To começando, kero cantar rasgado, alguem pode dar dicas?

    Autor Mensagem
    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06


    Ola galera,
    sou guitarrista e kero começar a treinar canto e nao sei como treinar...
    sou baixo, consigu descer muitos tons e subir pokos, kero cantar rasgado ao estilo Alexi Laiho do Children of Bodom, vcs teriam dicas e exerciicos pra eu fazer kum a voz?
    um abraço a todos!

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vamos la galera, uma ajudinha aew!

    felipecfh
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking
    E ae cara!!!
    Seja bem-vindo ae!
    Então, cara, pra cantar rasgado, não tem ao certo uma técnica...
    Como você já deve ter ouvido dizer, "Pode ser que machuque e pode ser que não..."
    Eu canto rasgado e gutural tbm...E não tem uma técnica certa, você faz do jeito que não machucar você...
    Do jeito que eu faço por exemplo, não me machuca, mas não é certeza de que não vai te prejudicar...
    É o seguinte, o rasgado é um drive, mas com a passagem de ar diferenciada...
    Tente puxar o ar pra dentro e cantar com drive, e repare se a sua voz vai "rasgar", tente expelindo o ar pra fora também...
    É complicado explicar, seria mais fácil mostrar...
    Eu fiz o seguinte, como eu amo Pantera, sempre quis cantar tipo o Phil Anselmo, treinei, tentei de todas as formas fazer o que ele fazia, até você achar a melhor forma e que não machuque a sua garganta e em geral.

    Abraço!

    has4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É complicado querer mudar o que o natureza fez, ela sempre tentará lutar contra bruscas mudanças (parece filosofia hehe), mas quero dizer que vc deve adaptar a sua voz para o tipo de música que vc canta, e não querer imitar voz de A ou B... Assuma que vc não é ROD STEWART ou JOE COCKER ou qualquer outro que tenha a voz rouca... pode até haver técnicas para tal tentativa, mas caso não consiga alcançar uma perfeição na rouquidão, assuma realmente o que consegue tirar de melhor na sua voz para usar no que vc mais gosta de cantar e interpretar... não precisa que seja parecido com a do cantor original, legal mesmo será rolar um som q fique a sua marca, a sua própria voz, mesmo que não seja rouca, mas, segura e afinada será o suficiente!

    À PROPÓSITO, procure no YOUTUBE o Elton John cantando músicas do Queen (Fred Mercury), imagine o grave da voz de Elton John, fica estranho, mas a gente termina acostumando com a interpretação de Elton, mas na verdade, fica muito longe, inclusive, sequer Elton consegue alcançar algumas notas agudas que Fred faz na cançao original!

    É ISSO AÍ!!!! BOA SORTE! Caso consiga gravar sua voz interpretando alguma música, coloca aí pra gente dar uma sacada e comentar!

    The_Guardian
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Children Of Bodom é foda!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Valhalla Viking
    Dae! \o/ !
    Vamos por partes:

    felipecfh
    Então, cara, pra cantar rasgado, não tem ao certo uma técnica...
    Cara, tem sim. Na verdade são raríssimos os professores que dominam, por isso esse lance de não haver técnica. Mas eu fiz aula com um determinado professor quase um ano, só pra pegar técnica de drive. O drive correto não é feito na garganta. Mas eu, partiularmente, não discuto isso no fórum. Quem quiser aprender de fato, precisa procurar um professor que saiba o que está fazendo e dizendo.

    has4
    mas quero dizer que vc deve adaptar a sua voz para o tipo de música que vc canta, e não querer imitar voz de A ou B...
    Muito bem lembrado!

