Jorn Lande baritono ? como?

Autor Mensagem
Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar


Gippe

Eu acho melhor vc ficar longe do canto na verdade. ;D

Vitor Martins
Veterano
# set/05
· votar


Olha, não quero por lenha na fogueira...
Estou longe de ser o dono da verdade, mas acho que Jörn e David podem sim ser barítonos. Os dois usam o falsete muito bem, especialmente quando mesclam drives. Fora que eu nunca vi um tenor com tanto ataque nos graves como esses dois...

Abraço.
Vitor

Adam_Vocals
Veterano
# out/05
· votar


Vitor Martins

Eu sou uma prova viva de tenor com ataque nos graves. E o Jörn tem um alcance de agudos MUITO grande com um tibre MUITO agudo também, é só você ouvir ele na banda VAGABOND, nem parece ser ele cantando, por esse e outros fatos que eu considero o Jörn um dos melhores se não o melhor vocalista de todos.

Timmo Kotipelto
Veterano
# out/05 · Editado por: Timmo Kotipelto
· votar


Para ADAM_VOCALS, leia e responda, por favor. =]

Ai ai... bom, não quero me alongar muito, porque, sinceramente, não tenho a MÍNIMA vontade de discutir esse tipo de coisa pela net, mas falaram cada besteira aqui que, sinceramente, não dá pra ficar quieto.

Amiguinho Adam_Vocals, você parece ser muito esperto, não ? Quero dizer... você nunca está errado( talvez seja porque estudou na maior faculdade de música do mundo ). ;D Mas como sou bonzinho ( apesar de ignorante, pois não tenho diploma da MAIOR FACULDADE DE MÚSICA DO MUNDO :D ) vou te explicar o PORQUÊ do Gippe dizer que a maioria dos Contra-Tenores são Barítonos, apesar dele mesmo já o ter explicado, apesar de não ser muito claro.

Existem DOIS TIPOS de Contra Tenores, que são os seguintes: 1 - Os também chamados Tenorinos, que, por algum motivo, deformação, ou o que quer que seja, depois de adultos, mantiveram suas vozes de infância ( ou voz de mulher mesmo, em alguns casos ), ou; 2 - Os BARÍTONOS. É, por mais que seja difícil de encaixar na sua cabeça, segue-se o porquê: São barítonos que cantam em VOZ DE CABEÇA/Falsete. E por quê os barítonos ? Simples. Seu falsete é melhor que o dos tenores. Não vou me alongar em explicação sobre ISSO exatamente, mas, de boa, abra a cabeça e pesquise um pouco. Você pode ter algumas surpresas, a não ser que tenha medo de descobrir que estava errado.

Mais uma coisinha, pra finalizar: Existem dois tipos de Voz de Cabeça, e você, visto o importante diploma que tem, deveria saber: 1 - Voz de Cabeça Popular, que, ao contrário do que diz, é SIM parecidíssimo com falsete ( Ouça Michael Kiske e saberá do que falo. We got the Right é uma boa. ); 2 - Voz de Cabeça Lírica, para ter-se uma idéia, ouça qualquer Tenor Lírico. Ou, se quiser pegar alguém do Rock, ouça Bruce Dickinson. Voz de Cabeça Lírica, que é, como você disse, a voz normal jogada pra cabeça e, esta sim, sem similaridades com falsetto.

E ah, Falsetto: Aquela vozinha estridente, que parece sirene de ambulância, exemplo: The Darkness.

Espero que tenha sido de ajuda e, SINCERAMENTE, espero que responda SEM AGRESSÕES, porque não te ofendi, e rebatendo CADA COISA que considerar errada, detalhadamente. E desculpa se te ofendi em alguma parte. ;D

Adam_Vocals
Veterano
# out/05
· votar


Você esclareceu algumas coisas que quer o gippe tenha tentado falar eu não tenha interpretado direito. Mas continuo dizendo que um Tenor possue os agudos com mais brilho o contrário do que você afirmou, porque isso? Porque um tenor TEM ESSA EXTENSÃO, é a área dele. Enfim não vou bater mais na mesma tecla já desisti. Como um amigo meu professor disse, existem pessoas que tentam se afirmar boas e continuam falando merda, muitas vezes sabem que falam merda mas querem tentar mostrar que são espertinhas. ;D

As demais coisas que voê falou como falsetto, e as vozes de cabeça eu já estou cansado de saber. ;D

Abração, e encerro a discusão por aqui, pela internet além de ser difícil explicar existem muitos espertalhões.

E me perdoe se eu te ofendi. ;B

Gippe
Veterano
# out/05 · Editado por: Gippe
· votar


Adam_Vocals
existem pessoas que tentam se afirmar boas e continuam falando merda, muitas vezes sabem que falam merda mas querem tentar mostrar que são espertinhas. ;D
Seu fessor falou isso pra vc???? E vc num entendeu a indireta???? :P
hauhauhauahauhauaauh, pedaaaaaala robinho

ordnas10
Veterano
# jan/06
· votar


Vcs se pegaram no pau hein>???????????????????
meu DEUS...

mas valeu a discussao

Sir Nightfall
Veterano
# fev/07
· votar


hum, como ja o vi ao vivo tenho 99,9% de certeza BARITONO e dos bons, coverdale ja vi duas vezes ao vivo e tb tenho quase certeza q eh baritono

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Não li nada! XD Mta coisa... XD Mas falar q Freddie Mercury é barítono é demais! >_> Pow, o DC é barítono sim! XD Não é pq é baritono q não consegue atingir nota aguda! Assim como o Axl Rose q tbem é barítono e faz falsetes beem caracteristicos dele! Abraço!

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


E tem gente q acha q só existe voz natural e falsete! >_< Tem tanta outra tecnica nesse mundo! XDD

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Mas falar q Freddie Mercury é barítono é demais!

