COMPOR Metal Melódico

Autor Mensagem
Pethe
Veterano
# abr/03


é melhor fazer letra primeiro? letra logo com melodia? e rimas...me embolo todo na hora de rimar, meu subconsciente só me faz fazer rimas intercaladas (do tipo abab)..preciso de ajuda!

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


pow....faz a melodia primeiro....
pelo menos tds os musicos q eu conheço....e tds as entrevistas de musicos q eu jah li eles fazem primeiro a melodia......depois a letra....

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


sei lá..perde um pouco de feeling fazer letra só pra encachar né não?

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


sei lah kra....vc compõe uma melodia.......a letra vai ser so o reflexo do que a melodia passa entende......

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


eu acho q um gera o outro. Eu criaria a letra primeiro, e acho q a música sairia como reflexo do q eu quero passar com aquela letra, mas sei lah, num tem regra

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


exatamente....nao tem regra....mais eu prefiro criar e melodia primeiro....sei lah...nao imagino como criar uma letra e depois fazer a melodia...na minha cabeça fika meio superficial...

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


e quanto às rimas? bolo muitas frases legais, num contexto bom, mas às vezes me prendo à uma só som para rimar...fica tosco...

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


vc faz as letras em ingles ou portugues?

Pethe
Veterano
# abr/03
· votar


ingles...

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


tem um tema principal?

Wylde_Winter
Veterano
# abr/03
· votar


isso eh pesadelo..
conciliar letra e melodia de voz....
puta penoso

Metal Icarus
Veterano
# abr/03
· votar


O meu jeito de compor é o seguinte:
Eu tenho uma idéia ou um tema central da letra... Aí eu invento uma melodia de acordo com o assunto da música... Se a música for feliz, eu faço uma melodia alegre, se a idéia for mais sombria eu faço algo pesado....
Aí com a melodia e as idéias preparadas, eu vou escrev4endo a letra para encaixar na melodia...
se fizer a letra primeiro fica difícil encaixar...

alefost
Veterano
# abr/03
· votar


A partir da hora q começo compor a letra tenho em mente toda a melodia de cada instrumento. Então fica difícil encaixar a melodia na letra"só se não existir rimas, começo meio e fim".
Na verdade temos que fazer todo um trabalho de opinião, na letra que compoe. Sabemos q uma boa letra musical é tocada em qualquer melodia...

romulo_ctba
Veterano
# mai/03
· votar


Olha.. c vc tah sem ideia escreve um mont d palavra em papel separado e vai sorteando....
c vc tem ideia mais naum consegue rimas... bom,vc pd pedir ajuda pra algum professor d literatura, ou pode simplesmente mudar a ordem dos versos, ou ateh acrescentar alguns

LanziB
Veterano
# mai/03
· votar


olha, compor pra metal melódico nao exige muita rima, nao...
na verdade nao exige nada, vou compor uma agora:

the angels in the sky
in my world me passing by
when the winds blew me down
i keep my soul
my future is going to change
everybody waits for my revenge
when the heaven calls me to peace
i keep my SOOOOOOOUUUL...


é muito fácil galera, metal melódico só fala dos mesmos temas, é misturar as palavras mesmo (nem eu sei o q essa aí quer dizer)

Pethe
Veterano
# mai/03
· votar


heheheheh
"parando pra pensar, precisa nem pensar"

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


LanziB

q letra homossexual hein.....

Pethe
Veterano
# mai/03
· votar


hahahaha...nem tanto...(sgurando riso)

LanziB
Veterano
# mai/03 · Editado por: LanziB
· votar


metal_defender
é mas se uma letra dessa entrasse num disco do shaman ninguém ia falar nada!

Animal
Veterano
# mai/03
· votar


compor é facil.. vc pega o modo Dórico e manda ver encima da letra: I a vaca foi pro bréjo, a vaca foi pro bréjo!!!

ahuhuahua.. vc vai ver como vc faz um puta sucesso POP!
afinal.. estamos in Brazil..