    Assuma que vc não é ROD STEWART ou JOE COCKER ou qualquer outro que tenha a voz rouca...
    ok, só uma ressalva aqui. Os dois, assim como a Elza Soares e recentemente o carinha que ganhou o Ídolos (não sei o nome) tem uma característica natural, que não é drive, mas sim uma anomalia nas pregas vocais, que geram uma característica peculiar, chamada Growl (acho que era assim que escrevia, não lembro bem.. desculpe!). Nestes casos não existe técnica de drive realmente. É a natureza!

    pode até haver técnicas para tal tentativa, mas caso não consiga alcançar uma perfeição na rouquidão, assuma realmente o que consegue tirar de melhor na sua voz para usar no que vc mais gosta de cantar e interpretar...
    Novamente, sábias palavras! Muito, mas muito bem postado msm! \o/

    Valhalla Viking
    Voltando a vc: Cara, já deu pra vc perceber que a questão não é tão simples. Portanto o melhor que vc tem a fazer é filtrar essas respostas e vai chegar no seguinte:

    1 - Drive (rasgado) é técnica e pode ser aprendido e dominado. Mas precisa de um com acompanhamento com um professor - NUNCA tente fazer isso sozinho.

    2 - Procure um professor e discuta a questão com ele.

    3 - Canto, assim como qqr instrumento é estudo. Pode até haver uma questão fisica obvia, mas não há o lance de "ter o dom". Procure estar em constante aprendizado e não hesite em procurar ajuda pras questões mais simples no fórum. Mas é sempre bom procurar um professor, principalmente pra se começar a cantar.

    4 - Olhe os tópicos relacionados, na parte inferior da página!!! Vou manter esse aqui aberto ainda, mas procure SEMPRE, antes de postar algo, olhar na busca pra ver se não há algum tópico se relacionando com o assunto.

    Abraços.

    Mento077
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que pra dar uma rasgada na voz vc tem que cantar abrindo a boca lateralmente

    ao inves de fazer =O faz-se =D < deu pra sacar? isso da uma achatada no som e ele rasga naturalmente.

    Pelo menos comigo

    John Arch
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Minha sugestão: aprenda os princípios do canto amigo, pois td termina nisso. O princípio básico é o mesmo para td, desde o lírico ao popular (com as suas devidas diferenças, é óbvio). Se vc aprender isso, acabou, ninguem te segura, vc pode cantar agudo suave, ou sair rasgando em voz de peito, mas td conscientemente! Recomendo um professor, é o melhor q se pode fazer.
    Mta gente canta bem naturalmente, mas quando precisam se aprofundar, ou aprender uma técnica nova, torna-se algo mto tortuoso, vc tem trabalho em dobro, desfazendo maus hábitos, que geralmente são persistentes.

    Dtalhe: Indepente disso, cantar rasgado acho q tem até professores que ensinam, agora, vocal de death metal, estilo children of bodom, nunca vi, e acho q só aprendendo sozinho msm kra. Por isso a importancia de se saber o q vc está fazedno de fato

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vlw pela ajuda galera, vo ver um professor no final do ano,ateh pq fika dificil de pagar sozinho villa lobos, professor particular de guitarra e um de canto (tenho 15 anos, portanto nao trabalho)...
    Um abraço a todos q responderam!!!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    vc eh de onde cara? de onde eh esse professor q tu fez aula?

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Children Of Bodom é foda!!(2)

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Pode ser que machuque e pode ser que não..."
    Do jeito que eu faço por exemplo, não me machuca, mas não é certeza de que não vai te prejudicar...
    uahuahuahahu, essas frases ficaram estranhas

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valhalla Viking

    cara acho foda ficar forçando e tentando desenvolver técnicas sem um bom professor, se toca guitarra sabe disso, a diferença eh q quando se aprende errado na guitarra vc não se prejudica tanto, não existe algo irreversível como um calo nas pregas por exemplo. Eu por exemplo alcançava uns tons massa, cantava bem agudo, com o tempo exagerei no esforço e minha voz ficou um tanto quanto rasgada, agora canto no maximo uns ac/dc ou uns gamma ray/helloween de 1986 ou coisas parecidas, uma coisa aprendi, não esforço-me tanto para alcançar tons altos, pq senão o q ja esta ruim pode ficar pior

    Mr. Lopes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Me add no msn: lukinhamcl@hotmail.com
    Farei o possivel pra te passar o q for possivel pelo msn. Mesmo q seja video conferencia hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To começando, kero cantar rasgado, alguem pode dar dicas?