Alguem jah ouviu os HandMade do HR Tube Amps???

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

nao gostou do timbre...oloco...eh dakele equip. que escrevi...gostaria de ouvir um som que vc tira de seu amp...nao tem como vc postar aki???

se vc acha que da pra tirar aquele som com outro equip. e mais barato me fala...ok???mas quero que me prove...



rodrigorebirth
nao tem nda de chiadera nao...
fazer comparaçao com 505 eh foda heim...hauahua...nda a veh...
quero ouvir um timbre seu...dai quem sabe mudo de ideia...
entao que dizer que o som do Rectifer nao tem som de valvula???

esse timbre que vc mando i link achei muito animal...aquela quantidade de gain, ou um pouco mais está bom...

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Voltando ao titulo...

Alguem jah ouviu os HandMade do HR Tube Amps???

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


metropolisamp
nao gostou do timbre...oloco...eh dakele equip. que escrevi...gostaria de ouvir um som que vc tira de seu amp...nao tem como vc postar aki???

vc viu q nao fui o único a nao gostar. aquilo nao é som de válvula, aquilo embola e nao tem definição alguma, nao tem maciez. me desculpe, nao é isso q eu gosto.
sobre uma gravina com meu amp, posso te mandar N musicas gravadas com ele, tenho um home-studio e gravo bandas direto aqui com ele. a galera q curte mais drive coloca um pedal pra empurrar no clean.
e nunca tive problemas com timbre... todo mundo ficou satisfeito até hj.

mas gosto é gosto, se vc gosta do zumbido de abelha, boa sorte!!
ehe

se vc acha que da pra tirar aquele som com outro equip. e mais barato me fala...

o som q vc me mostrou?
qq pedaleira faz, cara...
ou entao está muito mal gravado, mas nao acredito nessa possibilidade, pois o som parece de drive ruim mesmo.

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

tem que ter uma discução sadia...obrigado...

vc nao mandaria sons no meu email: metropolisamp@yahoo.com.br
por favor...
entao me ajude a ver o melhor da valvula...

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

to esperando...hhhe

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


opa!
esqueci de responder aqui ontem
entao, vc quer q eu mande mp3 diversos gravados aqui em casa, é isso?

vou te passar 2 hj à noite entao..

falow

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

blzzz...obrigado...depois quero falar contigo sobre falantes...ok?

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


me adiciona no msn

michaelvlcek arrouba hotmail ponto com

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

putz kra...nao tenho msn...vou ficar devendo...

por favor me mande um email: metropolisamp@yahoo.com.br

metropolisamp
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

por favor, me manda seus sons...

GutoCap
Veterano
# mar/06
· votar


Parece um pouco tarde para reviver este topico mas nao pude deixar de escrever algumas palavras sobre isso:

http://www.vibeguitars.com.br/amplificadorhr.htm

neste link tem um amp da HR... eu fui lá ver, tocar ( encostar as mãos nele... hehehe ) e ouvir...

bem, se eu nao estivesse vendo que nao era um Fender eu teria com "cerveja" me confundido. O qualidade é ótima, tanto na montagem quanto no acabamento... o som, para mim, muiiitttooo bom...

é um amp de 25 watts, 2 6v6 na saida sem foot, sem reverb, 1x12"... um amp bem simples...

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


b0fh
Po meu brother vc falou TUDO, e é exatamente esse o pensamento, o dual tem uns 80% computadorizado e cheio de opto acopladores, o hugo é um cara muito gente boa e que REALMENTE SABE O QUE FAZ, ele é que arruma e regula minhas guita e eu uso amp feito por ele, os caras tao nessa de clonar amp de fresco pois 90% das pessoas que querem valvulado nunca ouviram um na vida, e dae ao invés de quererem um amp SIMPLES e ÚTIL querem um LITERALMENTE cheio de frescuras INÚTEIS, com 10 leds que ficam piscando, um de cada cor, foot de 30 botao, isso nao passa de frescura, desculpa a sinceridade mas essa é a mais pura verdade..

