Alguem possui um Bassman da Tube Amps?

    Autor Mensagem
    Cristovo83
    Veterano
    # mai/08


    Estou quase pra fechar negócio com o Manolo da Tubeamps e gostaria de saber se alguem do forum tem ou já experimentou o Bassman 45w 4x10. Pelas especificações me parece ser uma ótima replica. O que vcs acham?

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cristovo83

    Se ninguém souber aqui, pergunta isso na comunidade do Orkut "Amplificadores Valvulados".

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Cristovo83
    Eu não tenho, mas já toquei diversas vezes com um, de um amigo.
    É uma boa réplica, segue de perto o design original, é bem construída e com um timbre animal. Se eu fosse comprar um clone do Bassman, seria o da TubeAmps.
    Só sugiro que vc mander fazer um jack de saída para o cabo que vai aos falantes, de modo que o cabo tenha um plugue e possa ser contectado/desconectado do amp. Assim dá pra utilizar um atenuador e saturar o power dele a volumes moderados. No Bassman original o fio sai direto de dentro do amp para os falantes e não teria como utilizar atenuador.

    Cristovo83
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu ai rapaziada! O negócio é sério, pois tudo isso envolve um investimento muito alto. De que quero um Bassman isso é fato e já estou decidido, também em procedência do pruduto não tenho nenhuma dúvida, pois o Manolo me pareceu ser uma pessoa extremamente competente. O meu questionamento é em relação ao som... se realmente se assimila ao lendário Fender! Já toquei em um por isso a escolha. Obrigado!!!

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pode parecer loucura total ...
    mas existe a possibilidade de jogar uma distorção pesada pra tokar em um bassman???

    Ou a distorção ficaria sem corpo e meio feia?!?!

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cristovo83
    Ele manda pra Monsenhor Paulo ou você vai buscar?

    Que tipo de som você toca?

    Abraço

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    os amps da tube parecem ser muito bons mesmo.. Vou ver se passo lá pra conferir eles...

    Gostei muito de um que é baseado num Fender black face. Só que justo o BASSMAN não tem sample lá ..

    Onde posso ouvir os dois pra comparar (sem ser na loja da Tubeamps)???

    -> Só repetindo minha dúvida acima, sem querer ser chato: Mas colocar um distorção Hard Rock num Blackface/Bassman rola? Ou fika agudo/estridente estranho demais????

    abraçoo!!!

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    mammb2000
    Até onde sei, o disco "Waiting For The Punchline" do Extreme foi gravado usando um combo Fender Vibroverb 2x12" (não tenho certeza do modelo, mas é Fender) empurrado por um pedal Pro Co Rat. E é um dos melhores timbres dsitorcidos que já ouvi, com peso e definição ao mesmo tempo.
    Sample de uma música:
    http://www.4shared.com/file/37229624/6104dcd0/trecho_16_THERE_IS_NO_GO D.html

    Só que a guitarra do Nuno Bettencourt também é muito foda (caps Bill Lawrence enrolados a mão), não adianta querer ligar uma Cort X6 lá e esperar grandes coisa.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Carajo velho ..
    Exteme foi gravado assim? Pago um pau tremendo pelo timbre do Nuno .. um dos q eu mais gosto!

    Mas entre os fenders dever ter uma puta diferença né? Tipo o bassman é muito mais pra som limpo, com akele distorcido maroto ...

    PAguei um pau pro FULLERTON do TUBE AMPS .. muito lindo akele amp. Vou fazer de tudo pra conseguir um !

    Abraçooo

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    esse fender vibroverb é o bixo, li em uma entrevsta que o Perry do aero usa bastante, daí de onde vem aquele timbre foda!

