que cubo ou cabeçote uso para ter um som heavy-trash metal

    Autor Mensagem
    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05


    estou afim de comprar um novo equipamento de som e estou a procura de um cubo hibrido ou ate mesmo um cabeçote para tirar timbres q agrade o trash metal, power metal, heavy metal, death metal, tenho uma banda para cada estilo e estou presisando de ajuda

    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gostaria de saber c o jcm 900 esta no padrão do que procuro?
    e se o "cacildo poncio" faz uma replica do cubo???
    um grande abraço...aguardo respostas para minha pergunte...meus agradecimentos

    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tambem gostaria de saber se o doctor drive, ou até o v-twin esta na onda
    do que procuro
    um grande abraço...espero resposta...obrigado pela atenção

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho que vc precisa de um amplificador que aguente bem distorção. Talves um laney tf com um pré amp ADA MP-1 ou MP-2 seja o ideal. Esses prés têm ganho de sobra.

    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas e quanto a potencia? Quero uma coisa que seja o grito do demonio...e sei que o jcm 900 tem potencia de sobra mas não sei c a distorção me agradaria... ja procurei os hibridos da laneytf achei muito bom mas não da pra tocar ao vivo com um...estou a procura de um cubo ou cabeçote proficional...e com um alto ganho...tambem com uma distorção bonita,linda

    um grande abraço obrigado pela ajuda

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mychael Vicente
    se quiser distorção do amp, é um soldano ou um mesa, agora se nao necessita ser all-tube, pode ser um amp valvulado com power de el34 + um gt2.....fica perfeito!

    ah....eu só faço amps totalmente valvulados....

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    qual a diferênça entre um ampli com power valvulado com el34 para um transistorizado?

    Mychael Vicente
    o pré Piranha da rocktron tbem é muito bem recomendado, se não me engano o megadeth já usou desse, mas ta fora de linha, só tem usado agora.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mychael Vicente
    Você já testou o Peavey 5150? Ou o Laney VH100?

    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio...gostaria de saber seu telefone para conversar melhor sobre a incomenda que posso fazer realmente estou entereçado em comprar um de seus amps...gostaria de saber se vc conseguiria faze um amp com a timbragem semelhante a do "testament"(banda de trash metal) e com a potencia em rms semelhante a do jcm900...um grande abraço
    meus agradecimentos pelas ajudas

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pq todo mundo diz q amp bom para distorção tem q ser mesa ou soldano? so pq eles tem a 6l6 la? so pq dizem que as valvulas el34 puxam pro medio / agudo? todo mundo ja diz que os Marshalls não sao bons sem ao menos ter escutado um Marshall ao vivo....

    Ai, eu fui no show do Anthrax, o som deles estavam pesadao, eles ate tiraram cover do Pantera em homenagem ao Darrel... Tipo, depois do show, eu consegui entrar no palco e vi os equipamentos dos caras... so nao deu pra ver os pedais, pq é a primeira coisa que os holders fazem é guarda-los...

    Os dois guitarras usavam dois amps cada um, e imagine qual amp? Dois Marshall JCM (nao deu para ver o numero pq tinha um adesivo em cima) e Dois Randall de 100w que agora eu esqueci o nome... e os dois usam valvulas el34 na potencia!!!!!! hehehehheehhe...

    Eu ja escutava os cds dele e achava o som na moral, mas depois desse show... nada de mesaboogie e soldano, eu quero um Marshall 800 ou 900!!!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    megadeth2612
    O Randall que o Scott Ian do Anthrax usa eh transistorado. Eh um head de 300W SS mesmo.

    http://www.randallamplifiers.com/products/amps/warhead.asp

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quem é o louco que ta falando que marshall não é bom pra som pesado, ainda mais por causa das valvulas do power. as el34 são otimas valvulas pra distorção principalmente pra quem gosta da distorção do power.
    o fato dos mesa e sodanos terem mais ganho não esta no power é sim no pré, os soldanos e mesas tem mais valvulas 12ax7 e por esse motivo mais estagios de ganho.
    o fato é que pra você tocar um som muito pesado só com um jcm 800 não da, você vai precisar de um pedal. ja com um jcm 900 fica facil ele tem uns transistores que fazem o papel do pedal.
    em um soldano ou mesa o esquema é mais ou menos igual ao do jcm900 só que em vez de transistores pra gerar a distorção do pré eles tem valvulas.

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meu amigo com um pedal qualquer ampli serve pra tocar metal até um fender

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp

    nao nao... eu estava la, eu vi, ele pode ser endosser do warhead, mas ele estava usando aquele outro valvulado de 100w, com certeza nao era o warhead. que pena que eu nao tirei foto dos amps, pq ai teria como eu comprovar...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Os prés Mesa Boogie sao montados de forma diferente fazendo com que a mesma valvula do pré gere mais distorção do que no padrão de montagem e quando o sinal bem mais saturado chega no power ele distorce mais facil.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    megadeth2612
    http://www.randallamplifiers.com/vmax/vmax.asp
    Esse??

    Esse vc pode escolher se quer o pré valvulado ou SS! Tem dois prés.

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp

    Eu acho que era esse msm... eu tbm achava que ele usava o warhead... mas tipo, no show não dava pra ver os amps que eles usavam, pq os dois usavam quatro caixas marshall e os amps ficavam escodindos atras dessas caixas... ai qnd eu cheguei no palco, tive uma sumpresa! hehheehehe... la estava o randall e não era o warhead e eu acho que era esse msm.... com certeza era esse.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu acho que era esse msm.... com certeza era esse.
    hehehe vc ta meio perdido hehehe! mas acredito em vc!

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é cara, era esse sim, hehehehehehe... o warhead nao era, pq tem escrito bem grande warhead... e esse do scott tinha escrito bem grande randall e alem disso tinha tipo aquele equalizador de deslizar igual a esse vmax... fiquei chateado em nao ter conseguido ver qual era o jcm do cardiano... tinha um adesivo em cima do modelo, so aparecia escrito JCM alguma coisa... mas com certeza nao era o JCM 2000 pois eu vi a pontinha do zero e por sua vez, pelo temanho da letra, nao tinha como haver 4 numeros escritos naquele espaço... so tinham tres msm.... fiquei tbm mt bolado de nao ver os pedais... na proximo eu vou tentar entrar no palco mais cedo. um abraço!

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    falei merda agora, hehehehe... "cardiano"... hauahauahaua... corrigindo, Caggiano... valeu!

    metalero punk
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein...

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    qual a diferênça entre um ampli com power valvulado com el34 para um transistorizado?

    primeiro que é mais pesado!

    no timbre, é toda aquela coisa da qualidade sonora etc....etc....etc....e toda a repetição de sempre neste assunto que já foi mais explorado por aqui.....a questão é tu mesmo pegar seus ouvidos e testar cada um pra VOCÊ mesmo saber que diferença existe.

    Mychael Vicente

    manda um mail....leandromarcoamp@gmail.com

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    sei que tem uns caras que fazem só o power valvulado, ou seja, se eu comprar um v-amp pro e liguar num power valvulado eu consigo então um som com mais peso e qualidade do que um SS? eu sempre achei a maior caracteristica de um valvulado estava no pré valvulado.

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.tubeamps.com.br/power.htm esse é um power valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que cubo ou cabeçote uso para ter um som heavy-trash metal