Cantar Rasgado

Autor Mensagem
Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Helene e demais,
Vc consegue cantar aquela conhecida música de
Kate Bush>Whutering Heights??
Falowwww
Sversit

Tiguaça
Veterano
# jan/03
· votar


Vocês deveriam conhecer David Coverdale, Glen Hughes ou Ronie James Dio.Estes sim cantam bem e espressam sentimento quando cantam.Uma dica q dou é, além d procurar um bom professor, é conhecer novos estilos e procurar saber as técnicas q os vocalistas usam.Para manter a voz em dia é legal vc tomar bastante água ,alongar o pescoço antes de cantar,fazer exercícios de respiração,tanto suco e maçã como a própria maçã ajudam muito.Comer ou tomar coisas do tipo leite,banana,coisas gordurosas antes de cantar é expressamente prejudicial

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


tiguaca: Nao esqueca do Gillan... Foi o precursor desses tres ai de cima...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Sversut.... não ria de mim mas fando assim não sei q música é essa... mas vou tentar pesquisar e depois te respondo tá..


xaauusss.. até maissss...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Sversut.... não ria de mim mas falando assim não sei q música é essa... mas vou tentar pesquisar e depois te respondo tá..


xaauusss.. até maissss...

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Helene,
Ouvi essa música lá na Rádio Terra ou outra qualquer.
É bem antiguinha e conhecida.
Voz bastante aguda
Falowwww
Sversut

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


legal vou tentar escutar depois respondo tá..

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Sversut...A música é legal mais ainda não consigo cantar um tom tão auto assim minha foi classificada como Soprano eu deveria conseguir mais tem muito tempo de aula pela frente ainda não sei nem o básico "flauta mágica" , bom vc já ouviu o Cantor do Angra cantando essa música.. meu é muito show... meu esse cara canta a voz dele é muito boa ...

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Okei,
Falando em Kate Bush, me lembrei da Tetê Spíndola.
Não sei quem canta mais agudo.
Por outro lado, não conheço Angra, não é bem meu gosto.
Falow

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Angra é Metal mais a voz do vocalista eduardo é incrivel...

Guitar_Fury
Veterano
# jan/03
· votar


é......eu acho q acaba com a voz, pois nem o proprio Axl Rose consegue fazer mais a voz que ele tinha antigamente.......
e isso tbm aconteceu com o cara do ac/dc, naum lembro o nome dele agora, mas depois de muito tempo cantando daquele jeito ele naum conseguiu mais ter a mesma voz rasgada
ahh e viva a melhor banda do mundo
Guns n´Fucking Roses..!!! falow..!!!

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


Depende, se vc cantar rasgado segundo a sua voz não. Se vc quiser ser o AXL e sua voz não for à altura, aí sim. Guns? Guns é legal, mas não o melhor do mundo.

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Helene
O vocalista do Angra q canta Wuthering Heights é o antigo, q é o André Matos, o atual vocalista da Shaman.

Helene
Veterano
# fev/03
· votar


ha mais o edu tamb. onsegue ...

Ngm
Veterano
# fev/03
· votar


Nunca vi, nem sequer ouvi falar do Edu cantando essa música...

Helene
Veterano
# fev/03
· votar


bom naum se irrite eu sóh disse q tamb. conseguiria naum quero arranjar briga com niguém se acha q naum tudo bem cada um tem sua opinião e eu respeito a sua...

maccaholic
Veterano
# fev/03
· votar


Na boa gente: nenhum dos cantores de rock fizeram aula de canto. Fazer aula de canto "molda" a sua voz. Se vc quiser cantar mpb etc, é o caminho certo, senão desencana. Ou canta ou não canta.

subzero
Veterano
# fev/03
· votar


Olá pessoal, faz tempo que eu não entrava no forum e que boa surpresa eu tive quando pude ler tantas boas informações sobre o tópico que iniciei. A respeito da música que a Helene citou, relamente quem canta é o André Matos que hoje está no Shaman, porém está no CD do Angra, Angels Cry. Concordo com ela que com certeza o Edu Falaschi do Angra atual tbm canta com maestria aquela música. Bom, quanto a maioria dos cantores de rock não fazerem técnica vocal, eu acho que é verdade, mas há exceções, e uma grande exceção é o próprio Edu do Angra, já li algo a respeito e ele é um ótimo exemplo a ser seguido.

Helene
Veterano
# mar/03
· votar


com certeza ouvi dizer q ele fez 7 anos de aulas de canto..

Felipefvf
Veterano
# abr/03
· votar


1º naum eh pq o kra usa droga q vai canta dakele jeito vai pelo timbre da voz... e o kra do sepultura ele usa uma tecnica.. q a voz dele sai como um arrotodai ele nao força a voz dele... isso da voz do kra do sepultura saiu em uma revista

Louiz_Guitarrista_fcc
Veterano
# jun/03
· votar


poe catarro na garganta que ajuda.. heheehehehehehe

Feanor
Veterano
# dez/03
· votar


com certeza o Edu é um grande vocalista...mas não sei se a Wuthering ficaria legal na voz dele como ficou na do André...pois o André leva ela no falsete...e o Edu não costuma usar falsete...só se ele fizesse uma versão diferente.E sobre quanto tempo ele fez de aula...foram 5 anos...segunda a última entrevista q eu li dele...

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


Feanor
Com certeza...fica melhor na voz do EDU!e não no MATOS!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


affffff falei merda...é o contrário!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


enfim desculpem upar um topico de 2002

mas como pra treinar a potencia da voz? ja pesquisei e não achei..

ate no youtube nao achei nada sobre... nao sei se vcs entenderam oq eu quis dizer com potencia da voz... tipo aumentar a potencia porem afinado

alguem?

Leandro Rigon
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leandro Rigon
· votar


Se você encaixa a voz na máscara você estará utilizando a cabeça como caixa de ressonância, então o som vai sair mais potente, com mais brilho, afinado ou não.
Afinação ou você tem ou você desenvolve devagar. Tanto como cantar na máscara ou como afinar se resolvem com professor de canto.
(Vc desenterrou um tópico nada a ver, Cantar Rasgado pra mim é forçar a garganta até não aguentar mais, total falta de técnica)

Helloweenschieese
Veterano
# jun/15
· votar


Sou mais o Andi Deris do Helloween. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantar Rasgado