Autor |
Mensagem |
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
Ah, eu acho q consigo mandar uns graves baritonais.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
nem se eu quisesse eu teria graves de baritono..to tomando bronca já por que meus graves estão fracos demais!
|
The Yellow Monkey Veterano |
# nov/04
· votar
FáBiO LiOnE
nem se eu quisesse eu teria graves de baritono..to tomando bronca já por que meus graves estão fracos demais!
(2)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# nov/04
· votar
The Yellow Monkey
uheuheuheuheuheuheu eu começava o vocalize no Bb1 mais fraco que tudo, nem tinha som quase...agora vou ter que começar um D2 no máximo!
|
PuNk Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Gippe
Ah, eu acho q consigo mandar uns graves baritonais.
Posta alguma gravação tua, quero escutar esses graves baritonais e o dó5 que vc diz pegar de voz de cabeça..... =P
Vc imagina que seja que tipo de tenor? Cara, eu toh suspeitando que eu sou tenor dramático, quase baritono, viu
FáBiO LiOnE
Ué, num era vc que queria ser o Lancelot? Agora aguenta..
Mas sério, vc já descobriu a colocação certa para os graves né? Pior é a gente que não sabe....heheheh
|
Morgana Turunen Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
Cara, eu toh suspeitando que eu sou tenor dramático, quase baritono, viu
Que coincidência! Eu tb toh suspeitando ser uma soprano dramático... Talvez é pq eu to pegando a manha de fazer uns graves, coisa q eu não conseguia.Mas prefiro não arriscar minha classificação, é cedo ainda para saber. A gente tem mais ou menos o mesmo tempo de estudo lírico, néh?
Gippe
Vc faz um Do5??? Meu professor tb faz (o cara é fd!) , ele é tenor ligeiro, e vc?
FáBiO LiOnE
Quando eu vou fazer umas notas graves minha voz tb some. Na impostação lírica meu grave mais brilhante é um Mi3, abaixo disso não me responsabilizo! Já na impostação popular eu vou até um Si2 e não perco a voz não!
Vc tb é assim, ou sua voz nos graves some em qualquer impostação?
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
FáBiO LiOnE
Morgana Turunen
vcs estão falando minha língua...tenho graves??? Se tenho quero saber aonde coloquei....
|
PuNk Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
FaBiO LiOnE
Quando eu vou fazer umas notas graves minha voz tb some. Na impostação lírica meu grave mais brilhante é um Mi3, abaixo disso não me responsabilizo! Já na impostação popular eu vou até um Si2 e não perco a voz não!
Vc tb é assim, ou sua voz nos graves some em qualquer impostação?
Ai ai.... tbm estou nessa turma. Não sei quanto ao Lione mas no meu caso, eu perco os graves abaixo de E2 em qualquer caso, tanto no Lírico como no Popular, minha voz soa basal, meu timbre muda totalmente, fica quase sem som.
Vc faz um Do5??? Meu professor tb faz (o cara é fd!) , ele é tenor ligeiro, e vc?
Um dó5?! Um homem é capaz de fazer isso na voz de cabeça? Caramba! Eu já acho um Bb4 uma nota quase inatingível, imagina um dó5?! o_O
Morgana Turunen
Que coincidência! Eu tb toh suspeitando ser uma soprano dramático... Talvez é pq eu to pegando a manha de fazer uns graves, coisa q eu não conseguia.Mas prefiro não arriscar minha classificação, é cedo ainda para saber. A gente tem mais ou menos o mesmo tempo de estudo lírico, néh?
Vc tem 3 meses, certo? eu tenho só um de Lírico. Ainda somos iniciantes e a gente se precipita bastante. Eu sei que barítono eu NÃO SOU MESMO mas tipow, quando acho que tudo me aponta para ser tenor ligeiro ou lírico, alguma coisa acontece e eu acabo pegando falsos graves, me dando uma impressão de ser dramático. E ainda estamos naquela fase de "mudança de voz", olha o problemão.... Enfim, só mesmo com o tempo a gente vai poder saber o que é.
|
# nov/04
· votar
floor jansen
vcs estão falando minha língua...tenho graves??? Se tenho quero saber aonde coloquei....
Então, floor, eu não conseguia deixar minhas notas mais graves soando bonitas, encorpadas, mas agora eu tô pegando o jeito. Não q eu esteja conseguindo fazer notas mais graves do que, mas sim eu estou aprendendo a emiti-lás de um modo bem colocadas, soando com mais potência, talz.
