Jorn Lande baritono ? como?

Autor Mensagem
guilherme augusto soares
Veterano
# abr/05


Jorn Lande baritono ? como?

guilherme augusto soares
Veterano
# abr/05
· votar


Amigo a voz do jorn lande e bem parecida com a do david coverdale .
Gostaria de saber se ele tambem e baritono e que tecnicas ele usa pois tambem sou um grande fa dele e gostaria de pegar algumas tecnicas que ele usa .
Meu timbre e bem parecido com o do David coverdale e do jorn lande mas quando ele dao aqueles agudos tipo C4 eu quase morro do coraçao para fazer fica muito forçado eu alcanço de G#1 a A3 imaginam so como fica ,preciso de muito treino para chegar a 1 jorn lande e um david coverdale mas um dia chego.valeu a concideraçao amigos um abraço.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Coverdale e Lande NÃO são baritonos, eles possuem um timbre muito grave assim como eu que sou TENOR. Infelizmente tenho que lhe dizer que é impossível para um baritono alcançar os agudos que o Coverdale e o Lande lançam, visando principalmente o Lande que chega a ser mais agudo que o Coverdale.
Mas não desanime, você ainda pode fazer muito com sua voz!

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Num fala besteira, se freddie mercury era baritono, pq esses dae num seriam? Voz de cabeça e voz plena saum coisas diferentes, e classificaçaum vocal tem a ver com canto erudito, naum com o popular, muito menos com o rock.
Eh tudo tecnica galera, classificaçaum vocal num interfere nesse caso, num to afirmando q coverdale ou Jon Lande saum baritonos, sei lah eu o q eles saum, mas atingir notas agudas em voz de cabeça num eh soh pra tenores naum... estude canto popular, de preferencia aula de rock para rockeiros, q vcs teraum todas essas respostas

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Freddie Mercury era BARITONO?

Como você disse é tudo TÉCNICA. VOZ é uma coisa FALSETE é outra completamente diferente, e meu caro tanto o senhor Coverdale, como o senhor Lande, como o senhor Mercury, alcançavam notas ALTISSIMAS na VOZ e não no Falsete.
Sammy Hagar vocalista do Van Halen chega a alcançar uma mezzo-soprano NA VOZ.
E isso meu caro é coisa pra TENOR, e CONTRA-TENOR. Nunca que um baritono alcançaria tais notas, pode existir o caso do cara ser um TENOR DRAMÁTICO, ou seja um Tenor com TENDÊNCIAS mais para o lado de Baritono, NESSE caso ele pode até conseguir alcançar uns agudos do Coverdale e talvez, eu disse TALVEZ, com MUITO ESFORÇO alcançar um Lande.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Ah e só mais uma coisa, CLASSIFICAÇÃO VOCAL tem e muito a ver com o Rock e com o canto popular meu caro. Ou você está afirmando que um BAIXO pode cantar ANGRA?
Se ele tentar, e continuar insistindo, forçando a voz, o mínimo que pode acontecer é do cara criar FENDAS nas pregas vocais.

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Velho, num viaja, Freddie era Baritono, pesquise caso vc num acredite em mim, ele tem ateh um cd raro de opera com ele cantando dentro do naipe dele. A monserrat pediu pra q ele gravasse com ela como um baritono, mas ele naum quis pq cantar somente no peito limitava demais a voz dele. Eh td questaum de timbre veio. Agora, c vc num sabe do q tah falando, apenas deduziu isso, num afirme aqui como se fosse a maior das verdades, alguem pode acreditar no q c fala. Se os maiores contra-tenores geralmente saum baritonos como eh q baritonos naum podeira atingir notas taum agudas como vc mencionou????
Os baixos saum uma classificaçaum aparte, eles saum rarissimos e geralmente naum tem porque cantarem fora de seus naipes, nada a v um baixo cantando angra, agora nada os impede de atingir tais notas em voz de cabeça/falsete, mas o timbre seria escuro demais.

AsTrOdYuM
Veterano
# set/05
· votar


:x

Adam_Vocals
Veterano
# set/05 · Editado por: Adam_Vocals
· votar


Se os maiores contra-tenores geralmente saum baritonos como eh q baritonos naum podeira atingir notas taum agudas como vc mencionou????