metropolisamp
Olá amigo, eu tenho um HR e te digo que é um amp fantástico, o cara REALMENTE sabe o que faz, mas não adianta lhe falar isso, o melhor seria vc TESTAR o amp e ver se te agrada, o hugo tem uma filosofia mt interessante, ele sabe o que é o VERDADEIRO som de válvula o cara trabalha a anos e anos com isso...eu já toquei em diversos valvulados e pelo SOM e CUSTO BENEFÍCIO nao troco o meu por nada, distorcer um amp é a coisa mais fácil do mundo, difícel é ter um PERFEITO SOM LIMPO...Pense nisso quando for comprar amp com 5 canais...hehe

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
90% das pessoas que querem valvulado nunca ouviram um na vida, e dae ao invés de quererem um amp SIMPLES e ÚTIL querem um LITERALMENTE cheio de frescuras INÚTEIS, com 10 leds que ficam piscando, um de cada cor, foot de 30 botao, isso nao passa de frescura, desculpa a sinceridade mas essa é a mais pura verdade..

ahahahahhaha ki coisa
concordo com vc 100%

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho
vai dizer se nao eh a mais pura verdade...

ximiapura
Veterano
# mar/06
· votar


distorcer um amp é a coisa mais fácil do mundo, difícel é ter um PERFEITO SOM LIMPO...Pense nisso quando for comprar amp com 5 canais...hehe

Mas não foi bem isso que Jim Marshall pensou e acabou revolucionando o mundo dos amps.

Alem do que, fazer um amp com som ultra limpo é tao ridiculamente facil quanto fazer um amp com drive bom. Só mudam os valores dos componentes, a ciencia é a mesma, nao tem nada de oculto. Posso provar pra voce se quiser.

metropolisamp
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho
ciceroramalho93

nao concordo...

gosto de bastante recursos, com muitas opções de timbre...e td q tem dieito =)

pois isso acho q o RK seria beeeem legal

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


metropolisamp
entao tá, boa sorte... quando meu amp tiver com 50 anos da estrada SEM DEFEITOS o RK ja vai ter passada em uns 40 consertos..hehe

metropolisamp
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93

nao concordo denovo, mas td bem =)

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


ximiapura
Alem do que, fazer um amp com som ultra limpo é tao ridiculamente facil quanto fazer um amp com drive bom. Só mudam os valores dos componentes, a ciencia é a mesma, nao tem nada de oculto. Posso provar pra voce se quiser.

ai cara na boa fala sobre isso adoro aprender

ximiapura
Veterano
# mar/06
· votar


Alguem ai me de um exemplo de amp limpissimo que eu consiga achar o esquema na internet. Nao manjo lhufas de Fender e amps limpos. Se alguem indicar um eu posso fazer um comparativo.

brownstone
Veterano
# mar/06
· votar


Slash só usou JCM 800 clássico no começo da carreira.
Na época dos "Illusions", já tinha seu Marshall signature. Agora não sei usava dois (um pra som limpo e outro pra distorcido) ou era um com dois canais.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


ximiapura

opa, veja ai um fender champ q é mais facil pra gente entender ja q o esquema é mais simples
http://esc73.midphase.com/~schehol8/fenderamps/champ_5e1_layout.pdf

ximiapura
Veterano
# mar/06
· votar


http://marshall.redpt.com/clay/images/1987_notated.gif
http://www.obsoleteelectronics.com/Marshall_Tech/marshall_tech.htm
http://esc73.midphase.com/~schehol8/fenderamps/deluxe_6g3_schem.pdf

Alguns sites pra voces irem analisando. A primeira imagem de um esquema com varios nomes em vermelho é a boa da vez. Tudo que está em vermelho diz respeito ao aspecto tonal do amplificador. Esses componentes controlam quanto gain, quanto grave, agudo, medio, etc, o amp terá. Utilizando-se valvulas com diferentes níveis de ganho (12au7, 12ay7, 12at7, 12ax7) consegue-se bastante coisa. Basicamente é isso, nao existe segredo algum em amplificadores limpos. Apenas valores diferentes de capacitores, resistores e valvulas. Outra diferença de amps limpos e sujos é a presença de mais estágios de ganho. Nos mais sujos normalmente usa-se 2 triodos no começo (em paralelo ou em cascata), e mais um 3o triodo em cascata com o cathode follower. Em amps mais limpos (como o champ que o marcelo postou o layout) existe só os 2 primeiros, sem cathode follower, sem 3o triodo e sem inversora pelo que pude perceber. O sinal sai direto da 1a valvula (dois primeiros e unicos estagios) pra valvula de power.
http://esc73.midphase.com/~schehol8/fenderamps/champ_5e1_schem.pdf

Mas um bassman tem os mesmos estagios de ganho de um superlead e de um JCM800 e é bem limpo...
Sim, por varios fatores técnicos que dá pra perceber usando aquele esquema com os nomes em vermelho como base.

1. Valvula mais fraca no primeiro estágio (12ay7).

2. Conjunto de resistores e capacitores de cathodo (RK e CK) usados no bassman. Menor resistor = mais ganho, porém com um capacitor maior 250uF, o som fica fechado e com enfase nas frequencias graves (até mais graves que uma guitarra pode alcançar), sendo quase impossivel distorcer. Digamos que o "ganho" nesse ponte seria mais "volume" do que "distorção".

3. resistores de 470k entrando no 3o triodo (que na imagem ta marcado como 2nd stage). No bassman sao 270k, som mais fechado, menos agudo, com mais volume. No superlead (dos nomes em vermelho) é 470k, mais agudo, mais distorcido, mais aberto.

4. Slope resistor diferente. No bassman 56k, no superlead 33k. Quanto menor o valor, timbre mais encorpado, com mais medios, mais graves. Atua em conjunto com o tonestack capacitor que nao tá em vermelho. Geralmente se usa 500pF com 33k e 250pF com 56k. Em alguns amps mais limpos que o bassman usa-se 100k com 250pF.

5. Output coupling caps. No bassman .1uF, no superlead .022uF. Com .1uF o som é mais quente, menos ardido, com destaque nos médio graves. Ajuda bastante no quesito limpeza. Geralmente fenders usam .1uF, marshalls e outros mais distorcidos, .022uF.

6. Resistores de placa (plate resistores), ambos usam os mesmos, mas isso tambem influi diretamente na limpeza/sujeira de um pre-amp. Variando o valor deste resistor, varia-se a voltagem que chega na placa da valvula, indo do gain insano, à limpeza quase total. Geralmente usa-se 100k pelo fato do datasheet da valvula recomendar. Aí implica-se vida util da valvula e poucos fabricantes mechem nesse valor. Se nao me engano MesaBoogie usa 150k e Soldano 220k.

7. Feedback resistor. Nos amps mais antigos usava-se mais feedback afim de limpar mais o som. Quem manda no negocio é o resistor, junto com o capacitor de presence, pot de presence e em qual TAP do transformador está ligado o fio do feedback. Isso tudo está relacionado diretamente com a limpeza/sujeira do amp bem como outros fatores tonais. Tirar o feedback fora aumenta o ganho pra CACETE, alguns acham legal, outros não, é questao de gosto.

Existem mais componentes que podem mudar caracteristicas do amp, mas sao mudanças sutis. O mais grosso ja foi citado.

Como se pode ver, nao é magia, nem nada disso como falam. É tudo questão de valor dos componentes e o formato de estagios do amp. Pra quem faz amps isso nao é segredo nem existe dificuldade nenhuma, mas plantar mitos é o que o pessoal adora fazer hoje em dia. Vamos levando. Acredita quem quiser.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


ximiapura

valeu ai Ximiapura,
otimo post
este tipo de coisa q estamos precisando no forum, valeu mesmo!