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


LanziB
por isso q eu acho shamam uma merda......

LanziB
Veterano
# mai/03
· votar


metal_defender
tudo bem, gosto é gosto...
mas poderia ser qualquer banda de melódico, letras do Stratovarius, Rhapsody, Nightwish, não passa muito longe disso não

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


so nao falo nada sobre o strato q eu respeitoa banda....apesar de ser MTO ENJOATIVA.....

rhapsody...digo crapsody...nightbixa q e gotico bah...nem comento.....

duas bandas q sao totalmente comerciais..totalmente vendidas....

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


h ah aha curti essa Letra ein!!!!!!

rasgga
Veterano
# set/03
· votar


Cara, já compuz uma música chamada GREENLLANDS, foi a coisa mais fácil do mundo...eu tava num clube com uns amigos e uma violão, aí os kras começaram a conversar umas popha ki eu naum entendia, aí eu me dispercei, fiquei viajando lá, voando mesmo! Aí eu olhei p/ uma parte cheia de flores, árvores etc e meio que....entrei em "transe" (eu naum uso drogas!!) aí, eu comecei a bota notas, comecei a repetir essas notas e saiu um rítmo, tipo ná ná ná ná..... aí foi chegar em casa, me concentrar e mandar ver numa letra ( que tivesse nexo é claro!!)

guschard
Veterano
# set/03
· votar


eu consigo inventar as melodias, mas as letras eu n consigo

Rustu Pai
Veterano
# out/03
· votar


eu consigo inventar as melodias, mas as letras eu n consigo
(2)

MoNeY RoCk
Veterano
# out/03
· votar


eu sonsigo iventar as letras fáceis mas A MELODIA SAI UMA MERDA!!!!!

Zyrael_Renaissance
Veterano
# out/03
· votar


Tipo, depende, eu arranjei 1 jeito legal d compor: tipo, 1 kra guitarrista parceiro meu(eu tbm sou guitarrista, + num chego neim do dedão do pé chulézento dele *rs) faz tds os riffs e tal... + a gente define 1 tema central antes, ou mlehor, eu chamaria d tema inicial, pq a gente sempre começa nele e foge...
acho q o metal melódico tem q variar sim... meu, num adianta nd fla soh d dragões, castelos e espadas... o pekeno passo do Shaman, flando sobre o xamanismo, já foi um começo, laiás, eles fizeram uma coisa bem coerente, em algumas das músicas, letras com os instrumentos variados, flautas e td +... já em outras, fiko 1 negócio mt igual, igual à fórmula básica do melódico(pedau duplo+ espancamentos aleatórios+vocal cheio d agudos+guitarra c/ 1 velocidade alucinante+baixos rapidíssimos)... qd sai disso a música fika legal... E, se podemos variar a melodia sem destruir o estilo, porque não variar as letras??
Bom... eu componho com várias óticas diferentes... e gosto mt disso... Acho legal variar...
Eu faço letras dese que comecei a fazer violão... Agora que sou vocalista eu ate dou 1 opinada e tal, + os riffs de guitarra fikam quase sempre por conta d 1 guitarrista "irmão" meu, com eu jah disse... eh issu... achu que fazer os 2, desenvolvendo juntamente fika bem legal... dando sempre uma idéia inicial, tendo 1 "esboço" da música...
e Foi mal pela msg longa!!

Restless Soul
Veterano
# jan/04
· votar


Po...
Umas coisas que eu acho essenciais, pelo menos para minhas letras, são a subjetividade, sarcasmo, criatividade, coerência e arte. Usar metáforas, comparações e quanto mais analogias e figuras de linguagens deixam minhas letras mais ricas... é um bom caminho para escrever letras... Não to dizendo q o contrário é ruim... no geral, o essencial mesmo é a arte acima de tudo.. Tipo, um borrão numa tela qualquer é só um borrão. Um borrão de um artista que descreeveu o sentimento dele e conseguiu refletir a todos que olham o mesmo é arte. Com letras é a mesma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMPOR Metal Melódico