Você por acaso tomou LSD ou algo do tipo? Até aonde eu sei (sinceramente eu não entendo muito dessas sub-classificações só entendo de Baixo, Baritono e Tenor) contra-tenor é o tenor super agudo, pelo menos é o que eu quis dizer. Certo o Freddie é baritono então como me explica aquele agudo em VOZ que ele da na música BOHEMIAN RHAPSODY um pouco antes do solo de guitarra?!
NÃO VIAJE, Baritono não pode alcançar tais notas na voz! No falsete quem sabe e mesmo assim não sairia com tanto brilho e com tanta potência.
Você está afirmando então que um baritono provavelmente poderia cantar SKID ROW como o SEBASTIAN BACH? ISSO É IMPOSSÍVEL e só pra você saber numa música do ARK chamada JUST A LITTLE, o senhor Jorn Lande da um agudo tão alto quanto o Sebastian em Wasting Time, não viaje. MERCURY também não é baritono nem aqui nem na puta que pariu, caso o contrario um amigo meu que é baritono conseguiria cantar a Bohemian e ele NÃO TEM ESSE ALCANCE e ele faz aula a nada mais nada menos que 8 anos (3 de técnica vocal e 5 de canto lírico).
Você pode estar confundindo um baritono com o chamado "tenor dramático" (outra subclassificação que eu também não tenho certeza) mas o que eu quero dizer é um Tenor com TENDÊNCIAS Baritonas, ou seja com mais grave do que agudo, porém um tenor desse tipo ainda tem agudos muito bons e também altos. Não viaje BARITONO NUNCA IRÁ ALCANÇAR TAIS NOTAS a menos que o cara seja um Alien.

Só mais uma coisa que fez com que eu claramente veja seu erro. TIMBRE é uma coisa, NOTA é outra, e NAIPE é outra, o cara pode ser Tenor tendo um timbre grave (esse é meu caso) mais nada o impossíbilita dele trabalhar esse timbre e deixa-lo agudo (depois de um tempo de aula e estudo eu consegui deixar meu timbre super agudo e agora tenho um controle total sobre isso podendo cantar com o timbre grave, médio ou agudo.) NOTA alta (aguda) é uma coisa completamente diferente, se um baritono pode cantar tão agudo como você fala então um Tenor poderia cantar como um baritono, você está entendendo a besteira que você ta falando?
Agora vamos deixar uma coisa clara sobre os naipes.

BAIXO - Voz mais GRAVE masculina.
BARITONO - Voz MÉDIA masculina, possue um timbre grave e aveludado.
TENOR - Voz AGUDA masculina.

Um Baixo NUNCA JAMAIS alcançara as notas de um Tenor, assim como um Tenor JAMAIS alcançará as notas de um Baixo é contra a lei da física isso, as cordas vocais de um Baixo são diferentes da de um Tenor. Assim como um Baritono JAMAIS alcançará o máximo de agudo (na voz) de um Tenor a mesmo que seja em falsete e AINDA ASSIM talvez ele não alcance.
Será que deu pra você compreender agora.

RainMaker
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Só pra lembrar... o q mais conta na hora de classificar eh o timbre e naum as notas q o cara alcança ou deixa de alcançar....

The Painkiller
Veterano
# set/05
· votar


Ai meu pai, mais briga por causa de classificação vocal.
O importante eh esforço, se vc qer pegar agudos, treine, poxa.

The Painkiller
Veterano
# set/05
· votar


mas procure não se matar. eu andei estrapolando nso graves, e aagora aqui estou de molho. Rouco, fudiddo da vida, e injuriado.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


RainMaker

O timbre pode influênciar sim, mas a extensão vocal é que determina definitivamente se a pessoa é baixo, tenor ou baritono. Um tenor com timbre grave é um tenor com timbre grave, continua alcançando notas de tenor e não de baritono.

The Painkiller

Sim aí que ta a importância da classificação, por exemplo se um baixo tentar alcançar notas muito agudas, além de não sair com qualidade (isso se sair) ele estará prejudicando e muito as pregas vocais.

