Cubo de guitarra para Heavy Metal

Autor Mensagem
jardasom
Veterano
# ago/05


Esse cubo da Warm Music 208 GT é legal pra tocar Sabbath, Metallica, Maiden, Megadeth. Heavy Metal em Geral ?

Voceis conhecem algum cubo de guitarra em torno de 800,00 reais com uma distorção legal pra tocar metal ?

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


por esse preço da pra pegar um crate gx 65 usado (media de preço usado 700,00) ,tem uma boa distorçao

jardasom
Veterano
# ago/05
· votar


PedroGtr

Cara, realmente a distorção do Crate é animal. Eu toquei em um estúdio aqui em Ribeirão Preto com um Create e realmente curti pra caralho.

Mas qual é o problema desse Warm Music 208 GT ? Tem gente que gosta, tem gente que mete o pau, Qual é o lado bom e ruim desse cubo ? Gostari muito de testá-lo em uma loja, mas infelismente não tenho muito tempo ...

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


na verdade cara,o problema q muitos falam do warm music eh a durabilidade.tipo assim , dps de algum tempo ele nao aguenta mais o tranco

jardasom
Veterano
# ago/05
· votar


PedroGtr

Entendi. Eu tinha um Marshall 8080 Valvestate. Um FDP deu balão e desapareceu. Agora to com dificuldade em achar um cubo legal e de custo acessível, ja que com o marshall eu só utilizava a distorção do cubo. Por isso perguntei por um cubo com boa distorção. Mas beleza cara. Caso saiba de algum site (fora o mercado livre) que a galera costuma anunciar instrumentos musicais, me da um alô beleza ?

Grande abraço.

gsprs
Veterano
# ago/05 · Editado por: gsprs
· votar


olha cara o crate dizem q é bom mesmo...
por 800 reais.... vc axa um vs 30 ou até um 4040 da marshal...
novo da pra pega o behringer gmx110 q tipo um, gt2 embutido e vem com efeitos...
tem o laney tf50 tb... com sorte axa...
só a potência deles é mtoo baxa....

e sobre o warm.... na minha opinião.. é horrivel.. chia demais... e pra metal a distroção não serve.. na minha opinião claro.. e otra coisa o 208 tem dois falates de 8 o q ocasiona a perda de graves....
se for pra pega um warm pega um 112 então.... q na minha opinião tem um som mais definido q os 208.. eu prefiro 112, pelo menos...
mas se vc gostar... pega o q vc gostar...

blz...

jardasom
Veterano
# ago/05
· votar


A potência também é um fator relevante. Aqui em Ribeirão tem muitos festiveis de Metal que os caras organizam em lugar aberto. Sem potência fica foda tocar nesse tipo de lugar. Realmente vou ter que apelar pra um usado que combine potência com distorção. Realmente com 800,00 reais vai ser difícil achar um novo com essas qualidades ... (Crate, Marshall, etc...).

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


jardasom

até usado vai se difícil..
a nõa ser q seja um warmão

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


cara, tem tb crate gx 80 de uns 800 reais (usado) . sei desses crate pois pesquisei bastante e so louco pra te um. mas grana ainda assim ta curta

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


PedroGtr
bem lembrado...
não tinha me ligado nos crate...
mas car um marshal valvestate 4040 com sorte vc tb axa por uns 800 pau..
só q é 40 wats... já um warm 112 é 120 wats...

ae vai de gosto mesmo...

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar


Se for SS pega ou crate gx-15 ou crate gx-65 todos com distorção arrasadora

jardasom
Veterano
# ago/05
· votar


Nem brinca. Pra quem curte metal, cubo sem potência e distorção não serve. Vou procurar por um crate. Caso não ache, vou fazer um esforço e tentar comprar um marshall de 60w.

Valeu pela força. Grande abraço ...

_Du_Du_
Veterano
# ago/05
· votar


Recentemente adquiri um Behringer VINTAGER GM110 no Paraguay, custou R$500,00 Pq agora nessa época aumentaram os preços e o cara q trousse ele acrescenta 20%..

Ele tem 30W RMS e tem falante Jensen, Phones, Saida pra ligar na mesa (Aquelas tpo de microfone), Loop de efeitos e entrada para uma caixa de 8 Ohms..

Ele tem tpo um GT-2 da Samsamp embutido.. Ele tira qlq tpo de distorção, desde Rock clássico ateh Heavy Metal (Vc jah deve saber do peso q aquele GT-2 tem neh), ele eh mto bom..

Olhe no site da Behringer Outros dessa série (Agora eh V-Tone naum Vintager) se vc quiser algo com mais potência e etc.. E leia a descrição desse meu cubo, eh a mesma q o V-Tone GM110.. Flw

Ah..: www.behringer.com

_Du_Du_
Veterano
# ago/05
· votar


Me adicione no MSN: eduardo_bonotto@hotmail.com

Q uma hora dessas eu microfono o cubo ou gravo um sample do som dele..

