O falsete nasal, utilizado por Axl(suponho) é tão

    Autor Mensagem
    Slime
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Slime


    Pode se dizer que andré Mattos está modificando a voz(os shows da Shaman estão muito abaixo, na parte do vocal, se comparado ao Angra, ou até mesmo o Viper, que por sinal era muito bom...... depois que André Mattos saiu, apenas o evolution me agradou..... mas sim...... acho que ele machucou muito a garganta por querer cantar acima do que deve...... mas insisto, sou seu fã....... das suas habilidades........ e sem dúvida é o rei dos falsetes.

    Slime
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O falsete que Dequinho Mattos utiliza é o mesmo utilizado por Axl? Eu ouvi que o falsete utilizado por Axl é nasal e o de Deco é lírico.......... o q vcs acham?

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Slime
    Dequinho Mattos
    hauahuahauahauah, que intimidade é essa?

    Dequinho Mattos utiliza é o mesmo utilizado por Axl?
    Acho que não, o André Mattos tem técnica e tudo mais, o Axl ia mais no embalo, sem estudo e acabou perdendo a voz por causa disso..

    upando...!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Slime
    é diferente...o matos usa muita mais voz de cabeça do que falsete propriamente dito...

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Slime
    Saum emissões completamente diferentes... AXL eh falsete mesmo, rasgadasso... jah andré eh voz de cabeça, ateh og eu num sei se ee usa falsete mesmo, acho q isso soh ele poderia lhe responder.... ou a floor jansen aqui do forum, ela sabe ateh a cor da cueca dele...

    Brincadeirinha floor, soh pra encher sua paciencia

    floor jansen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    não sei da cueca...mas bem q eu queria saber....rs....

    André Matos usa voz d cabeça, não usa falsete, não diminuiu o vocal, ao contrário, ele faz muito shows então abaixa os tons das músicas - variando 1/2 até 2 tons....para preservar a voz....na época do viper - com 17 anos, ele cantava no instinto...quase perdeu a voz, então foi fazer aulas....é tenor lírico - agora contra-tenor....

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    floor jansen
    Se a penélope te ouve falar assim... olha q aquela mulher eh grande, hheheehheeh
    Entaum ele naum usa falsete??? Nem naqueles berros híper agudos como do painkiller??? Acho q nessa pelo menos ele usou.

    floor jansen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    ele diz q não...geralmente quem tem voz d cabeça não consegue fazer falsetto....(falo d não conseguir mesmo...eu nunca fiz falsetto, não consigo....), mas ele não usa falsetto, ele concorda em entrevistas, mas sempre deixa claro q é voz d cabeça erroneamente conhecida como falsetto...

    qto a Penélope....quem manda ela namorar o meu Dedé????
    Ela é gente boa....mas o Dedé é meu!!! Q poder...ai...ai...só sonho mesmo....tenho uma história bem engraçada q aconteceu comigo e com ele...mas não vou desviar o tópico.....

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    floor jansen
    geralmente quem tem voz d cabeça não consegue fazer falsetto...
    Pois eh, eu q o diga... minha voz de cabeça eh muito bem definida, clara, limpa, controlada... modestia a parte, ela eh boa até... em compensação meu falsete eh uma merda, mas eu o tenho, tem vezes (raríssimas) q ele estah muuuuuito bom, mas eu prefiro num depender dele naum, sempre me deixa na mão qnd preciso.
    Sempre imaginei q o "seu dedé" (gostou disso?) usava soh voz de cabeça e nas entrevistas naum gostava muito de explicar-se e confirmava q era falsete mesmo. Agora, sobre a história de vcs, me conte no conselho...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    floor jansen
    cara, seriamente, eu tb to achando q nao acho o falsete.
    Até então pensava q era falsete o q eu fazia, mas creio q seja voz de cabeca.

    floor jansen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    Barbara Jolie
    com certeza vcs tem voz d cabeça...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    olha...pain killer é falsete hein!!concorda comigo??e make believe?

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O Andre MAtos assumiu no programa do Joao Gordo que usa a tecnica do falsete, qod um cara la ligou e perguntou. andre matos usa falsete entao. A voz do axl eh troncha mas nao parece falsete, meu professor de canto disse que nao eh, que ele vai gritando mesmo, eh diferente. Se axl usasse falsete ele nao teria perdido a voz, qp falsete nao forca. Ve se os bee gees ou o prince perdem a voz! nao perdem pq eh falsete, nao força. Axl perdeu pq sai gritando ai com a garganta.

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    7salles

    bem lembrado o falsete dos Bee Gees, pois vi que foi um produtor que incentivou eles a fazer isso, e prova que falsete não é feminino necessariamente... enfim, o falsete dos bee gees, é realmente primoroso, apesar de não gostar nem um pouco deles!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    7salles
    O andré matos é louco...começa por ai...cada hora ele fala uma coisa..
    mas o que ele faz é voz de cabeça...que soa parecido com o falsete...as vezes aquela anta se confunde com os próprios conceitos!!haqauuahuahuahua(ou ele começou a estudar lírico....ai ele começou a chamar a voz de cabeça de falsete...que é normal acontecer para os líricos...)

    tmartines
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A maioria dos professores de canto que consultei falaram q Axl realmente bera mesmo...igual Bach...ambos perderam a voz...tb Tyler...esses caras beram mesmo...

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse Dedé Matoso realmente é louco, cheguei a ver uma entrevista dele com a Marilia Gabriela em que ele falou que era Barítono.... :O
    Cara, ja que tocamos neste assunto, gostaria de saber a opinião de vocês:
    o Edu do angra tem uma puta voz, e tenho certeza q eh voz de peito e de cabeça, porém vejo q constantemente em shows ele está gripado, ou rouco, o que prejudica sua apresentação (que sao musicas sempre cantadas no limite)... e isso me lembra o inicio de carreira do Dedéco no Viper, ele cantava com potência assim também...
    será q ele tá se prejudicando ou ele canta certinho e não há problemas?

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    Você tá falando do Edu? O cara é (foi) professor de canto. Creio que saiba o que está fazendo... :-)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marko_Gildenlow
    Amigo...qualquer um pode se dizer professor...ter realmente currículo para ser um...é outra história!!
    marcos_alexandre_cba
    BARITONO???eu a uns tempos atrás achava essa grande besteira...eu tinha merda na cabeça pra achar uma besteira tamanha dessa...
    agora...o edu...causa com a voz e não tá nem ae

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcos_alexandre_cba
    · votar


    FáBiO LiOnE
    eu ouvi isso na entrevista do matos para a marilia gabriela em 2001 se não me engano, ele ja estava no shaman...
    EU não acho nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O falsete nasal, utilizado por Axl(suponho) é tão