Vale a Pena Trocar um Meteoro Classic V12 por Laney LC 50 (2x12)

    Autor Mensagem
    Rolives
    Veterano
    # ago/05


    Vale a Pena Trocar um Meteoro Classic V12 + 900 por um Laney LC 50 (2x12)??

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sem dúvida..............essas coisas nem se pergunta...é óbvio! :)

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nao to dizendo que é ruim ou bom, apenas um pensamento

    será que a diferença no som é tão grande que um meteoro de 2000 nao vale nada a pena, mas um laney de 2900 vale a pena sem duvida?

    pelo que o pessoal do forum fala, é isso... mas nao sei nao.. acho que eh desvalorizacao do produto nacional...

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o medo de pegar um produto importado é a manutenção. Alguem q teve a oportunidade de tocar nos ´dois poderia ajudar.

    Sinceramente nao toquei nesse amp ainda estou colocando este tópico para ver a opinião de vcs

    Zacarias
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    já toquei em ambos e ficaria com o Laney (possuo um LC30II) pelo fato de ele ser mais versátil, possuir falante Celestion e estar menos sujeito à falhas em comparação com o amp Meteoro........ mas ambos possuem som mto bom, se vc for pegar um LC50 tente pegar o LC50II, que vem com falante Celestion.

    Fernando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LC50 2X12? Pelo que eu sei não existe, deve ser o VC30, não? Tenho um LC30, ia vender, tava até parado. Peguei esses dias e consegui timbrar ele, o som é foda, to tirando um timbre excelente com ele e uns pedais. O som limpo com uma Strato é de matar. Desisti de vender, quero ficar com ele, tomara que eu continue tirando timbres bons assim, aí até dou uma turbinada nele.

    []s

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sim LC 50 pelo q vi sim?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: b0fh
    · votar


    king_arthur

    será que a diferença no som é tão grande que um meteoro de 2000 nao vale nada a pena, mas um laney de 2900 vale a pena sem duvida?

    vale pra cacete, pois:

    - o falante do meteoro é tosco, enquanto os falantes do laney são bem legais;
    - o laney é mais versátil e tem um timbre bem melhor;
    - a construção do laney deve ser beeem melhor que a do meteoro...
    - etc, etc, etc, etc.

    se os preços forem esses mesmo que vc falou (2000 o meteoro, 2900 o laney) eu não teria dúvida.

    cheers

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qual falante vcs recomendariam para colocar no meteoro

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    eminence v12

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh, o Modelo dele é v12? Senão tem como vc passar pra mim o Modelo correto sera que tem na la torau?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sim, v12, ou v128 (que é um v12 de 8 ohms).

    na verdade o melhor é o GB12, mas como o meteoro v12 é de 50 watts e só tem um falante, é perigoso de queimar.

    vai ficar bacana hein? um amp v12 com falante v12... haha

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh

    Vc conhece o The Governor ?? vc sabe se é melhor que o v12.
    O preço do The Governor é +- 250
    O V12 +- 150

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    o governor pode ser que te atenda, é 75 watts, deve guentar o meteoro de 50 watts. O v12 é de 120 watts, então aguenta brincando...

    onde você viu o governor por 250? e o v12 por 150?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah sim, esqueci de dizer... esse governor é da linha nova da eminence, e falam muito bem desse falante... comparam com o celestion vintage 30.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh

    beleza.. nao to contestando a qualidade sonora nem de um nem de outro..

    e sim o jeito que os cara falam.. tipo .. nao vale NEM UM POUCO A PENA pegar um meteoro valvulado por 2000, nesse caso eh melhor um transistor

    agora vale MUITO A PENA pegar um laney valvulado por 2900?

    (isso é o que eu vejo por aqui)

    tipo.. nao pode ser tao ruim assim o tal meteoro.. nao é todo mundo que tem 900 reais a mais pra gastar.. continuo achando que é desvalorizacao do produto nacional..

    PS: quanto aos preços, nao tenho nenhuma certeza, mas pelos meus calculos é nessa faixa ai cada um..

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Resolvi ficar com o meu meteoro classic V12 ele esta na assistência técnica na meteoro em Guarulhos. Mandei trocar as valvulas e regular o BIAS assim que chegar em casa vou gravar uns sons com ele ai vcs podem ver se vale a pena. Alguem q tenha laney poderia gravar uns sons para podemos discutir legal. O falante que vem na meteoro não é la essas coisas por isso eu tava afim de trocar o falante para poder ter mais qualidade e mais segurança na hora de colocar uma distorção com volume do power um pouco mais alto.

    Eu tava no site www.celestion.com(Celestion) e dei uma olhada nos falantes pelo menos o visual é foda.
    Era legal saber se celestion e eminence tem falantes parecidos como o b0fh falou que o The Governor é parecido com o Vintage 30 da Celestion.

    Vintage 30 (Celestion) http://professional.celestion.com/guitar/products/classic/detail.asp?I D=4
    The Governor (Eminence) http://www.eminence.com/eminence/pages/products02/redcoat/governor.htm

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o q vcs acham da minha ideia de falantes

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh, cara, não tem problema nenhum de usar um GB12 no amp de 50W. O falante também tem uma boa folga na potência ele aguenta mais do que 50W.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka

    isso é verdade para os Celestion cara... não para os eminence. Se diz 50 watts, é 50 watts. Com 51 watts tu tá se arriscando a queimar ele.

    Repare que os falantes da celestion normalmente tem uma wattagem + baixa que os eminence, uma parte disso é a 'folga' que eles põe.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gostaria de saber quanto que custa o G12T-75 da Celestion e onde tem para vender

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se tiver algum de uma marca mais barata que chega perto de ser

    b0fh
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: b0fh
    · votar


    Rolives
    Por que esse falante? dos Celestion é o que a galera menos gosta... é o Celestion Genérico, hehe

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    é mesmo não sabia fui mais pelo som gostei dele ouvi pelo site não pessoalmente o Vintage 30 que falam não gostei muito não qual o Celestion que o pessoal recomenda

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives

    os celestion 'top-of-mind' são o blue (caaaaro pra kct) o G12M (greenback) e o G12H

    cheers

    lontrablues
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O meu V12 agora pifou. Nenhum som, e as válvulas do pré completamente frias e sem luz. Se o som não era grande coisa antes, agora ferrou mesmo. Definitivamente, confiabilidade não é o forte dos Meteoros....Por estas e outras, encomendei um FENDER SUPERSONIC 22. Aguardo ansiosamente!

    lemingue
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lontrablues

    Troféu pá de ouro pra ti...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a Pena Trocar um Meteoro Classic V12 por Laney LC 50 (2x12)