Renato gomes
Veterano
# mar/06 · Editado por: Renato gomes
· votar


ciceroramalho93
e dae ao invés de quererem um amp SIMPLES e ÚTIL querem um LITERALMENTE cheio de frescuras INÚTEIS, com 10 leds que ficam piscando, um de cada cor, foot de 30 botao, isso nao passa de frescura

desculpe a intromissão, mas vc está viajando um pouco nas idéias..
Tem gente que simplesmente pluga pedal no amplificador, usa som limpo e distorção e pronto. Pra esse tipo de uso, o que vc chama de amp SIMPLES e ÚTIL segura a onda numa boa.
Só que existem artistas (que provavelmente não estão no seu círculo de convívio) que usam recursos como os encontrados nos amplificadores que vcs chamam de "computadorizados". Loops de efeito independentes por canal (como no Road King), 3 canais totalmente independentes (como no DRSH), são recusros úteis para artistas que precisam de versatilidade ao vivo. E eu conheço muitos e muitos artistas conhecidos de vocês que um amplificador com 1 canal só não daria conta do recado pra tocar ao vivo.
E se vcs acham que um Dual Rectifier tem o mesmo som abelha de uma ZOOM 505, vcs são surdos.
Timbre de guitarra pesado não é necessáriamente um som abelha.
Deu pra notar que timbres pesados não é o estilo de vocês, por isso voces estão falando tanta besteira a respeito.
E isso de falar que amp cheio de recursos dá muito problema é pura balela! Você deve estar falando isso baseado em algum amp meia-boca que você conhece. Quando o amp é bem construido, não dá problema, seja ele simples ou complexo.
Tenho um amigo que tem um Mesa Boogie Mark III e há quase 10 anos que ele roda na mão de vários amigos meus. (e ele ainda comprou usado) e a única coisa que ele mexeu no amp foi trocar as válvulas de pré.
Se vocês não gostam de som pesado tudo bem, eu respeito.. eu tb não gosto do som de guitarra do Jimmy Page em "Communication Breakdown" e tem gente que adora... Agora , falar besteira sem saber é dose pra leão...

Abraços

ximiapura
Veterano
# mar/06
· votar


Eu, apesar de gostar muito de amps simples, de 1 canal, marshalls da vida, vox, etc, tenho um mesaboogie "cheio de frescura" mais por necessidade mesmo. Estou com ele há uns 3 anos e nao tenho do que reclamar, nunca me deixou na mão. Pra quem faz gravações comerciais, ou é musico freelancer, precisa de versatilidade. Esse é o "Q" dos MB.

Renato gomes
Veterano
# mar/06
· votar


ximiapura
Concordo contigo. Amps simples tem o seu "tcham" mas amps versáteis são necessários pra algumas pessoas.
Dizer que é "frescura" é muita falta de informação.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


Renato gomes

E se vcs acham que um Dual Rectifier tem o mesmo som abelha de uma ZOOM 505

nao é exatamente o mesmo som..
a zoom seria o zangão da colméia e o Dual, a abelha rainha.
porém, uma abelha tb.

Renato gomes
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
desculpe, mas vc está falando besteira.
o som de qual banda vc está levando em consideração?
vc acha o som do John Petrucci ou do Steve Vai abelha?
Acho que você está confundindo som abelha com som pesado.
Abelha é a distorção do guitarrista do Type O´Negative. Aquilo sim é uma colmeia entupida de abelha rainha.
Se vc acha o som do Dual sequer parecido com uma zoom 505, vc é surdo ou precisa fazer um curso de apreciação musical.

Escuta isso aqui e me diz se vc acha isso abelha:
http://s52.yousendit.com/d.aspx?id=2QL7KBPYE3RMK3FZI6UIRCY3JT

é o som de um Mesa Boogie Dual Rectifier, ao vivo.

Renato gomes
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
Ah, e outra: vc já tocou em um Dual ou algo parecido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem jah ouviu os HandMade do HR Tube Amps???