Vc está concordando ou discordando? Pq barítono ele era mesmo.


E tem gente q acha q só existe voz natural e falsete! >_< Tem tanta outra tecnica nesse mundo! XDD

Técnicas??

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Discordando! =P Freddie Mercury não era barítono... Sim, existem varias técnicas! =P Belting, Falsete, Speaking etc... Tem mta tecnica de canto! =P O que o David Coverdale faz é um Speaking com drive muito FODOES! (Y)

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Adam_Vocals

mas JAMAIS chegaram em voz, a 4 oitavas.

Se não me engano na época do Machine Head o Ian Gillan alcançava 4 oitavas, ou estou enganado? O.o

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Mirandor


Primeiro de tudo o Mercury era barítono sim, a não ser que vc ache que uma cantora e professora de canto como a Montserrat Caballè não entenda nada de canto. (aliás esse assunto já foi bem batido, é como duvidar que o homem não foi a lua).

Segundo, falsete não é técnica e sim um registro, assim como registro de peito, cabeça, etc.

:o)

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Quanto ao Freddie Mercury ser baritono, continuarei achando q não, ate porque meu professor tambem acha o mesmo! (Y) Não, não acho ignorancia ir contra a opinião de uma professora(que sinceramente eu não conheço... e se vier com aquela de: "o que? não conhece ela? então vc não conhece o canto" eu paro de escrever qualquer coisa no topico!), seria o mesmo que achar q Miguel Reale é o dono supremo e poderoso das teorias do Direito! E não é bem assim que a coisa funciona! (Y) Enquanto há discussão, o fato não é tão provado assim! Mas whatever! ^^ Não vou discutir isso com vc, pq não vai dar em nada! Vc já tem a sua opinião formada e realmente parece q não vai muda-la, e tambem não vou ser eu quem vou fazer isso. Não, falsete é técnica sim! =P Tbem é registro! Mas ele se torna técnica por causa do estudo e dos treinos! Nao quero confusão com ninguem... Abraço.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Mirandor,
se vc não sabe, Montserrat Caballe é a soprano (mundialmente famosa) que gravou um disco inteiro com o Mercury (Barcelona (1988), inclusive a música mais conhecida: "How Can I Go On" .
Assisti a uma entrevista no Jo Soares em que ela afirmou que ele possuia uma voz muito interessante de "barítono" e que ela sugeriu a ele que gravasse algo, e que também ele disse que não faria porque o modo dele cantar já era uma marca registrada e que as pessoas iriam estranhar.

Quanto ao falsete é registro. Se ele é bem treinado é outra coisa, mas vc não pode chamar um registro de "técnica".
Senão daqui a pouco vão chamar, por exemplo, de "técnica de peito" e isso não é correto.

Não é questão de arrumar confusão, mas apenas de esclarecer as coisas.

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Ian Gillan alcançava 4 oitavas

Cacete o.o

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini

Eu vou procurar a fonte cara, era no orkut, mas provavelmente os caras não colocariam isso por colocar

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini

nem achei, mas ninguem criticou aquilo quando falaram, e era uma discussão, portanto eu acredito q eh possivel q seja verdade.

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Phantom Of Death

Caramba eim :]
Se acha posta ae \o\

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Então cantante, nao vou discutir com vc! ;P Vc tem opiniões diferentes das minhas! ;D E quanto ao ian gillan, eu não acho impossivel não! o.O O Ian foi um dos precursores do belting! Ouçam o Gillan no musical Jesus Christ Superstar! Em especial na "What's the buzz" e na "The Temple"(se quiserem, eu upo as musicas pra vcs!) ! XD Ele cantava demais, pena q sem mta técnica! Tanto q acabou com a voz estragada... Mas ele é um dos mais fodões que eu já ouvi cantar! Só perde(pra mim) pro David Coverdale! Abraços!

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Mirandor

Ele se destruiu mesmo foi no Born Again... diz q os caras do Black Sabbath tiravam ele do bar pra ir pro estudio e do estudio ele ia pro bar ehehhe

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


A voz dele já tava estragando antes de entrar pro black! XD O Deep Purple parou por uns tempos por causa disso! XD

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Mirandor

q eu saiba foi por brigas a primeira separação, tanto q ele foi substituido por coverdale

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Sim sim, eu digo na volta do Gillan pro DP apos esse fato! XD

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


ÓTIMO TOPICO! Muito esclarecedor...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Mirandor,

nem tem mesmo o que discutir. Não é opinião cara. É fato.

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Ou não! ;P

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: membro
· votar


Então cantante, nao vou discutir com vc! ;P Vc tem opiniões diferentes das minhas!

Ainda bem!

Fui.

:P

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Mirandor

Freddie Mercury é barítono com certeza.
Mta gente fala q se ele fosse barítono de verdade ele nunca poderia alcançar um C4 em voz plena, por exemplo, q é sabido q fazia. Mas esse argumento morre tão logo nasce, pois veja, pelo msm princípio, ele tmb não poderia nunca ser tenor, pois nunca alcancaria um Fa1.

Além disso, vc msm concorda com a possibilidade do Ian Gillan ter tido no passado um alcance de 4 oitavas (o q realmente, eu acredito q ele só tinha somado ao uso do falsete). Logo, se ele poderia alcançar, pq o Mercury ñ poderia ser um barítono com um alcance de menos de 3 oitavas?

D qquer maneira, a Montserrat Caballe falou diversas vezes da linda voz de barítono q ele tinha. E o próprio Freddie Mercury afirmou q não gostava de cantar lírico, pois isso limitava mto a sua maneira de cantar (o q provavelemnte incluía parte de seu alcance, pois ele ñ teria o volume adequado em notas mto agudas)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jorn Lande baritono ? como?