Saúde vocal - Nos agudos, qual é o ideal: o falsete ou a voz natural?

    Autor Mensagem
    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: souMUSICOmermoedai


    Galera, nos agudos uso os dois (o falsete e a voz natural) e não me decidi de como colocar a voz entre uma ou outra maneira mas nem por isso deixo de cantar, mas mesmo assim, quero saber qual é a maneira ideal de preservar minha saúde vocal.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08 · Editado por: membro
    · votar


    souMUSICOmermoedai

    a julgar pelo seu tipo de dúvida dá pra ver que vc está precisando de orientação geral. Faça aulas com um bom professor. Se não dá pra fazer aula direto, faça pelo menos algumas para tirar todas, ou pelo menos a maioria das dúvidas.

    Vc deve saber também que a maneira correta de preservar a sáude vocal além dos cuidados básicos com a voz é ter uma boa técnica.

    E respondendo a sua pergunta. Tanto faz. Usando a voz plena ou o falsete desde que seja bem feito vc terá a voz preservada. Lógico que em falsete vc se esforça menos, porque normalmente as pessoas em voz plena tendem a se tensionar quando sobem para o agudo.
    A questão é toda de estética. Se vc acha que com falsete pode interpretar sem que fique uma coisa meio "frouxa" o tempo todo, vá em frente.

    Eu penso que todos os recursos da voz podem e devem ser usados, se isso for possível e no limite da voz de cada um, SEM grandes esforços.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cantante sempre com posts úteis.

    Acrescentar mais o que?!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Saúde vocal - Nos agudos, qual é o ideal: o falsete ou a voz natural?