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


jardasom

difícil hein com R$800, nem um marshall 60w vc compra por esse preço, a naum ser usado mas naum seria a valvula não daria para tirar um timbre tipo JCM 800 para tocar metal mesmo sugiro vc comprar um pedal da sans amp, com ele vc consegue um timbre que deseja, idepedente do ampli marshall ou warm

Randy78
Veterano
# ago/05
· votar


faz o seguinte:
escolhe um pedal primeiro, de distorção é claro, com a diferença escolha o cubo. O pedal GDi21 da behringer custa menos de 200,00 e é ótimo pra essas bandas que vc curte

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar


kra naum conheço CUBOS para guitarra...conheço AMPLIFICADORES para guitarra! Por favor naum fale feito um caipira!

Thyago Almeida
Veterano
# ago/05
· votar


Mestre do Metal
Na verdade amplificador eh apenas um circuito cujo objetivo eh ampliar um sinal. Amplificador de verdade seria um na forma de rack. Esses q vem com alto-falante embutidos saum Cubos msm

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/05
· votar


Aqui em Ribeirão tem muitos festiveis de Metal que os caras organizam em lugar aberto.

cara, onde e quando tem isso??? eu moro em RP tmb e nunca ouvi falar desses festivais... conheço o SESC Blues, que eu vi... (Vitor Biglione e o cara)...

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Opa, sou de Ribeirão tb!!

jardasom
Cara, esse lance de potencia eh meio complicado. Pq um amp de 30W aguenta bem com uma caixa 2x12. O foda eh que nenhum amp de 30W vem com uma caixa dessa. Acho que pelo que vc falo pega um simulador e um amp grande com um clean razoavel e loop de efeitos.

Ah, qual seu equipo todo, pra dar uma noção pra gente te ajudar.

Regnum_irae
Veterano
# ago/05
· votar


Mestre do Metal
VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ SEU BOSTA IGNORANTE FILHO DE UMA PUTA!!!!! QUem tu acha que é rapa??? , CUBO é um nome completamente conhecido....e caipira eh tú por achar que sabe tanto e é um verdadeiro ignorante!!

RegisTHEMAN
Veterano
# ago/05
· votar


Regnum_irae
Conhecido pelos caipiras, só se for! hahehhe
nunca vi ninguem profissional chamando amplificador de CUBO hehehee. coisa mais de iniciante.

Regnum_irae
Veterano
# ago/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar


RegisTHEMAN
Vai lá então sabichão!! Combo também tú nunca deve ter ouvido falar tbm neh???Daonde vc acha que saiu uma expressão mais popular pra amplificador com caixa???
Se não acreditar www.musiciansfriend.com ,
no lance do cubo www.madeinbrazil.com.br !!!

RegisTHEMAN
Veterano
# ago/05
· votar


Regnum_irae
combo tudo bem. mas cubo é coisa de caipira mesmo hahahaha
você tem razão. é popular mesmo. mas claro que é popular, é caipira!
coisa de iniciante mesmo, tirar os termos dos anúncios. anúncios são feitos para chamar atenção de iniciantes q não entendem de nada.
parece aquele povo que acha que entende de carro pq lê quatro-rodas ahahahahaha

Thyago Almeida
Veterano
# ago/05
· votar


RegisTHEMAN
O q a gente usa para tocar guitarra eh Cubo msm, veih, ou caixa amplificada, essa eh a nomeclatura correta. Amplificador pode ser um rack ou um circuito q tem por funcao ampliar um sinal, seja ele qual for, ou uma corrente eletrica. O q a gente tem na parte eletronica q fika na parte superior dos Cubos eh um amplificador, um circuito de amplificacao de sinal. Este circuito eh conectado a um alto-falante, por isso n se pode chamar um Cubo de amplificador, um tecnico em eletronica q n toca guitarra ia rir da sua cara.

Combo pelo, q eu sei, eh uma caixa amplificada (ou Cubo) valvulada para guitarra (me corrijam se eu estiver errado)

Thyago Almeida
Veterano
# ago/05
· votar


As vezes o musico por ignorancia msm (o q n eh ruim, jah q ninguem tem a obrigacao de saber certas coisas) chama seu cubo de amplificador jah q isso se tornou popular, td mundo chama de amplificador msm.
Acontece q isso eh uma nomeclatura incorreta. Amplificador eh um circuito eletronico, soh isso. O Cubo eh uma caixa de som q tem um circuito amplificador e um equalizador embutido.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/05
· votar


Porem, cubo, para um matematico, tbm pode ser uma figura geometrica de tridimensional onde o comprimento de suas arestas eh igual e cujo as msms fazem entre sim um angulo de 90 graus.

Do msm jeito q cubo, para um guitarrista, pode ser chamado de amplificador. Naum eh taum errado assim

RegisTHEMAN
Veterano
# ago/05
· votar


pra vocês verem como cubo é coisa de amador, em inglês se chama amplificador pequeno de Cube e amplificador top de Amplifier, ou Head ou Combo.
Entrem no site da Roland e vejam que os amplificadores pequenos sao cube.
Entrem no site da Marhsall e vejam se existe JCM900-Cube hehahehe.
Tem JCM900-Combo ou JCM900 Head.

Thyago Almeida
Falou besteira. Combo é quando o Head e o autofalante estão na mesma caixa, independente de ser valvulado ou não.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31458147

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


aff...esses nego vem pagar de fodao aki e soh falam merda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubo de guitarra para Heavy Metal