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Nussa, toda essa asneira saiu duma pessoa soh???
Realmente veio, esse assunto de classificaçaum jah foi bastante discutido aqui no forum, e a galera tah meio careca de saber dessa estoria, mas pelo visto vc pegou o barco andando e perdeu muito do que se aprendeu aqui (inclusive muito do q eu aprendi, aprendi aqui) no forum sobre esse assunto em questaum.
BEm, mas quanto as suas duvidas e equivocos, vou tentar responder o q sei:

Até aonde eu sei (sinceramente eu não entendo muito dessas sub-classificações só entendo de Baixo, Baritono e Tenor) contra-tenor é o tenor super agudo
Pois eh, ateh onde vc sabe naum basta, contra tenores saum classificados em dois tipo:
Falsetista - canta em voz de cabeça/falsete
De registro - Aqueles q por algum motivo tem voz naturalmente feminina, como eh o caso do ney mato grosso, a esses tbm se dah o nome de tenorinos, pois saum homens q passaram batidos pela muda vocal e mantiveram suas vozes de infancia quase intactas

A maioria dos contra-tenores saum baritonos pq sua conformidade fisica os permitem manipular bem seus falsetes e os tenorinos saum raríssimos

Certo o Freddie é baritono então como me explica aquele agudo em VOZ que ele da na música BOHEMIAN RHAPSODY um pouco antes do solo de guitarra?!
Hauhauahauhauahauhauahauhauaha, velho, vc por acaso naum se refere aquela parte do coro, onde no finalzinho tem uma voz de formiguinha da disney berrando FOR MEEEEEEEEEEE, está?
Pq se estah, primeiro, aquilo eh falsete, ateh minha mãe sabe disso.
Segundo pq aquilo nem eh o freddie mercury cantando, e sim o baterista do queen.
BEm, se num era dessa parte q vc estah falando, num sei q outro agudo exepsional ha nessa musca, pq solo tem uns quinhentos, mas agudos naum ha nada de muito et naum.

Você está afirmando então que um baritono provavelmente poderia cantar SKID ROW como o SEBASTIAN BACH?
Ah eh, e como vc justifica o fato de zilhoes de tenores naum conseguirem cantar skid row??? naum viaja ow, sebastian bach eh um cu de cantar pra qualquer um, mas edu falaschi certamente atinge muitas das notas q o sebastiaum alcança e se vc naum sabe o edu eh baritono, assim como o freddie.

MERCURY também não é baritono nem aqui nem na puta que pariu, caso o contrario um amigo meu que é baritono conseguiria cantar a Bohemian e ele NÃO TEM ESSE ALCANCE e ele faz aula a nada mais nada menos que 8 anos (3 de técnica vocal e 5 de canto lírico).

Entaum teu amigo eh um mega incopetente se estuda a tanto tempo e num tem tecnica pra cantar q nem o freddie q cantava na raça, pq, num sei c vc sabe, ele num estudou canto diretamente, ele estudou musica, piano pra ser exato... isso na epoca do bohemia, se depois disso ele estudou canto eu num sei, mas ele eh baritono, tem entrevista sobre isso, a monserrat mesmo disse q o freddie foi o melhor baritono com q ela teve o prazer de cantar.
Num fala caca meu, ser baritono num implica em ter uma voz limitada, cantar em voz de cabeça todo mundo pode, agora cantar bonito eh outra estória

TIMBRE é uma coisa, NOTA é outra, e NAIPE é outra, o cara pode ser Tenor tendo um timbre grave (esse é meu caso) mais nada o impossíbilita dele trabalhar esse timbre e deixa-lo agudo
Ai ai, depois eu q me equivoco.
BEm, timbre em o RG da sua voz (essa frase eh manjada jah), eh o mesmo no agudo e nos graves, pq eh como a sua voz em especial soa dentro de sua extensaum vocal. Um baritono pode (veja bem, pode, isto eh, pode ser q sim, ou naum) cantar taum alto quanto um tenor, e um tenor pode cantar taum baixo qnt um baritono, mas a diferença principal vai estar no timbre, por isso placido domingos canta algumas arias de baritonos, exige um esforço maior e num importa o empenho, os graves sempre seraum mais belos nos baritonos q nos tenores.

BAIXO - Voz mais GRAVE masculina.
BARITONO - Voz MÉDIA masculina, possue um timbre grave e aveludado.
TENOR - Voz AGUDA masculina.

Po, ao menos uma coisa coerente

VirgoShaka
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Só mais uma coisa... é errôneo dizer "timbre mais grave" ou "timbre mais agudo". Não importa qual timbre você tenha, o que determinará o que será "agudo" ou "grave" serão as notas executadas. A terminologia correta para o que você quis dizer, pelo que eu entendi, seria "timbre mais obscuro" e "timbre mais luminoso". OK?

Abraço!

