
· votar


eu to pronto para ajudar!!tenho quase certeza que os outros amigos lá do hand mades tbm!!q tal criar o topico lá?

maurice
Veterano
# set/06
· votar


Fernando de almeida

Vou repetir aqui uma postagem que fiz no outro tópico. A idéia poderia ser uma nova organização, uma empresa cooperativa.

Cooperativa é uma idéia interessantíssima. Aumenta a organização para os construtores(marketing, distribuição, etc), sem ter um patrão que ganha lucros, é possivel fornecer produtos mais acessíveis. Cooperativas são elementos de construção de uma nova forma de organização que implode o capitalismo usando o próprio sistema. Os trabalhadores(proletários) passam a serem os donos dos meios de produção. Viva Marx e os amplis valvulados!


kelson
Veterano
# set/06
· votar


filipe p marcato
se não me engano já tem o topico no handmades... ou, ele se foi com o servidor antigo?

maurice
só não tenda a uma centralização de partido, ou pior, um intelectual orgânico(puro gramsciano) pra direcionar os trabalhadores do chão de fabrica.. e tratá-los como marionetes da causa hahahahhahaha

mas a ideia de cooperativa descentralizada, e com um parâmetro de qualidade comum é essencial pra q o trabalho seja desenvolvido de forma honesta, já estou com algumas experiências práticas de construção, acabamento, montagem, e poucos teóricas q tento me aprofundar na resolução de problemas.. mas concerteza com boa vontade eu posso colaborar a mil. posso promover uma oficina de montagem no leste de minas.. hahaha
vamos à centralização da compra de componentes? baixa o custo absurdamente e consegue compartilhar melhor as vontades de construção dos demais representantes. q tal uma parecia com a bstubes no sul?
abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a I.B.A.V - Indústria Brasileira de Amplificadores Valvulados