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    tem um cara no orkut vendendo um cabeçote clone do fender vibroverb feito pelo pedrone (se nao me engano)

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    georginho_gallagher
    esse fender vibroverb é o bixo, li em uma entrevsta que o Perry do aero usa bastante, daí de onde vem aquele timbre foda!
    Joe Perry?
    Ah tá! Tá explicado o porque do Nuno ter usado esse combo hushaeuasheuwheuawheuwah
    Assim como o Slash ele paga um pau pro Joe Perry

    Outro detalhe sobre o Extreme: nesse disco o Nuno usou três amps ao mesmo tempo (como o Santana) em algumas músicas (Cynical e Hip Today são as que tenho certeza):
    Fender + Soldano + outro que não sei
    Enfim, o timbre da guitarra desse disco é tão perfeito que tem vários sites gringos perguntando qual equipo foi usado, e até hoje é um mistério o que foi feito pro Fender ficar com uma distorção daquelas.
    Fora que os harmônico que o cara tira no canal clean na música Naked humilha completamente o Zakk Wylde, depois upo ela aqui

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Upei um trecho da música Naked que mostra bem esses harmônicos monstros que eu tava falando, mais precisamente aos 48 segundos:
    http://www.4shared.com/file/63405307/961008b1/trecho_05_Naked.html

    Eu não sei como ele fez isso num Fender no clean, ele deve ter pisado no Pro Co Rat na hora do harmônico, é a única explicação...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Cara, achei o harmônico bem normal mesmo. Mas o timbre do cara está demiasi mesmo!

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Outra coisa que o Nuno faz em muitas músicas da carreira solo é fazer um efeito que o som sai como se estivesse sendo assoprado, sei lá...difícil explicar
    é como se tivesse um tremolo (pedal que abaixa e aumenta o volume sussescivamente, como no início da Boulevard of Broken Dreams do Green Day) só naquela nota e depois volta ao normal, mas ele faz isso muito rápido, então fica descartada a hipótese de ser um pedal...
    Cara é muito loko...
    É como se o ganho do head Marshall tivesse tão alto que algumas notas saem com esse "clipping", e pelo que vejo em alguns vídeos de shows ele faz isso na mão, tocando mais forte
    Puta monstro esse cara

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Joe Perry?

    isso mesmo! akele timbrão blues sujão e cristalino, ele disse em uma entrevista que o ponto forte desse ampli é não mudar o timbre da guita, ser completamente transparente. Outro dia tinha um combo desse no dodo à venda, 10 conto... Só não sei se o Perry usa exatamente o combo (parece que usa um head, não sei se existe mas acho que li isso na entrevista publicada na aeroworld)

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nossa o papo ta bom ...
    o som do Nuno é um dos q eu mais gosto ... agora então

    Cristovo83
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Cristovo83
    · votar


    marcio_smdo
    Ele manda pra Monsenhor Paulo ou você vai buscar?

    Que tipo de som você toca?


    Nesse caso teria que buscar em São Paulo onde fica localizado a oficina!
    Depois de tanto tempo que postei esse tópico onde minha dúvida era em relação ao Bassman da Tubeamps, pesquisei, pesquisei, pesquisei... e acabei fechando negócio com o pessoal da MGMusic. Comprei o Astoria de 40w que é réplica dos tweed 59 da fender. O ampli já chegou a algum tempo, testei de diversas maneiras e cheguei a conclusão que foi um dos melhores negocios da minha vida. Estou muito satisfeito com o ampli, o som é exelente, você realmente escuta o som da sua guitarra, para rock e blues é o bicho!!!
    Respondendo a pergunta do marcio_smdo, curto tocar uns blues (Albert King/SRV etc...), Rock (Purple/Sabbath, etc...) e arrisco uns Ozzy, metalica, emfim rock and roll!

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cristovo83
    Valeu, irmão. Também gosto de blues e rock clássico.

    Só ouço coisas boas sobre os amps da MG. Quando você tiver tempo, faz um review completo dele, com fotos e um sonzinho se não for pedir demais.

    Abraço e parabéns pela aquisição

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem possui um Bassman da Tube Amps?