Desafinados...

Autor Mensagem
Rômulo
Veterano
# out/04


Há alguma solução para eles?

Dave Murray
Veterano
# out/04
· votar


eh por isso q eu toko guitarra... hehehe

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
Sim... A fogueira da Inquisição, hehehehehehe...

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Claro. Temalgumas coisas q alguém desafinado pode fazer;

- REPRODUZIR SONS: É necessário primeiro desenvolver seu ouvido. Isso não significa ouvir um copo quebrando e dizer " Issu é um MI". Deixe issu para os q tem ouvido absoluto. A questão " DESENVOLVER OUVIDO" não é exatamente o q o nome diz. Tem mais à ver com a capacidade da própria pessoa reproduzir determinados sons exatamente como eles chegam ao seu ouvido. Issu se faz tocando uma nota num instrumento qq, e emitindo akela nota o mais próximo possivel do q se ouve, respeitando é claro a questão do alcance da voz. Fazer issu repetidas vezes vai condicionando a pessoa q naum é naturalmente afinada a compreender e emitir os sons q ouvem como são

- TOCAR UM INSTRUMENTO: Acho q nada desenvolve mais a sua memória musical do q se dedicar ao estudo de um instrumento. Comece à estudar algum ( recomendo o piano ou o violão) e com dedicação, em poucos meses vc vai sentir a diferença no q se refere à memória musical.

- OUVIR MUUUUITA MUSICA: Ouvir sons e tentar reproduzi - los como são é a melhor coisa. Fazer isso ouvindo música é melhor ainda. Respeitando o q é confortavel para sua voz, vá experimentando cantar as musicas q gosta. Além de prazeroso, é muito bom para o desenvolvimento.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04 · Editado por: Jonathan Engelbert
· votar


Pessoas desafinada q sejam saudáveis ( issu é, sem nenhuma patologia, algo fisico q os impeça de emitir sons corretamente) são desafinadas pq naum possuem essa tal " MEMÓRIA MUSICAL". Apartir desses pontos, vc começa à desenvolve - la, e apartir daí a evolução é constante. Estude teoria, tire duvidas com pessoas q entendem de musica, e vc terá resultados. e lembre - se,

TODAS AS PESSOAS SAUDÁVEIS PODEM CANTAR

1 abraço

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# out/04
· votar


A melhor frase pra isso é:

"Todas as pessoas que respiram e Falam bem Podem cantar, desde que se dediquem bem aos estudos e tecnicas(ressalva para aqueles que nascem com o dom) Sobre o assunto "CANTO"".

E vale tudo aquilo que Jonathan Disse aée>

Valeuuu manosss da Vozz!!!

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Cantar 'Desafinado', do Tom Jobim

Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Demolisher
não, eu ainda não quero morrer... mas tá aí uma solução.
antes a consciencia prévia do que uma vaia da platéia.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo

o ideal é vc gravar sua voz muitas vezes para analisar como ela sai, às vezes fica difícil ter noção do que vc tá cantando sem "se ouvir" numa gravação, pois a voz, além de necessitar de técnica, precisa conviver com os instrumentos.

de repente vc vai praticando e consegue cantar legal.

agora, se vc for um cara estudioso, faça os exercícios.

eu, como sou um preguiçoso FDP, mando ver com o acompanhamento do meu violão e consigo me manter no tom pelo exercício da interpretação, pois a viola me dá o tom correto.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
Cara...eu sou desafinado e canto!!hehehehe
desafinação é problema de ouvido..e como nunca treinei ouvido...(hoje em dia treino que nem louco) eu cantava desafinando..
hoje em dia melhorei 300 % e até sou bom

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


eu também sou desafinado e canto! de vez em quando sai legal auehauehauea
mas é assim mesmo... eu conheço pessoas que nunca fizeram aula de canto e nao tocam nenhum instrumento e são afinadas... axo que é pq elas tem um ouvido melhor que o meu.
o negócio é treinar o ouvido mesmo... e cantar bastante (de maneira correta), que com o tempo sua afinação vai evoluindo =)

Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo
· votar


oq vcs fazem pra melhorar "o ouvido"?
hahahaha.. ja que essa foi a melhor solução diante da "fogueira da inquisição". haha.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Não existe Ser desafinado e sim ESTAR desafinado.