PuNk Bass
Um dó5?! Um homem é capaz de fazer isso na voz de cabeça? Caramba! Eu já acho um Bb4 uma nota quase inatingível, imagina um dó5?! o_O
Sei lá se é voz de cabeça, falsete... Só sei q fica mais potente q o meu Dó5 :( (magoei)
Vc tem 3 meses, certo? eu tenho só um de Lírico. Ainda somos iniciantes e a gente se precipita bastante. Eu sei que barítono eu NÃO SOU MESMO mas tipow, quando acho que tudo me aponta para ser tenor ligeiro ou lírico, alguma coisa acontece e eu acabo pegando falsos graves, me dando uma impressão de ser dramático. E ainda estamos naquela fase de "mudança de voz", olha o problemão.... Enfim, só mesmo com o tempo a gente vai poder saber o que é.
MEsmo com dois meses a mais q vc passo pelos mesmos problemas..., já q a diferença não é muito grande. No começo tb suspeitei ser ligeira, sóh q agora não mais de nada... Como te disse, minhas notas mais graves estão tão bonitinhas q cogitei ser dramática. Só sei q sou soprano.... Eu queria mesmo ser mezzo, mas como sou soprano, rezo todos os dias para ser soprano dramático!!!!! heheheehe
Mas é legal isso, vamos passar pelas mesmas dificuldades e experiências ao mesmo tempo, teremos muito o q conversar, não eh? :)
FáBiO LiOnE
Se eu entendi vc leva bronca do profs, certo? Eu tb, vc não está sozinho nesta!
|
Ycaz Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
E2 em qualquer caso, tanto no Lírico como no Popular, minha voz soa basal, meu timbre muda totalmente, fica quase sem som
E2 é o mi antes do dó central, certo? c for isso, eu axo q so barítono, pq eu pego o si abaixo desse mi tranquilo. Quer dizer, pelo menos eu axo q eh isso... num tenho estudo lírico... fiz 3 meses de popular e parei...
|
Rômulo Veterano |
# nov/04
· votar
Se vcs pegarem abaixo de C2... tenham a certeza de que vcs nao são tenores. :P
meu C4 ainda é na região média mas eu não arrisco dizer ainda minha classificação, segundo minha prof, minha voz pode mudar ainda (tenho 17 anos)
sei la se ja falei isso antes nesse tópico mas enfim... isso virou bagunça :P
uahhuahuahuauhahuhuauhahuauhhauhua
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
q bom!!!! eu não consigo...sou muito aguda...o meu mais grave é A3...daí fica bom...se quero abaixar mais....desastre....
|
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
PuNk Bass
Segundo minha fessora eu sou tenor ligeiro, mas eu duvido muito dessa classificaçaum, acho minha voz taum encorpada, mas ela dizia q eu tinha a voz de futuro formada, a voz q os homens adquirem na maturidade vocal. Sei lah viu, ela eh uma das melhores aqui de curitiba, fessora de facul e tudo, mas sempre desconfiei dessa classificação.
Em voz de cabeça eu consigo um belo sol4, apartir daih minha voz vai esganiçando (vai sumindo). Qnd estou com num good voice day o do5 sai bem levinho, bonitinho, de contra tenor mesmo. MAs og num eh o caso, acordei um baixo profundo, to com uma mega inflamaçaum na garganta desde domingo :*(
|
# nov/04
· votar
floor jansen
Você deve ser como uma colega minha, ela é soprano ligeira, a voz dela é superaguda. Até a voz falada dela é aguda.
Gippe
MAs og num eh o caso, acordei um baixo profundo, to com uma mega inflamaçaum na garganta desde domingo :*(
Melhoras!!! Vc abusou do sorvete, foi? Gritou d+?
|
Michael Cobain Veterano |
# nov/04
· votar
Mais que quantas vezes se soa.. ir rindo pois assim se pode cantar no vacuo... enquanto alguns pensam outros fazem, não pq sabem, porem,pq podem, isso, fato.
Daí mergulhar na veia parece abrir as possibilidades alem do ocaso. Alguns poderão. E daqui?
|
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
Fui pra balada, tinha feito calor a semana inteira, bem na night da balada fez um puta friu e eu de camisa manga curta. Na balada agitei, fez mó caloraum lah dentro, tomei umas caipiras com toneladas de gelo (ateh fumei um cigarrinho, num fumo, mas era um de cravo, um sampoerna, num resisti) cantei tbm, a banda era palha, o vocal era palha, entaum eu cantei pra num dar atençaum pro cara... saih da balada com mó calor, tava ateh suando, fora tava mó friu, ventando pakas, tava uns 13 graus ou menos... bem, num precisa dizer mais nada
|
Michael Cobain Veterano |
# nov/04
· votar
Whatever Happens
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunensou soprano ligeiro sim...mas falando é contralto...minha voz falada´´e grave....dá para entender?