Adam_Vocals
Veterano
# set/05 · Editado por: Adam_Vocals
· votar


Gippe

Meu Deus quanta bobagem que eu vi agora... Você diz que aprendeu nesse forum? Sabe aonde eu aprendi meu caro?! Tenho diploma de TÉCNICO EM MÚSICA graduado pela BERKLEE COLLEGE OF MUSIC situada em Boston, estou falando da maior faculdade de música do mundo, e você vem me falar que aprendeu essa palhaçada em um fórum?

Meu caro o ser humano quando possue a voz bem treinada, teve aulas (ou em alguns raros casos até mesmo auto-didatas) não passam de 3 oitavas de extensão vocal, podem ter algumas notas a mais, mas JAMAIS chegaram em voz, a 4 oitavas. Para um baritono realizar isso que você está falando, ele precisamente teria que obter 4 oitavas e meia o que é uma coisa IMPOSSÍVEL para um ser humano comum, é o mesmo que pedir para ele levantar um caminhão de 30 toneladas com o dedo indicador. Outro equivoco seu, que já vi que MUITAS PESSOAS que se acham super estudiosos cometem, é o erro de achar que VOZ DE CABEÇA é FALSETE, Voz de cabeça nada mais é que a ressonância na cabeça, falsete já é outra coisa, apesar de também ter ressonância na cabeça.

Só vou responder outra bobagem, do timbre que você mencionou. Você diz que o timbre é único... E que o caracteriza se a pessoa é baritono ou tenor é o timbre... Certo. Então no MEU CASO, no caso do JORN LANDE nós somos o que? Super-heróis? Porque tanto ele quanto eu conseguimos deixar o timbre extremamente grave ou extremamente agudo, duvida? Escute Jorn Lande no ARK (escute precisamente Just a Little que é uma música que ele começa grave e passa para agudo) e escute Jorn Lande no VAGABOND aonde ele está com o timbre bem agudo. Não fale bobagem, Edu Falashi é tenor também, eu não quero desanimar mas vocês baritonos tem que enfiar na cabeça que são BARITONOS e não possuem o que um TENOR possue, o mesmo digo sobre os tenores e os baixos. Sim o timbre é uma característica única da pessoa, cada um tem o seu, mas isso não diz respeito a sua classificação vocal. E outra coisa de que você falou agora com coerência, é que um baritono sim pode alcançar ALGUMAS notas de um tenor e vice e versa, e realmente as notas sairão mais bonitas quando executadas por uma pessoa que domine a extensão. Agora vem a sua contradição, se Freddie Mercury fosse baritono, ele não conseguiria executar notas agudas com uma qualidade impecável por mais bem treinado que ele fosse, se Edu Falashi fosse baritono, ele nunca iria conseguir cantar Angra com qualidade, e MUITO MENOS conseguiria substituir o Andre Matos que é Tenor Lírico (de novo eu digo até aonde eu sei.) Compreende a sua puta contradição sobre o que você fala? E nem vou comentar sobre os contra-tenores serem baritonos como você mencionou.

Não vou mais responder as bobagem que você comentou...

PS: Não estava falando do "For Me" se você tiver oportunidade tente achar a Bohemian só em voz sem instrumental, daí você vai ver a capacidade do Mercury já que você é tão bom assim.

VirgoShaka

Sim é isso mesmo, mas em um forum público como esse sempre existem pessoas que estão no começo das aulas, pessoas que nunca tiveram aulas mas passaram a se interessar agora, etc... etc... Então eu procuro falar por meios leigos para melhor entendimento do assunto.
Abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Tenho diploma de TÉCNICO EM MÚSICA graduado pela BERKLEE COLLEGE OF MUSIC situada em Boston, estou falando da maior faculdade de música do mundo
Olá! Vc pode me dizer qual eh o site desta escola???

Edu Falashi é tenor também
Só uma coisinha. Edu Falaschi é barítono, ele mesmo afirmou isto.
MAs estas discussoes nao levam a nada. Uma que nem os próprios cantores conseguem afirmar com certeza sua classificação.

Abraços!

VirgoShaka
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Poxa, velho. Mas o próprio Edu Falaschi e o Freddie Mercury afirmaram ser barítonos em inúmeras entrevistas. Como poderíamos ir contra as suas próprias palavras uma vez que, presumidamente, eles seriam as pessoas que melhor teriam conhecimento sobre as suas próprias vozes?

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
VElho, entaum rasgue seu diploma (se eh mesmo q vc tem um), ele naum presta pra vc :/, ou entaum sua faculdade num lhe ensinou patavinas sobre canto.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Barbara Jolie
VirgoShaka

No Ultimo Workshop que o Edu fez aqui em Curitiba ele afirmou ser Tenor meus caros, eu estou indo pelo que ele disse no workshop mesmo porque não sou muito fã de metal-boneca.

Gippe

Realmente não me ensinou patavinas... Aliás, porque você não tenta prestar vestibular? Indo mais longe, porque com todo esse seu VASTO CONHECIMENTO você não vai dar aulas? É realmente é uma situação complicada, pra você né? =/

VirgoShaka
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
No Ultimo Workshop que o Edu fez aqui em Curitiba ele afirmou ser Tenor meus caros

Então ele é louco... quando ele foi em Ribeirão Preto ele disse ser barítono.

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


VirgoShaka
Adam_Vocals
O fato é que nem ele proprio sabe a classificacao dele.
Numa entrevista para a lista de preparacao vocal onde consiste vários profissionais do canto, ele afirmou ser "barítono com extensão para tenor".

Se isso existe, aí eu já não sei.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Barbara Jolie

Ah sim compreendi, na realidade ele é um Tenor Dramático, ou também podemos falar "tenor abaritonado" o que seria no caso um tenor com tendências baritonas ou seja, timbre, e inclusive algumas notas mais graves e sem os agudos que os tenores tem, isso serve como "baritono atenorisado" também. O que seria um baritono com tendências de tenor.
Eu chuto que das duas ele esteja mais para o lado do tenor, pois o falsete dele é pleno, não chega a ficar ruim, um baritono não conseguiria ter um controle preciso sobre aquelas notas mesmo sendo em falsete, elas sairiam no mínimo "forçadas" se é que entendem o que eu quero dizer.

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


um baritono não conseguiria ter um controle preciso sobre aquelas notas mesmo sendo em falsete, elas sairiam no mínimo "forçadas" se é que entendem o que eu quero dizer.

Afe...

Barbara Jolie
Linda, c sabe grande parte dos contratenores saum baritonos, neh? Entaum ignora q tem gente aqui precisando de atençaum

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Gippe
heheheheeh.....

Adam_Vocals
Pois eh!!!

Adam_Vocals
Veterano
# set/05 · Editado por: Adam_Vocals
· votar


Fico me perguntando, se um contra-tenor possui a extensão mais alta de que a de um tenor, como todos são barítonos...
Será que o barítono seria um super-homem? UAU! Me da um autógrafo?! XD
Ah sim só tem uma coisa que não bate aqui... Como você pode ficar impressionado por um cantor ter 3 oitavas, e assumir prontamente que um contra-tenor é baritono. Realmente... Essa foi meio forçada, tente fazer aulas gippe! Sério mesmo.

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Velho, c vc naum sabe, pesquise, eh o minimo q vc pode fazer antes de ficar falando asneiras... existem milhões de apostilas e materiais de canto pela net... digite contratenor no google e lê lah o q c encontra.... c acha q eu estaria aqui tentando te esclarecer das coisas soh de alegre... c tah enganado meu, pronto, errar eh humano, agora insistir no erro eh burrice. me arranje um material qualquer sobre contratenores q seja, ao menos, confiavel, e se lah estiver dizendo q a maioria deles saum tenores, pronto, daih c convence todo mundo aqui q tah todo mundo errado e vc tah certo, mas eu sei na real q vc vai ler em qualquer lugar q a maioria dos contras saum baritonos, vai aprender q extensaum vocal se mede pela voz modal, o q descarta o falsete, e tantas outras coisas...

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
Me da um autógrafo?!
Ps.: Caso vc dirigiu essa frase a mim, sinto en decepsioná-lo, eu sou tenor.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Gippe

Eu nunca cometeria o erro que você está comentendo de chamar um contra-tenor de barítono. Portanto eu NUNCA chamaria um contra-tenor de tenor, não coloque palavras aonde não existem.
Só mais uma coisa, se um barítono fosse um contra-tenor não existiria a CLASSIFICAÇÃO contra-tenor, se um baritono fosse um tenor, O MESMO. Entenda, as classificações existem por um motivo, mostrando a EXTENSÃO VOCAL da pessoa.

Material na internet? Você ta falando sério mesmo? É por isso você acha tão incrível um cara ter 3 oitavas de extensão. HAHAHAHA.

Gippe
Veterano
# set/05
· votar


Adam_Vocals
tah tah... soh me fala quem foi teu fessor, pra eu passar longe dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jorn Lande baritono ? como?