voz grave em heavy metal melodico

    Autor Mensagem
    walnecio melodico
    Veterano
    # nov/03


    pro favor alguem pode me ajudar respondendo as seguintes perguntas: eu quero saber se uma pessoa com a voz grave pode cantar melodico? ou uma pessoa com a voz grave pode atingir tons agudos? a voz do andre mattos antes de ele ser cantor era grave? a pessoa que fala grave pode ter a voz para cantar agudo?

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    faz o seguinte...faz q nem o Detonator, vocal do Massacration...eh a tecnica do castratti (agora palavras dele da entrevista: " eh uma tecnica medieval, onde eles cortavam o peru dos meninos, para a voz ficar mais fina..."

    hehehehehehe...zuera ai...era soh pra quebrar o gelinho..eheheh

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Claro, que sim, voz grave não é motivo para não cantar metal melódico... Algumas pessoas que tem um tessitura vocal extensa atingem notas bem aguda mesmo tendo uma voz grav, isso varia de cada pessoa... Mas meso que não chegue a cantar tão agudo é só adaptar a música ao seu tom de voz na hora de compo... O Tony Kakko (não me lembro se é assim que se escreve), vocalista do Sonata Arctica, tem uma voz bem grave, mas é um excelente cantor de metal melódico... O que dificulta se vc tem voz grave é fazer covers, mas nada que uma transposição a um tom mais grave não possa ajudar... Bom é isso, falow...

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    uheuehueh massacration rlz mesmo

    e segundo fontes ( cantor do massacration) o andre matos corto o pau tb pra fikr com akela vozinha 0_o
    qm sabe...

    boas_festas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nada a ve eu sou um baixo tenor e sou vocalista de mtal meldc tente cantar uma oitava a menos ou usar falsete em partes mto agudas nao force mto a sua voz,nao eh q nem levantar ferro vc nao vai cantar mais agudo se forçar a voz

    BozoCareca
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boas_festas
    Baixo tenor? Existe isso?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boas_festas
    nada a ve eu sou um baixo tenor
    huahuahuhauhua.......caso raro

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Existe...é multi o_O

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boas_festas
    nada a ve eu sou um baixo tenor
    Quanto vc tem de altura? O Lione tb eh um baixo tenor.....hauhauhauhha
    (essa foi horrenda..) =P
    Acho que vc apenas imagina ter graves, é assim mesmo. Eu mesmo antigamente me achava baixo-baritono mas descobri que meus graves eram todos basais e ruins para se usar numa música.


    walnecio melodico
    eu quero saber se uma pessoa com a voz grave pode cantar melodico?
    O cara do Blind Guardian nao? E o Matt Barlow do Iced Earth (tah.. nao eh melodico, mas tah valendo)
    uma pessoa com a voz grave pode atingir tons agudos? a
    Sim, baixos e barítonos geralmente tem uma laringe grande, podem pegar muitas notas notas no falsete. Na voz de cabeça é mais complicado, exige bem mais treino mas nao eh impossivel.

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pois é o Hansi Kursch(blind guardian) é baritono e canta pra caralho apesar de não atingir notas muito agudas, ele tem notas graves que eu nunca alcançarei hehehe...
    o cara do Iced earth não tem a voz tão grave não, ou tem? nas músicas qeu eu peguei não tem nenhum grave abaixo do meu e o meu é BEM limitado. é... eu nunca tinha pensado nisso, também sou um baixo tenor,
    e eu aqui achando que era bem "alto"... fazer o que né.

    Wildchild
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o cara do Iced earth não tem a voz tão grave não, ou tem? nas músicas qeu eu peguei não tem nenhum grave abaixo do meu e o meu é BEM limitado.

    Deve ter pego músicas com o Tim Owens cantando.

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu não conheço nada dos caras(a banda em si ) só algumas músicas mesmo hehe, que música eu posso pegar que tenha o outro cara? agora estou curioso.

    Michael Kiske
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    walnecio melodico

    Kra, vou ser sincero: jah vi um show d uma banda d melodico q o vocal tinha voz grave, e n gostei n, n axei legal. O kra tinha umaputa extensão, pegava notas bem altas na voz d peito, mas axo q n fica legal.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Michael Kiske
    falta de apreciação músical sua, ou de sonoridade da banda....se os caras souberem ser criativos com certeza conseguiram fazer um bom trabalho...
    CLARO!!se desenvolverem músicas próprias...cover já tem a tessitura pré definida

    Metal God
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por que tentar imitar vocais castrados???
    se vc tem uma voz mais grave, usea e nao fique perdendo tempo tentando tirar save us ou dr stein,
    e se vc procura bandas com vocais relativamente graves escute iced earth, grave digger, blind guardian ...

    SteelOfMetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu canto Save Us e Dr Stein perfeitamente...
    mas prefiro meu estilo vocalistico! nao sei q estilo é o meu... hehe
    masss... lembra um pouco kiske e alguma coisa do Sebastian! ;-)

    Rafael Duarte
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e se vc procura bandas com vocais relativamente graves escute iced earth, grave digger, blind guardian ...

    O timbre do Hansi é bem grave, mas tenta cantar as músicas do mesmo jeito que ele pra ver se tu não se esguela pra pegar os agudos...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    walnecio melodico
    voce pode cantar melodic metal mesmo com a voz grave!!
    saia cantando grave mesmo, e depois veja, se a galera aprova ou naum!!!

    agora, o Andre Matos, tinha antes de cantar, a voz ''normal''..
    sei lah...ele mesmo antes de cantar, era TENOR! (eu acho,...)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Symphony X...
    tambem eh um pokinho mais grave que os normais naum eh?!?!?!

    Rafael Duarte
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O André Matos entrou no viper com treze anos, ele ainda era gurizinho, tinha vozinha de mocinho... Se bem que nem mudou muito né...

    Schaffer Jr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh claro q pode cantar tendo voz grave
    se as pessoas nao gostao disso
    manda elas se fuderem

    Gippe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Schaffer Jr
    eh claro q pode cantar tendo voz grave
    se as pessoas nao gostao disso
    manda elas se fuderem

    Eh isso ae, antes de ser melodico, tem q ter atitude rock 'n roll.. YEAH

    Schaffer Jr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gippe
    \,,/
    Fuck the World Hail and Kill

    Robert Takeyan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    [b]Wildchild[b]

    o cara do Iced earth não tem a voz tão grave não, ou tem? nas músicas qeu eu peguei não tem nenhum grave abaixo do meu e o meu é BEM limitado.

    kra.. Escute Dracula, ou I Die For You
    e voce mudara sua opniao ;)

    E outra.. André Matos era tenor aos 9 anos, entrou no Viper com 14 pra voces terem noção... ele tem um puta agudo, como todos sabem...
    Mas nao deveria estar citando ele nesse topico.. porque ele mesmo nao tem um bom grave... Eu chego 2 notas pra baixo no grave que ele...
    :~
    Qdo comecei a fazer aula, há 1 mes atras.. queria por que queria cantar Metal Melodico.. por causa dos agudos e tals.
    Mas.. quando ouvi PoisonBlack, pensei, tenho que cantar que nem esse kra.. e fui, estou adorando trabalham com grave!
    Nao dizendo que grave é feio, claro que nao! Quem nao goste... Deixe nao gostando, voce nao canta pra todos ;)
    O importante é trabalhar sua tecnica vocal, se enriquecer na mesma, e saber que uma pessoa pode ter uma puta tessitura.. pq nao?
    Desde F1 até F8 ? hehe dificil... mas vejam este video...
    http://www.rankbrasil.com.br/2004/georgia/video.asp
    e vejam o texto tambem...
    Coisas como grave.. cantado pra dentro.
    Medio.. cantado com a alma
    Agudo cantado pra fora numa enorme concentração
    FAz vc definir qual seguir... ou todos!
    Porque voce pode ser fodasso em qualquer 1.. basta treino e dedicação
    Só evite.. o dia que vc for cantar grave, nao cante4 agudo!
    Porque a anatomia é totalmente diferente =)
    e vice-versa...
    só.. Meu primeiro post aqui
    auhauhauuahua to a mais de 2 semanas só lendo!
    Deu vontade de postar xD
    Kero conhecer o povo daki..
    trocar ideias e tals.. pq to a 1 mes fazendo aula soh
    =( kero proguedir!
    ^^
    xau =*

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    walnecio melodico
    Ae, minha voz é grave, já alcancei um B0, mas isso não me impede de cantar as músicas do Shaaman, apenas algumas músicas como Pride que ficam esquisitas pq exigem muito mesmo dos agudos. Se vc treinar vc pode atingir sim notas agudas, ou as vezes nem precisa, é só se esgoelar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz grave em heavy metal melodico