Eu falo cantando...Isso acontece com vcs???

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # ago/05


    oia...eu tô percebendo isso...eu falo cantando quase sempre...se eu falar um pouco mais tipo...sorrindo...sei lah...parece q tô cantando..falo como se eu tivesse impostando a voz como faço cantando(as vezes ateh eu me irrito comigo...eh meio chato tipo aqueles caras radialistas)...dah uma raiva pq o povo fica me imitando...e alguns acham q eu ateh falo assim pq quero..ai q raiva dah...parece q ninguem me intende...nao falo assim(as vezes...quase sempre..)pq quero..sei lah...se eu chamar alguem mais alto...parece q eu to dando um agudo...nao consigo gritar de qualquer jeito...soh como se eu tivesse fazendo um agudo cantando...meu deus....isso acontece com vcs??nao acredito q soh eh comigo

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sei la! so sei que eu queria uns agudos urgentes! quero sair de dó! :) descobri q minha voz eh grave mesmo ngm merece! .. Seguinte as vezes fico assim depois de cantar mais logo logo para.... tente falar ! com a voz nasalada! ponha grave nessa voz, vc pode ta se achando o "maximo" por ta falando cantando mais saiba que voce ta detonando seu aparelho vocal.. Abuso Vocal essa eh a palavra certa... faça o que eu lhe disse esqueça tecnicas, ponha na cabeça vou falar com minha voz normal e vai ser agora, e ponha a voz totalmente ERRADA pro canto... nada de diafragma fale com sua garganta!! gravemente quero ver n funcionar!

    Espero ter ajudado t+

    Desespero dos Perpetuos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Égua. Comigo não.

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Bruno,

    Se você começou a estudar canto (sério) recentemente, é meio que normal isso... Realmente você tem que saber utilizar a impostação para canto no canto e uma boa impostação para a fala quando for falar (para ajudar-lhe nisso é bom que você faça o desaquecimento (exercícos de desaquecimento) após cantar)...

    Agora quanto a "gritar" é bom que você não o faça nem cantando e nem falando (na realidade você não tem que gritar pra nada mesmo....)....

    OK ?!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor Oia...o negocio eh esse...o q eu nao gosto eh q ou o povo diz q eu tô fazendo pq quero...ou ficam mangando...mas em relação a se eh saudavel ou nao....eu acho q eh saudavel sim...muito melhor falar com a voz bem impostada do q na garganta....eh o q eu acho

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ricardo Mascaro Mas fio...eu levo em consideração isso...tipo...se vc fica imitando algum amigo seu por exemplo...q fale tipo...bem nasalado...e se vc ficar imitando ele sempre...o tempo todo..a sua voz normal vai acabar ficando nasalada...tipo...a mema coisa cantando...se vc canta o dia todo...impostando e tal...vc começa a acustumar a voz a ressonar em determinada área...tah entendo o q eu quero dizer???

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Bruno

    Eu entendi a sua última colocação, mas vc não fica literalmente 24 hs cantando, então é o que eu lhe falei: faça todos os aquecimentos/exercícios e utilize a sua voz cantanda (impostação popular para o canto) e depois de cantar faça o desaquecimento/exercícios de desaquecimento.. Por que ??? Vc quando faz o aquecimento (respiratório e vocal), prepara a sua voz (todo o sistema fonador) para a atividade do canto e se vc não prepara a sua voz para "voltar" para a atividade da fala cotidiana vc vai continuar cantando, daí cantar-falando, entendeu agora ??? (leia acima atividade = impostação/fonação)

    OBS.: A sua "voz normal para a fala" está localizada no seu Registro Vocal Médio e como vc é homem, o R.V. é ressonado no Chest Register ("voz-de-peito")... Vc não fica falando em Falsete e nem em Head Voice, então só precisa "desmontar" o mecanismo do canto e "retornar" ao mecanismo da fala.... OK ?!

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ei.. seguinte ... cara se tu quer continuar falando cantando faz aew... agora eu sei que vai foder sua "potencia vocal" aos poucos, e outra na fala normal usa a garganta sim (voz de peito) ... Não segue a nossa dica que você pode ter problemas futuro..

    Agora acho que isso seu eh questao psicologica, quem sabe vc n quer parar de impor a voz com medo de quando for cantar de novo ela mude ou vc n ache...

    Só pra saber sua voz eh baritona?

    ei flws t+..

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor sim

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    os baritonos sao estranhos no sentido de que falam com muitos tipos de voz,
    podem escurecer o timbre falsando um baixo, pode suavizar o timbre com graves medios assim falando como um baritono, ou podem dar leveza ao timbre falando como um tenor ligeiro, apenas falando, mas se esforçam demais pra imitar um, os baritonos em sua verdadeira voz de cantar bem impostada geralmente mostram uma potencia no sentido literario da palavra
    ''DESGRAÇADA'', baritonos as vezes podem ser mais infantis do que tenores mais ligeiros possiveis, devido a variedade de coisas que fazem ou podem chegar a fazer com sua voz, pra vcs verem maioria dos chatos na saula de aula em escola que ficam esculhambando imitando os outros e pertubando as meninas imitando suas vozes sao baritonos, ja perceberam? pois eh ..... fora que os baritoes sao os kebra galhos dos corais heehehehhe

    RainMaker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nem tanto... mas qdo eu rio eu rio em voz de cabeça... e geral me zoa por causa disso...

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    RainMaker
    euheuhueh fods mas maioria dos baritoes da sala fazem isso

    Heaven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu falo cantando... eu rio em voz de cabeça...

    Daqui a pouco alguém vai dizer que peida em falsete :)

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Heaven
    rpz eu peido em voz de cabeça euheuheueheuheuheuehueheuh peidar em falsete num da naum, pq o cheiro num soa falso ne maki nem na china, peida pra vc ver.......

    Heaven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    DBkun

    Mas a classificação seria com base no som, não no cheiro hehehe Sendo assim, acho que a maioria faz com voz de peito, digo, voz de peido, e geralmente sai com bastante drive...

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    DBkun

    boa

    Heaven

    e geralmente sai com bastante drive...

    o que é drive mesmo??? tem som de q?

    Heaven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor

    Segundo os teóricos, seria aquela voz meio "rasgada" que alguns vocais mandam e que, na medida certa, fica muito massa...

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Heaven
    eh mais facil aprender drive peidando?

    Phillipe NF
    Veterano
    # set/05
    · votar


    DBkun
    Nós não somos quebra-galho, somos os caras mais siniXtros!!!

    Barítonos > all

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    DBkun
    se vcs sao os kebra galhos so pode ser pq vcs sao foda neh vei? eta povo q entende tudo errado, a salvação do coral eh os baritonos mermao!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu falo cantando...Isso acontece com vcs???