voz aquecida eh voz natural?

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05


    voz aquecida eh a sua voz mesmo???pq acho q eu canto com a voz bem aquecida facil ateh um SOL3...mas sem aquecer nao pego tao naturalmente como com ela aquecida...ai eu posso dizer q sol3 eh da minha tessitura???pq soh quando eu to com a voz aquecida faço com pura facilidade(praticamente sem sentir nada)...e ai????voz aquecida eh voz natural?

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É lógico que esta nota pertence à sua tessitura, cara...
    Pra toda a atividade muscular excessiva nós temos que fazer aquecimento para render ao máximo. Assim é para qualquer prática de esportes; você antes de começar a jogar futebol, basquete, tênis, ou o que seja, para ter um bom rendimento e não se acabar logo no ínicio da partida você deve se aquecer. Com a voz também não deve ser diferente. O aquecimento serve exatamente para preparar, estimular os músculos da região de pescoço e das próprias pregas vocais para que você não comece a cantar e daí 10 minutos já não está agüentando mais nada e ainda com fadiga vocal devido à produção de ácido lático em excesso na região. Sendo assim você precisaria descansar até que tal substância fosse completamente metabolizada para render seu máximo de novo, apenas por alguns momentos.
    O aquecimento impede isto, pois você vai relaxar e estimular suas cordas vocais de uma maneira bem mais branda, com gasto de energia moderado, aumentando o consumo desta gradualmente, mas em um período de tempo relativa e suficientemente longo para que seus músculos não recorram a uma maneira mais drástica de produção energética para os tecidos musculares vocais, como a fermentação lática.
    Cantar sem aquecer é exigir uma demanda enorme de energia para ser consumida no local em um prazo muito curto de tempo, culminando inevitávelmente na necessidade dos músculos ali localizados realizarem fermentação e conseqüentemente terminarem fatigados...

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q bom!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    entaoi a voz q a pessoa tem quando acorda nao eh a sua voz natural....?a sua voz natural eh a voz aquecida???

    Twister Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sim o que vale e a maneira como voce canta, cuidado pra nao esquentar demais sua voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz aquecida eh voz natural?