Gippeamor!!!!! se cuida!!!! como vamos casar desse jeito???
|
PuNk Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Gippe
Seu desajuízado! Definitivamente o Lione não corrigiu a tua vida... haahahuahuhau
Em voz de cabeça eu consigo um belo sol4, apartir daih minha voz vai esganiçando (vai sumindo). Qnd estou com num good voice day o do5 sai bem levinho, bonitinho, de contra tenor mesmo. MAs og num eh o caso, acordei um baixo profundo, to com uma mega inflamaçaum na garganta desde domingo :*(
Grava alguma coisa aí, maluco! Eu quero ouvir esse teu sol4 aí. Eu tô com sérias dúvidas, não estou conseguindo mais diferenciar minha voz de cabeça é bem leve, igual ao falsete... isso acontece com vc tambem?
Ycaz
Faça aulas de Lírico. Se vc pega um B1 com clareza é bem possível que vc seja barítono, mas só o tempo e os professores vao poder te dizer
|
PuNk Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
Mas é legal isso, vamos passar pelas mesmas dificuldades e experiências ao mesmo tempo, teremos muito o q conversar, não eh? :)
Mais do que a gente já tem pra conversar? Te mandei uma mensagem, da uma olhada lá ;)
Mais uma coincidência entre a gente, estamos descobrindo os graves!
|
Ycaz Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
A intenção é essa, meu velho... esse ano eu vo prestar canto lírico na ULM, e eu to querendo MUITO passar, mesmo achando difícil... Se não acho q vou pegar particular mesmo...
|
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
Aham, cara, pra mim o q eu vejo como falsete eu mal consigo emitir (antes mandava flasete pakas, num entendo o q aconteceu). Sol4 eh garantido (se eu num estiver rouco, eh claro... meu apce nos agudos og deve ser um si2 :/ ) posso entrar no paltalk nesse domingaum daih a gente se falava por lah, q tal?
|
PuNk Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Gippe
Aham, cara, pra mim o q eu vejo como falsete eu mal consigo emitir (antes mandava flasete pakas, num entendo o q aconteceu). Sol4 eh garantido
Pois é.. e ainda mais dizem que a voz de cabeça não deve soar engolida. No fim, o que eu considero como falsete pode ser a minha voz de cabeça mesmo. Agora já tô voltando a tese de que sou tenor ligeiro, hahaauhahuahuau.
Mas blz, domingo eu dou uma passada lah no Paltalk, ou.... te vejo em Curita! ehehehehe
|
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
PuNk Bass
te vejo em Curita! ehehehehe
Hauhauahauha... se vc quiser ir lah no ensaio, o convite tah de pé ainda!!!
|
# nov/04
· votar
Gippe
SEU LOUCO, FICAR FUMANDO NÃO É NADA BONITO! O Q VC T NA CABEÇA? ESTOU DECEPCIONADA, GIPPE! BEM FEITO PELA DOR DE GARGANTA!
Não faz isso mais nãoooo... :(
floor jansen
Entendo sim!
PuNk Bass
Mais do que a gente já tem pra conversar? Te mandei uma mensagem, da uma olhada lá ;)
Mais uma coincidência entre a gente, estamos descobrindo os graves!
Eu tive a arrumar um tempinho, mas consegui responder tua mensagem. Vc falou q fica cantando na rua, nao tem tempo para treinar em casa. Parece eu, já paguei altos micos cantando no meio da rua. Só q eu naum tomo jeito, quando me dou por conta, já estou cantando...
|
Gippe Veterano |
# nov/04
· votar
Morgana Turunen
Soh foi uns traguinhos, linda, num fica braba naum (comecei a fumar aos dez anos de idade, og num fumo... um cigarro por mês num conta) :/
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
Gippe
conta sim...tem q preservar sua voz moço....
|
AdriSantos Veterano |
# nov/04
· votar
Gippe você é de Curitiba? Eu também sou. Você pode falar o nome da sua professora ou da escola?
Beijos
|
bernardão Veterano |
# nov/04
· votar
A solução é ficar no chuveiro
|
ANNE MONTEIRO Veterano |
# nov/04
· votar
pessoal é possivel?
sempre achei que era contralto mas tem umas 10 pessoas que dizem que eu sou soprano mas minha voz é baixa.
agora eu não sei de mais nada.
|