Sou professor e falo muito, muitas vezes alto, e gostaria de cantar!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/12


    Galera, sou professor de Cursos Técnicos e Superiores e dou aula nos periodos da manhã (7:30 à 12:00), Tarde (13:00 à 17:30) e noite (19:00 à 22:30) de segunda a sexta e tenho desde "molecada" à idoso como alunos ...
    Por várias vezes tenho que falar alto (próximo de gritar) para atender uma sala com aprox. 60 jovens as vezes falo baixo em salas pequenas ...
    O caso é que falo o dia todo de segunda a sexta (as vezes aos sábados tem reunião ou reposição) ...

    Bom, gostaria de aprender a cantar bem, com a técnica bem apurada e tals ... Curto rock desde os mais light aos mais pesadões... Em termos vocais curto as vozes de Dale Thompson (Bride), Mike Matijevic, Jeff Scot Soto e vários outros outros ...

    Meu caso tem solução (devido falr muito)???
    É possível eu estudar para cantar bem (preferência pra rock)???
    O que tenho que fazer???
    Alguém me daria uma sugestão passo a passo do que fazer????


    ABR
    Fernando

    Joaozin
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Joaozin
    · votar


    Fernando de almeida
    Procure um bom professor de canto e comece a fazer aulas particulares :)

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que tu tem que procurar uma fonoaudióloga pra ter uma orientação de como usar tua voz nas aulas sem desgastar ela, usando a maneira correta de projetar ela e tal. Alia isso com uma aula de canto e ta tudo perfeito.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se você fizer aula de canto vai aprender todos os fundamentos, desde como respirar, colocar a voz e a projetar. Isso fará com que o seu desgaste seja menor.