Eu não canto, eu falo a música. Dá pra corrigir?

    Autor Mensagem
    __Asda__
    Veterano
    # mar/05


    Tipo eu nao consigo canta nada, tipo, parece q eu falo a musica ao invez de cantar, e qnd sai quaaaaase um canto, parece q sai de um tom q nao existe... Vou fazer aulas de canto, mas queria saber se isso dah pra corrigir, ou o q eu posso fazer pra q a minha voz qnd eu canto parece q to cantando mesmo desafinada, mas canatando... Valeu...

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh o negocio eh vc começar a fazer as aulas talvez vc ainda nao esteja distinguindo as notas certas pra reproduzi-las com a voz mas pode ter certeza fazendo aula e se dedicando logo logo isso vira coisa do passado

    Mago da Floresta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É só vc parar de cantar RAP q consegue, HEAaUOhaeaeh
    Mas eh isso aí, se vc vai começar a fazer aula, não tem nada a temer q ajuda mto mesmo

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ou black metal.

    Comai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem um amigo meu... q ao meu ver ñ entende nada sobre música... mas entrou pra uma banda como vocal... eu perguntei a ele sobre se ele canta no tom, se ele conhece falsete... perguntei até achando q ele podia me explicar alguma coisa... ele falou q nunca ouviu essa palavra "falsete" e ñ tá nem aí pro tom...

    Q q vcs acham? Existe alguma banda, algum cantor q ñ segue o tom? Ou q ñ entra nele perfeitamente?

    Aí ele perguntou pra mim o q era... mas como eu pouco conheço, ñ pude explicar... então até pra mim gostaria de saber...

    1>É obrigatório cantar no tom?
    2>>O q se tem q fazer pra se alcançar ele?
    3>>>Qdo vc canta no tom, ela limita muita a sua voz... ela impõe limites q antes vc achava q dava conta de fazer... é mais ou menos isso?

    Qualquer explicação sobre os principios básicos do canto e seus nomes seriam bastante úteis e já deixo agradecimento por qualquer resposta

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Comai
    Depende do que se entende por cantar no tom. Cantar no tom, sob o meu ponto de vista (nem sei se existe algum outro), é voce cantar conforme a tonalidade estabelecida pelo instrumental que pode ser ou não a mesma da gravação original. Cantar no tom não tem nenhum mistério. Você precisa ter apenas afinação. A tonalidade da música nunca vai te prejudicar, a nível de esforço, porque o ideal é sempre ajustá-la para a que for mais confortável pra voce.

    Twister Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tente encontrar o ritmo e sentir a musica

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark_Kloz


    cojncordo com tudo que vc disse.

    cantar no tom é estar afinado com o arranjo.

    não precisa de técnica nenhuma pra isso, só ouvido e conhecer a música que está cantando.

    eu mesmo me dou bem nas músicas que minha banda toca por serem todas composições minhas, e fiz o arranjo base no tom que a minha voz se encaixa.

    ai ficou mole, bastou me adaptar a pequenas mudanças no arranjo intrumental e criar o arranjo vocal de acordo com a minha percepção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu não canto, eu falo a música. Dá pra corrigir?