Lentidão para mudar de tom e vibrato sem controle(tremolo), como corrigir?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Jonatas Edward


    É normal isso? Eu canto meio gritando, uso o diafragma para n fazer mal para a voz(foi o que eu vi por aqui), tenho 14 anos e minha voz é muito parecida com a do Brendon Urie(por causa disso me apelidaram de voz de ovo cozido, voz de viadinho):

    Eu só canto músicas do Panic! At The Disco em público pq são as únicas que caem bem com minha voz, já o resto só canto em casa sozinho(Radiohead principalmente, minha banda favorita).
    Mas o problema é, em tons altos eu demoro demais para mudar de tom, meio que vai como se fosse um slide, como corrigir isso?
    E o vibrato, o meu na verdade n é vibrato, é um tremolo, que pelo que eu saiba é um vibrato sem controle, fiz o que falaram aqui no fórum também, para fazer um vibrato é só relaxar a garganta, o meu (tremolo) é rapido e n muito profundo,queria poder controlar os 2, tem como?
    OBS: Sou novo no pedaço e n to fazendo aula de canto pq eu n tenho condições, mas vejo tudo sobre canto aqui.

    dayse_sousa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    OláJonatas Edward... o problema é que essa seu problema só pode ser resolvida com um profissional de canto do teu lado....

    Leopold
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    por causa disso me apelidaram de voz de ovo cozido, voz de viadinho)

    Me abstenho de fazer qualquer comentário mais profundo. O cara já tem problemas demais.

    dayse_sousa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Me abstenho de fazer qualquer comentário mais profundo. O cara já tem problemas demais.

    eu ri...

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dayse_sousa
    Vish. :/

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leopold
    Muito obrigado.

    wil2761
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jonatas Edward
    Treino.... muito treino... é como vir aqui uma pessoa e dizer, cara não consigo fazer tal acorde no violão... só uma palavra treino.
    Treine suas dificuldades e cada dia vc ficara melhor e tb procure um professor

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jonatas Edward
    por causa disso me apelidaram de voz de ovo cozido, voz de viadinho

    Por curiosidade: Como é a voz de um ovo cozido...?
    Na sua cidade os ovos falam...?????


    Comentário:
    Acho estranho que, pelo menos nas poucas vezes que frequento os tópicos de canto, 99% das vezes, a resposta é "Procure um profissional".

    Raramente alguém diz: Tente fazer "tal coisa".
    Não sei se estou acostumado com fóruns de guitarra, violão e amps, em que as pessoas tentam ajudar quando alguém posta uma dúvida, mesmo que seja sobre técnica... Às vezes postam vídeos, links, etc...
    Mas aqui, parece sempre a mesma coisa: "Vai procurar um professor".



    Um aceno de longe!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Del-Rei
    São coisas diferentes, velho.

    Guitarra, violão e afins são muito mais visuais do que a voz. Ademais, algumas perguntas que aparecem aqui, em uma grossa comparação, seriam do tipo 'minha guitarra é elétrica e quero saber se pra sair som é só enfiar o cabo na tomada'. Ou seja, falta informação elementar, que no caso do voz, não é simplesmente explicar que entre a tomada e a guitarra vai um amplificador, pois envolve treinamento corporal - o que varia muito como cada pessoa entende e executa e só um professor, de maneira presencial, pode resolver.

    Quando aparece alguém que, por exemplo, já faz aulas ou claramente entende bem do que está falando, mas tem uma dúvida de como executar um determinado fundamento, todos se mobilizam pra responder. Acho que todos aqui tem consciência de que uma informação errada pode não só acabar com a voz de alguém, mas comprometer a vida pessoal e até profissional dessa pessoa, pois indiferente se o cara é cantor de fato, a voz é o instrumento de comunicação com o mundo.

    Abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Christhian
    Entendi...

    E estava aqui pensando:
    Talvez, essa diferença entre os fóruns se dê, também, pelo fato de que o canto é algo relacionado ao corpo humano, e uma técnica ensinada de forma errada possa, além de não dar resultado, gerar danos ao aprendiz.

    Uma coisa é dar problema na guitarra e no amp... Outra é vc ter um problema nas cordas vocais, ou no organismo, de forma geral.

    Tem razão.
    Valeu, Christhian!

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    Isso!
    Escrevi esse post antes de vc colocar o segundo parágrafo no seu. Tá certo.
    Obrigado!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei
    Exatamente. Desculpe ter editado! =P

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lentidão para mudar de tom e vibrato sem controle(tremolo), como corrigir?