Grande diferença! ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
eu lavo bastante ele!!

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


HAeuaHEuaHEuaheuaheAHeuAheuaEHAUehauEUHAheuaHEuaheauEHA!!!
cara pra treinar o ouvido vc precisa tocar algum instrumento... para ganhar sensibilidade musical... estude bastante teoria musical também... escalas, campo harmonico... e por aí vai.
lave seu ouvido também, e passe sempre um cotonetezinho ;)

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


eu uso o da johnson & johnson... serve esse?
hahahahahhahahhahahahahhauhahahuhuahuahuahuahuhua

bem... eu toco guitarra e me iniciei em violino. e eu to estudo muita teoria e tals.

fico treinando vocalizes com o violao, subindo no braço nota a nota (antes do falsete chego a E4, como ja disse outra vez em outro topico) mas não adianta.. mas vou tentando...

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
Frankz
Use bastante sabonete!!
ehheHEhEHEHE

brincadeiras a parte...
bom...treinar o ouvido é bem """"simples"""", você """só""" tem que estudar MUITO MUITO MUITO escalas...grau conjunto, saltos de terça, 4º, 5º, 6º e tals

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
A fogueira é mais fácil, hehehehehe...

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


cantar é uma coisa de talento nato, é como jogar futebol, ou vc nasce sabendo ou vc se esforça feito um louco para ser mediocre, digam o q quiserem, a verdade é essa, nunca conheci ninguem q tenha realmente aprendido a cantar, no maximo gente q ficou "menos pior"

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


gritador oficial
é cara...se não conhece nada de canto!!heuheuheuheue na boa...tem gente que eu acho que não tem condições de cantar...eu por exemplo sempre tive a voz meio impostadinha...por isso comecei a cantar...mas tem caras que nem falar consegue direito..ehuehuehue mas já vi gente assim virando cantores muito bons!!
acho que vai do esforço de cada um!!
;)

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE

EXATAMENTE

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Jonathan Engelbert
acho q um bosta qqr nunca vai virar um bruce dickinson

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


AOS DESAFINADOS, unica solução eh cantar muitas musikas, ouvir muitas musikas o dia interu, e tocar algum instrumentu...

OBS: toca violao que ajuda!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
eu lavo bastante ele!!
ahahhahaah... usa cotonete de vez enquando tb... =PPP

gritador oficial
acho q um bosta qqr nunca vai virar um bruce dickinson
O que seria um "bosta" pra vc? Com aulas pode-se tudo, até tornar aquele desafinado que tem um timbre peculiar em alguém tão bom quanto o Bruce (é muito dificil mas não impossível)

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
huheauh nós semo desafinadu e ainda cantamu neh pânk? huauhuheu e ainda cantamu!!! q apoiu moral é esse??? haeuahuuhuehuheu ta ceto vamu em frente!!!!

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Uhulll... aqui tah com clima de que vai rolar quebra pau!
(vamos dar um empurrauzinho?!?!?!?!)

gritador oficial
O lione te chamou de palha, disse q tua mãe eh gorda e que te ouvir eh o mesmo que grudar o ouvido num fiofó!!!:PPPP

FáBiO LiOnE
O gritador disse que vc eh o escremento do verme do cocô do cavalo do bandido!!! Ah, e ainda te chamou de bixa... ô loco, num dexava!!! :PPPPP

PuNk Bass
Os dois te chamaram de ciderela, com voz de mickey mouse e cara de Quasímodo.

Ainda bem q eu num disse nada, prefiro naum me meter :^P

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
gippe me defende!!não deixa ele falar isso de você não!
:|

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ei, o que falaram de mim???? Ah naum, vo dá ppppporrada

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
é pra me defender!
:|

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ah tah...

Ninguém encosta no Lione se naum ele joga gliter nos seus olhos e embicuda seus sacos com o "Prado" bico fino dele(salto agulha 15cm, de camurça, estampa de tigre branco, um luxo):PPPP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafinados...