começar

Autor Mensagem
    donot
    Veterano
    # fev/05

Olá! Eu gostaria de aprender canto, mas por onde devo começar?
    Ajudem-me por favor! Mt obrigada.

Carla_Gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Oi...Vc. gostaria de estudar? Eu faço aulas há algum tempo e já troquei de prof. 3 vezes. O importante é vc. se identificar com a pessoa q vai te ensinar técnicas para o canto. Poderia fazer uma aulinha para ver se gosta. Eu acho que as aulas ajudam, porque vc. aprende a maneira certa de respirar e isso ajuda muito ao cantar. Se quiser mais dicas., me escreve e podemos trocar email. bj

Cezar_Ferreira
    Veterano
    # fev/05
    · votar

E aí donot, blz??

Eu descobri minha voz por esses dias, um pouco antes do natal, na verdade uma amiga descobriu, cantando musicas de igreja(rsrsrs), daí ela me convidou para participar dos ensaios do coral da professora de canto dela... eu comecei há alguns dias...pq vc não tenta entrar em algum coral tbm...em igrejas sempre tem...

Mark_Kloz
    Veterano
    # fev/05
    · votar

donot
    Bom, pra começar seria bom você mergulhar na música em si, não somente no canto. Ouça bastante música do gênero que lhe agradar, bandas, cantores solos, corais, R&B, soul, funk, pagode, forró, black, rock, e por aí vai. Essa etapa é importante para o aprendizado porque desenvolve quesitos importantes no aprendizado musical. Ouvindo bastante já começa a te dar noções de tempos musicais, afinação, batida, etc. Isso você pode aprender na aula, claro. Mas se já entrar com esses conceitos pelo menos iniciados, já vai te adiantar muito. Melhor ainda se já tocar algum instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a começar