Canto Lírico é Metal Melódico de Verdade??

    Autor Mensagem
    falaschi
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Moderador


    será que para a pessoa cantar heavy metal melodico tem que ter a voz aguda e fazer canto lirico? isso é verdade quando a pessoa faz aula de canto lirico a pessoa tem uma potencia vocal maior?

    edit: não use maiúsculas

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    desculpem a ignorancia ms o q eh canto lirico?

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Putz, acho esse o troço mais chato do mundo. Desculpem os fãs, mas esse negócio de som pesado com vocais líricos eu não aguento.

    falaschi
    Mas fora isso, o estudo do canto lírico otimiza o teu potencial sim.

    yvo
    Saca ópera? Aquilo é canto lírico. Tipo aquelas sopranos e tenores famosos, Pavaroti, etc.

    hugoky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu acho que não fica muito haver...
    Acho que tem ser voz rouca e forte...
    Ou voz afinadinha meio fina tipo André matos , Edu falaschi, e o carinha do hammerfall......
    AO menos que esse lirico que você citou sejam andré matos e etc.......

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qual a diferença de Canto Lírico para Popular? Bruce Dickison é Conto Lírico ou Popular?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É basicamente a mesma coisa, só que o lírico é mais completo, o canto popular veio do lírico.... as técnicas são praticamente as mesmas só muda o jeito de impostar a voz...

    o Bruce é um cantor que na minha opinião deve ter adaptado as técnicas do lírico pro popular.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Hummm vlw.

    boas_festas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PEPINO

    darklupos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como a amy lee consegue dar aquelas notas super altas???????

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    darklupos
    O.o

    kara, eh estudo, treino, dedicação...etc...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o canto lirico, soh eh meio que aperfeiçoado para os agudos?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como a amy lee consegue dar aquelas notas super altas???????
    kara, eh estudo, treino, dedicação...etc...

    hauahua...a Amy Lee??? "notas super altas"???? estudo? dedicacao???

    creio q nao da parte dela....


    canto lirico, soh eh meio que aperfeiçoado para os agudos?
    nao entendi a pergunta.

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    meiomundo
    Putz, acho esse o troço mais chato do mundo. Desculpem os fãs, mas esse negócio de som pesado com vocais líricos eu não aguento.

    Também acho chato aqueles falsetes enquanto o guitarrista frita na guitarra, questão de gosto.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Barbara Jolie
    O.o

    kara, eh estudo, treino, dedicação...etc...


    primeiro eu colokei o ''O.o''
    justamente pq naum tem nada ver ele pegar a Amy Lee como exemplo de ''agudaços''..

    mas naum resolvi comentar sobre isso pois naum sei que voz que ela eh, naum sei se ela eh boa, ou naum... por isso simplismente colokei o ''O.o''

    ai sobre os agudos, (pois era isso que ele queria saber...)
    ai eu falei que pra conseguir agudaços, se consegue com treino, dedicação, estudo...

    nessa hora eu naum estava me referindo a Amy Lee de jeito nenhum!
    (se bem q nem sei do passado dela...)

    mas quanto a minha pergunta...
    o canto lirico, soh eh meio que aperfeiçoado para os agudos?

    eh, achu que viajei mesmo an pergunta...hehe!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    o canto lirico, soh eh meio que aperfeiçoado para os agudos?

    nem.... o canto lírico aproveita o máximo o seu potencial vocal, mas agudos depende da sua classificação e extensão...

    um baixo nem que faça 10 anos de canto lírico não vai ter grandes agudos....

    Quem quer fazer lírico tem que ter consciencia que estudando lírico não vai aprender a cantar rasgado/fazer drive ou dar notas em super falsete...

    o canto lírico é limpo e com aquele impostação de voz própria... a vantagem é que vc vai treinar bastante pra pegar algumas notas em voz de peito, vai ter mais potencia na voz.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    hmm, valew pela definição...

    mas kara, a minha pergunta era em relação mesmo aos agudos de acordo com sua classificação...

    por exemplo, minha pergunta era se por exemplo, um baritono entrando pro canto lirico, soh aperfeiçoaria mais o seu agudo, e menos os graves!

    eh que eu sempre achei que no canto lirico, voce vai desenvolver mais seus agudos..(tanto o tenor, baritono e baixo...)

    ai eu queria saber se eh isso mesmo?
    ou o canto liricio aperfeiçoa tanto seus graves como seus agudos?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Aperfeiçoa tudo... porque vc vai aprender a colocação certa ... muitas vezes a gente força os graves, faz de maneira errada...
    Só que será um grave lírico, bem cheio, bem redondo e potente...
    Um bom exemplo de um canto que tem um grave bem lírico é o cara do Iced Earth...
    Vc terá um grave mais bonito e potente, com mais brilho... ja quanto a aumentar a extensão para o grave, depende da pessoa... Barítonos e Baixos tem mais facilidade ... já tenor é muito difícil...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    hmm, valew..
    era soh pra saber mesmo, eh realmente o cara do Iced Earth tem um grave bom mesmo..

    na verdade, queria saber mais se pra cantar metal o caminho eh o lirico mesmo? tipo, Andre Matos, Edu, Bruce eu sei que devem ter passado pelo lirico!

    mas e o James do Metallica, naum sei se voce conhece...
    o vocal do Nevermore, queria saber se voce arriscaria dizer se ele passou pelo lirico?

    eh que na verdade, basicamente todos esses nomes citados, fazem parte da minha influencia!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Olha, o André Matos passou sim , porque ele fez faculdade de musica...
    o Edu tambem, ele próprio disse em uma entrevista uma vez, ele fez tanto o lírico como o popular americanizado, mais voltado pra Black Music, por isso os drives legais que ele tem na voz...

    O Bruce eu suponho q tenha passado devido a potencia que ele tem, as notas de peito que ele pega... Até o Pavarotti pagou um pau pra ele uma vez, disse em uma entrevista que admirava muito o vocalista do Iron Maiden...

    outros exemplos de cantores que estudaram lírico são Timo Kotipelto e Sebastian Bach, que estudou na Broadway

    é como eu ja disse, o Lírico te dá robustez na voz, te dá potencia e é exatamente isso que vc precisa pra cantar metal... fora o vibrato, que é caracteristico de todo cantor lírico.

    Mas só salientando que cantar rasgado ninguem vai te ensinar, nem no lírico nem no popular.... pq isso é particular de cada voz, tem pessoas que tem uma estrutra vocal que favorece os drives, outros ja não possuem. Alguns professores consideram isso falta de técnica
    Pode ser que vc encontre algum professor especializado em drive ou algo mais voltado pra Black Music, mas se vc n tiver uma pré-disposição para os drives, vc pode acabar com a sua voz ou pode n conseguir cantar limpo depois....

    Outra coisa, se vc optar pelo lírico, vai ter que cantar arias de ópera... nenhum professor lírico vai dar Heavy Metal pra vc cantar e nem MPB...

    James hatfield do metálica é popular, o timbre dele é sujo, agressivo, ele n tem grandes agudos na voz...

    Nevermore eu n conheço muito, n posso dizer....

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    valew kara...
    valew mesmo, to pensando em bemmm mais pra frente, encarar aula de canto lirico! ou talvez, popular, ou bem masi pra frente, os dois..

    valew as dicas!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    ainda bem que ainda alguém nesse fórum tem um pouco de conhecimento !!
    abraços migo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canto Lírico é Metal Melódico de Verdade??