Como fazer a voz do axl??? falsete ou bero.??

Autor Mensagem
tmartines
Veterano
# dez/04


galera..como faz aquela voz do caralho...é no bero ou no falsete com um pouco de cataro???hehehehe...senaum vou começar a usar heroina tb pra ver c fica igual..hehehehehe

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04 · Editado por: marcos_alexandre_cba
· votar


Conselho: não faça, aquilo acaba com qualquer voz hehehehe
em tempo: é falsete com drive exagerado

tmartines
Veterano
# dez/04
· votar


valeu marcão...mais acabar com a voz é o de menos..hehehehe

meu maior problema é fazer o roco dele...pq no falsete chego no tom...

Sylvio Conde
Veterano
# dez/04
· votar


estragar a voz pra mim seria motivo de suícidio hehehe
po eu não curto a voz desse cara não, muito... bizarra?

S Baz
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/04

tmartines
berre feito uma bichona daí vai fikar parecidissimo com esse veado do axl...
obs: nada pessoal é q eu odeio esse mala

LeandroP
Moderador
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/04

O Axl comeu cocô quando era criança.

tmartines
Veterano
# dez/04
· votar


porra...tb naum precisa ofender o cara desse jeito...cada um seu gosto...mais fazer o q se eles são a maior banda de rock do mundo..hehehehehe...e naum sou q disse hein...imprensa..

falo...

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


tmartines
O Axl fazia falsete, mas de tanto abusar da voz acabou a-perdendo. Dah uma olhada nos shows da turne dos Illusions, o coitado desafina direto e quase nao consegue mandar agudos.

allanjj
Veterano
# dez/04
· votar


axl apavoraaaaaaaa

Sick
Veterano
# dez/04
· votar


tmartines
Cara, eu jah fudi a voz e sei como é depressivo. Eu costumava imitar a voz do axl e do sr. cobain, fudeu tudo e c vc procurar sobre rouquidao no busca, eu criei um topico pedindo ajuda sobre roquidão, e eu ainda to com o problema. Naum foda sua voz

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Sick
Puts cara, eu lembro do'c e de seu probleminha... ainda naum sarou... putz, q triste cara, eu teria um treco se tivesse no teu lugar...
Melhoras

Alex guitar man
Veterano
# jul/12
· votar


é falsete com drive exagerado

Certeza?

Gansinho
Veterano
# jul/12
· votar


Alex guitar man
Sim. Sem técnica. Tanto que a voz dele foi pro saco.

Alex guitar man
Veterano
# jul/12
· votar


Gansinho

Hehehe, bora então aprender falsete e Driver... Mas com tecnica.... ou usar heroina kkkkk

Joaozin
Veterano
# jul/12 · Editado por: Joaozin
· votar


Alex guitar man
drive* hehe
e ressuscitou um tópico de 2004 hein rs

TitoOliveira
Veterano
# jul/12
· votar


Bero?
O que é isso?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Joaozin: e ressuscitou um tópico de 2004 hein rs

Se for pra enriquecer o tópico, não há esse papo de data; ;)

___________________________________________________

Sobre a voz do Axl, quando ele canta "normal" sem forçar sua voz, eu acho muito mais legal! Mas eu imagino que queria imitar o Plant cantando fino, sei lá! No final das contas, a voz dele já era...

Leopold
Veterano
# jul/12
· votar


TitoOliveira

Bero é um Berro sem um R.

TitoOliveira
Veterano
# jul/12
· votar


huahuahauh af

Eu achando que era alguma coisa a ver com técnica, sei lá

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


engraçado, eu nun sou muito bom nesse negócio de vocal não, mas quem de famoso que canta BEM msm, tipo o Freddy Mercury acho que canta certo nun canta? o James Hetfiel e o Dave Mustaine cantam bem? a voz desses dois ultimos nun chega a ser gutural, mas tem um drive num tem? nun entendo nada disso.....

e quanto ao Klaus Meine do Scorpions, ele canta bem ou é igual o Axl msm, forçando e gritando?

amandamp
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira

A voz do Klaus, diz a lenda, ficou daquele jeito, meio metálica, depois de uma cirurgia que ele teve que fazer pra reparar as cordas vocais. Tanto é que a banda só começou a realmente fazer sucesso depois disso.

Não suporto a voz do Axl, então nem vou me estender sobre isso.

Quanto ao Freddie Mercury: eu sou apaixonada por Queen, sou apaixonada pelo cantor e pela pessoa que ele era, e acho que foi um dos maiores intérpretes de todos os tempos. Nunca ouvi o Freddie desafinando, nem ninguém reclamando disso.

Mas, analisando apenas a parte técnica, apesar de não concordar com esse negócio de "certo" ou "errado", acho que ele focava demais no que as pessoas chamam de "voz de peito". Muita tensão na garganta, principalmente nos agudos, dá até pra ver nos vídeos como o pescoço dele ficava. Eu procuro não cantar dessa forma.

Meio complicado ficar analisando técnica em música popular, não dá pra ser muito purista. É a minha opinião, pelo menos.

bruno.pdias
Veterano
# jul/12
· votar


Também já ouvi essa história do Klaus Meine. A voz dele no começo era bem diferente, e depois de uma cirurgia ele perdeu vários agudos e teve que desenvolver essa técnica "anasalada" pra conseguir cantar agudo denovo

Não acho que seja no grito ou algo assim, acho q é uma técnica adaptada e mto eficiente por sinal, tanto que nos vídeos ao vivo dá para nota que ele quase não se esforça, e a voz sai mto potente mesmo assim

gravity
Veterano
# jul/12
· votar


bruno.pdias

O nome da técnica é Belting.

bruno.pdias
Veterano
# jul/12
· votar


gravity

Já li algumas coisas sobre belting mas nunca entendi direito essa técnica. Como é que funciona, basicamente?

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


bruno.pdias
gravity
bruno.pdias
amandamp

interessante esse técnica Belting, qualquer um pode fazer ela ou só em alguns casos que ela é possível? Comentem por favor.

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


juninholiveira Qqr um faz sim =)

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


Com uma boa orientação, qualquer um faz. Mas poucos sabem executá-la corretamente, que dirá ensinar. É perigosa se mal colocada.

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


gravity É, isso é verdade! Pq as vezes tem gente berrando, hehehe

Mas isso falando de "beltiar" notas agudas né, depende aí da orientação que tiver, nomenclaturas e td mais, vc pode fazer em belting uma nota mais grave, e com "volume", pressao, reduzida ou controlada...

vc faz aula?

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


Faço sim. Meu professor além da formação em canto está doutorando em fonoaudiologia. O belting é um tipo de impostação, pode ser usado sim em notas médias, já que o objetivo inicial da técnica não é a extensão e sim a amplificação. Mas, é preciso boa orientação e muito respeito aos seus próprios limites, senão sua voz é arregaçada.

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


gravity Massa! Pelo que sei o belting tem a ver com o tensionamento do tireovocal... confere?

E passando o registro de peito, que nomenclatura vcs usam? Falsetone, covered belting, half belting?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer a voz do axl??? falsete ou bero.??