voz aquecida...dura quanto tempo?

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05


    oia...as vezes eu aqueço a voz enquanto estou tomando banho...para ir para a igreja(sou evangelico)...ai eu me arrumo e tal...depois vou para igreja e depois de um bom tempo...no meio do culto jah....eu vou cantar...minha voz ainda estara aquecida?quanto tempo a voz fica aquecida?

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    vc tem q aquecer de 20 a 30 minutos antes d cantar, muito tempo antes não adianta nada....

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ox...nao entendi...vc quis dizer ATE uns 30 minutos...?pq pelo q vc falou deu a entender q a pessoa aquece e fica um tempo calada...eh assim???mas quando eu canto em casa mesmo...eu aqueço e depois vou logo cantando...isso nao pode???

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Faça assim: 10 minutos de alongamento, 30 minutos de aquecimento...depois vá cantar....vc estará pronto se aquecer direito....

    o q eu quis dizer é q não adianta nada aquecer...e cantar por exemplo dali a uma hora...não adianta nada....

    Twister Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O que significa aquecer a voz?

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Twister Metal
    Significa preparar suas pregas vocais para a voz cantada, ou mesmo falada...para não provocar danos da mesma.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Twister Metal
    quando voce acorda por ex...sua voz esta uma merda!!!
    naum tem como acordar, e jah sair soltando os seus agudos e tal..
    por provocar alguns danos...

    EXPLICANDO MELHOR...
    pra jogar FUTEBOL, ou outro esporte...VOCE NAUM PRECISA SE ALOGAR??????? pra naum causar danos na hora em que vc estiver jogando????

    com a voz eh a mesma coisa! voce precisa AQUECE-LA antes de cantar, pra naum causar danos!!!

    erica_hotts
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aquecer a voz eu já tinha ouvido falar, mas alongar?
    O que é alongar a voz ? como se faz isso?
    Desde já, obrigada!

    vanessinha010
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    erica_hotts

    Não é "alongar" a voz, é aquecer mesmo. O CURTU METAL... só tava fazendo uma comparação!

    Agora se vc tá querendo dizer alongar no sentido de extender a voz...aí já é outra coisa ;-)

    Pedro S Guimarães
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gente, é verdade que quando aquece-se a voz a gente pega mais agudos e menos graves?

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pedro S Guimarães

    hum...não... mas o engraçado é que eu consigo atingir algumas notas mais graves de noite... em relação a hora que eu acordo...

    alguém falou aí em "como assim alongar?"... tem exercícios pra alongar sim...não deixa de ser um aquecimento...mas eh um ligato que vc faz de uma nota mais grave pra 5a da nota..por exemplo...

    Pedro S Guimarães
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mari_pseudo_queen
    comigo é o contrário
    de manha minha voz tá mais grave

    Matheus Dufrayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O alongamento q a floor jansen quis dizer foi alongamento do corpo mesmo, pra ficar mais relaxado na hora de cantar, e não alongamento da voz.

    wall
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá galera..
    É a minha primeira vez no forum , e já de cara gostaria de parabenizar a todos pois já saquei altas dicas uteis para desenvolver a minha voz...
    Porem gostaria de saber quais são os exercicios mais usados para aquecer a voz.
    Valeu....

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desculpa reviver o topico, mas vi um comentario q me deixou curioso... Eh necesssario mesmo akecer a voz por 30 minutos????

    Eu geralmente faco uns 5 min de akecimento soh..

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    30 minutos já é aula meu.

    5 é pouco.

    Eu nunca contei exato mas de 10 até 15 minutos está mais que bão.
    E tudo suave, sem forçar.

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante

    E o que seria o aquecimento de 10 minutos? Soh o vocalize de trrr e brrr??

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Não. Os exercicios com R faço no início pra relaxar. Depois bocca chiusa, vocalizes de quinta de agilidade e depois vocalizes mais longos de quase a extensão completa.
    Se demoro muito a cantar, fica no bocca chiusa de leve para não perder o aquecimento.

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Hmmm entendi... Vlw cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz aquecida...dura quanto tempo?