Alguem jah ouviu os HandMade do HR Tube Amps???

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


Renato gomes

rapaz, vc é estressado...
relaxa, eu tou brincando com vc desde agosto do ano passado, se vc nao reparou na data em q esse tópico começou.
;-)

respeito tuas preferencias!
eu tava só brincando com vc.

Mike - seguindo com a campanha "em 2006, ban the boogies".

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Renato gomes
vc acha o som do John Petrucci ou do Steve Vai abelha?

eu ja tinha percebido q vc gosta deste tipo de som, mas para kem naum gosta tipo ´´eu`` e acho q o michael e o ciceroramalho93 , isso ai é ´´abelha`` digamos.
com estes tipo de distorçao do mesa a guita toca sozinha praticamente, sem dinamica.
eu curto, jimi hendrix, dire straits, deep purple e coisas assim
estes usam distorçoes mais naturais e a guitarra responde muito mais ao tato do guitarrista
me dar dor de cabeça ouvir o Vai e cia, serio mesmo, uma vz ate gostava mas hoje em dia naum, mas ele com certeza é virtuozissimo, é apenas kestao de gosto.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/06
· votar


Pois é gente, timbre de guitarra está longe de ser unanimidade (ainda bem...).

Guitarra é um instrumento que não tem som próprio (diferente de um violão por exemplo). O termo fidelidade não se aplica à ela, pois ela não tem o seu som "real" (à não ser que alguém chame como referência ligar a guitarra em linha em um amplificador Hi-Fi).

Daí, temos a equação mínima Guitarra = pau com cordas + amplificador específico, e com tendências de colocar mais "n" elementos nessa soma aí.

Talvez ela seja o instrumento que permita a maior liberdade do músico determinar que tipo de som deseja, e isso aliado à sua pegada faz seu som paracer único. Quem não conhece de cara um solo do Santana ?

Tenho aqui um disco de blues com o Albert King e com o SRV (um com Flying V e o outro de Strato), e provavelmente ligados apenas em Fenders, e logicamente se percebe que guitarra está solando.

Aliás, uma pergunta aos entendidos...em "While my guitar gently weeps", no solo do Clapton, é uma Gibson ligada em um Fender ?

E o solo final de "Come Togheter" é com Strato certo ?

Abraços.

KELTONFLOYD
Veterano
# mar/06
· votar


AugustoPedrone
Aliás, uma pergunta aos entendidos...em "While my guitar gently weeps", no solo do Clapton, é uma Gibson ligada em um Fender ?

Eu apostaria numa Gibson ES-335...

[]'s

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

ximiapura
Parabéns pelo post. Uma discussão minimamente civilizada deve estar calcada em argumentos, que são justamente o que nos permite analisar e constituir nossos conceitos.
Não entendo quase nada de Amplis, mas sem citar ou me referir a ninguém especificamente, muitos daqui são bonecos de ventríloquo ou consideram distorção como "controles no máximo" deixando o som desta forma, claro, abelhudo, ruidoso, etc, etc, etc...
Outra coisa é a disponibilidade de testar e comprovar a qualidade dos equipamentos, que em sua maioria são raros ou caros para a grande maioria (me incluo nessa...rs)
Valeu!!!

tomarock
Veterano
# abr/06
· votar


galera , gostaria de resgatar aqui...
por favor, alguem ae comprou algum amp do tubeamps recentemente, ou ha algum tempo....
os amps deles sao bons mesmo? tao muito caros em relaçao a outros handmades?
to querendo adquirir um ae.. respondam ae ok ?
abraços

ciceroramalho93
Veterano
# abr/06
· votar


tomarock
vc ta falando dos amps do hugo renato?
Hr tubeamps..

tomarock
Veterano
# abr/06
· votar


nao sei o nome do cara...
o site eh esse www.tubeamps.com.br
os samples sao muito bons...
queria saber se alguem mandou fazer algum recentemente, se saiu beleza... etc... os posts desse assunto tao muito antigos...
abraços

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


esses são os amps do manolo.

falam bem deles, mas nunca toquei em um pra te dizer.

6070
Veterano
# out/07
· votar


Que pauleira heim!!! puts que pariu!!!
Caras existe gosto para tudo!!
Os amps são para estilos diferentes. Eu já toquei em um mesa dual plugado em uma marshall 4X12 1960A. Caras o ample é bem versátil e concerteza o hi gain é o ponto alto dele. O timbre limpo é bem bacana tb. Não gostei muito do crunch...achei meio sem vida e artificial...por favor estou dizendo os meus gostos...sem estresss outras pessoas podem achar a coisa completamente diferente!!!! por favor!!!! Eu não sou nem um pouco do adepto ao estilo shreed e nem tenho técnica para isso portanto concerteza este não é um ample pra mim. O soldano é muito mais natural e tem um crunch bem mais agrável aos meus ouvidos. Na minha humilde opinião o soldano é um ample hi gain de melhor timbre nessa praia!!! médios na sua cara1!!! agudos e harmônicos sensacionais!!! mais tudo na praia do hi gain e sons modernos ok.
Já o JCM 800 acho bem bacana natural ardido e quando plugado com guitas mais vintage vç começa a encontrar os sons daquelas bandas que sempre ouviu hahah demais!!!!

6070
Veterano
# out/07
· votar


Agora vou dizer o que relamente me agrada!!! sem dúvida a combinação Marshall JTM45 head com uma ou duas caixas 4x12 com volume no 1000000 e um gibson lespaul ou SG isso sim é timbre para mim!!! ou tb digo e receito eheheh o Marshall Plexi 50W no talo com lespaul ou SG!!!! estoure as vidraças de casa e sangre o ouvido dos integrantes da sua banda pois isso é timbre natural de vávulas pegando fogo!!!! mais isso é para praia do classic rock e blues por favor!!!!! sem estress... ok
No mais chega de brigas Paz e amor Bixo! hahaha

PintoRosa
Veterano
# out/07
· votar


esse povo do forum é foda... nao sabe contextualizar as coisas nao...
como q fala mal assim, absolutamente de um tipo de distorção?
c vc nao gosta de metal, beleza... mas daí a falar q a distorção dos Mesa Rectifier sao ruims, pelamor de deus neh... aquele timbre "abelhudo" e comprimido dos mesa boogie são o par perfeito pra riffs diretos e sem muita articulação... fica ate feio vc colocar uma distorção do tipo marshall, com aquele som arenoso de EL34 num metal secão... nao existe melhor ou pior simplesmente.. depende do qq vc vai fazer!

povo xiita chato esse daqui viu!

astroph
Membro Novato
# 25/set/19 19:26
· votar


Nunca ouvi um amp HR, mas tenho uma caixa 2x12 HR (120W). que é animal. Casa muito com um som mais vintage, mas uso ela com meu Carvin V3M (50W valvulado), que tem canal higain. Sabendo equalizar, fica um bagulho matador de ensurdecer e bem definido. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1327275662-caixa-acustica-gabi nete-guitarra-212-2x12-hr-tube-amp-150w-_JM?quantity=1&variation=43977 226617

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem jah ouviu os HandMade do HR Tube Amps???