quem faz canto me digam oque é melhor aprende

    Autor Mensagem
    jonatan f
    Veterano
    # set/04


    bom gostaria de saebr oque é melhor canto lirico ou canto normal eu sou amante de canto melodico , e queria fazer aula de canto em sampa mas não sei onde tem escola por aqui ( meu irmão fala qu é falta de procurar) tenho 14 anos sera que me saio bem com canto lirico? bom me ajudem por favor obriado.

    Sharlander
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jonatan f
    bom gostaria de saebr oque é melhor canto lirico ou canto normal eu sou amante de canto melodico...

    Depende muito do seu propósito de vida.
    Vc pretende cantar que estilo ?
    Falo isso por mim mesmo. Eu faço aula de canto lírico. Não peça pra mim cantar um estilo Hard Rock, Heavy Metal Melódico que aí fica um pouco complicado pra mim pq, meu aparelho fonador se adaptou ao estilo lírico e outras cositas mais. Muitos são contra essa tese de "adaptou ao estilo lírico", esses Muitos acham que cantando lírico o cara canta de tudo mas, naum é bem assim. Existe aí uma tolerância a ser analisada.

    Com relação ao "e queria fazer aula de canto em sampa mas não sei onde tem escola por aqui ( meu irmão fala qu é falta de procurar)...
    Naum moro por perto de Sampa...

    Com relação ao "tenho 14 anos sera que me saio bem com canto lirico?
    Estudando com disciplina até o capeta se sai bem no canto lírico. Estude com disciplina. A naum ser que o seu propósito seja outro.

    VALEU!!!
    SHARLANDER!!!

    RainMaker
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jonatan f
    Bom... eu vo falar sobre a MINHA experiência, eu comecei a fazer canto lirico 2 anos e meio atrás... achei legal no inicio... mas com o tempo eu fui vendo que não era o que eu queria, jah q o canto lírico tem uma abordagem completamente diferente sobre algumas coisas q eu keria fazer, e bastante usadas no metal, como drive, falsete, etc, fora a impostação característica do canto lírico que eh bem diferente da geralmente usada no metal... por isso eu digo, ker cantar ópera faça lírico, ker cantar metal faça popular... isso eh o q eu acho... mas isso naum ker dizer que se vc fizer lirico naum vai conseguir cantar metal...

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jonatan f
    Bem vindo!

    tenho 14 anos sera que me saio bem com canto lirico?
    Estudando com disciplina até o capeta se sai bem no canto lírico. Estude com disciplina.
    Isso mesmo, muita vontade, paciência e muito gosto pela coisa... E tenha cuidado na hora de praticar, sua voz ainda deverá mudar bastante e é preciso um bom professor pra te auxiliar nessa fase

    bom gostaria de saebr oque é melhor canto lirico ou canto normal eu sou amante de canto melodico
    Os dois tem vantagens e desvantagens, discordo do Sharlander, acho que é possível transpôr sua técnica de canto lírico para o rock como muitos vocalistas de metal fizeram, e com um pouco mais de dificuldade até MPB.. (jah ouviu um cantor lírico cantando MPB, sempre sai aquela coisa "quadrada", horrivel, heheh..). Mas o canto popular tb ajuda bastante, principalmente na respiração, inibição... Bem, fica a seu critério escolher, o importante é que o teu professor seja um bom profissional.


    Boa sorte na tua escolha

    jonatan f
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a valeu mas minha idade é boa para se começar a cantar? bom se eu não me engano para o metal tem a tarja de nigthwish é a unica que conheço mas não é homem né^^"

    Sharlander
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PuNk Bass
    discordo do Sharlander, acho que é possível transpôr sua técnica de canto lírico para o rock como muitos vocalistas de metal fizeram
    É lógico que é possível, sem sombra de dúvidas. É questão de prática e tempo. Não é de uma hora pra outra que o cara sai do lírico e encara o heavy metal melódico. Foi oq eu disse. Até mesmo eu se quiser cantar heavy metal melódico terei que dar um tempo e estudar. Não tem como fazer os dois com perfeição. Ou é um ou é outro.


    VALEU!!!
    SHARLANDER!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sharlander
    exatamente cara...
    mas uma coisa falo...
    a técnica do lírico é impecável...supera todas viu...

    Sharlander
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Vixe...com certeza. Leva até as últimas conseqüências extrapolando todos os recursos do aparelho fonador. Pra comprovar é só ver o "José Carreras" com aquele canhão de voz... putz, eu vejo aquilo e piro...

    VALEU!!!
    SHARLANDER!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sharlander
    Blz :D

    jonatan f
    a valeu mas minha idade é boa para se começar a cantar? bom se eu não me engano para o metal tem a tarja de nigthwish é a unica que conheço mas não é homem né^^"
    Nao entendi o que vc quis falar.... vc nao conhece vocalistas de metal?

    jonatan f
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nao entendi o que vc quis falar.... vc nao conhece vocalistas de metal?

    que cantem lirico não ^^" só a tarja do nigthwish ^^" homem eu não conheço , mas falaemm 14 anos é bom para se começar a cantar?

    mateus721
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho q qnt mais cedo melhor.. eh claro q sua voz tah mudando mais acho q qnt mais cedo melhor

    jonatan f
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ok valeu ^^

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jonatan f
    a idade boa é 16 anos..depois que sua voz está ""formadinha""
    mateus721
    quanto mais cedo...mais próximo do coral tem que ser sua aula...canto lírico é muito barra pesada para qualquer um com menos de 20 anos

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sharlander
    nossa..o carreras realmente é demais...prefiro o del monaco, corelli, pavarotti, bocelli, lanza...perfeito

    Tranquillity
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jonatan F

    Olha! Na minha opinião o melhor para vc q quer cantar metal seria o canto lírico sim, pois a potencialidade das notas pra se alcançar na músicas de metal sem machucar a voz só com técnica eruditas de canto mesmo! Ae vc aprendera como poupar voz e tal! Mas cabe a vc a escolha melhor e a tua disposição($$$) para o popular ou erudito!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    ...canto lírico é muito barra pesada para qualquer um com menos de 20 anos
    Vc esta me deixando com medo! :S

    a idade boa é 16 anos..depois que sua voz está ""formadinha""
    Mas e no caso da gente que jah tah nos 18? Até quando nossa voz vai mudar? (se é que ela vai mudar neh..ahahaha)

    jonatan f
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae vc aprendera como poupar voz e tal! Mas cabe a vc a escolha melhor e a tua disposição($$$) para o popular ou erudito!

    tipo a té sem 150 o maximo sera que é bom ou para ser melhor teria que ser ne uma mais cara ?

    felipe_hendrix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Saindo um pouco do assunto, eu queria saber de vcs ae q entendem pra caramba se com a aula de canto vc pode aumentar a sua extensão vocal, alcançar notas mais altas e etc ... ?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PuNk Bass
    nossa voz sofre mudanças BEEM mais levinhas...aos 26 anos, 30, 34
    ela geralmente ganha corpo...

    Grace
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi,sou Grace e sou nova aqui no fórum.Eu faço aula de canto uma vez por semana,há quase nove meses,e também planejo mais tarde ter aulas de canto lírico.Meu estilo é mais voltado para o metal melódico.Gostaria q me respondessem uma dúvida:é preciso ser soprano para cantar este topo de música,quer dizer será que este tipo de voz é o único q se adapta à sonoridade desta vertente do heavy metal?digo isso porque a maioria das cantoras de heavy metal são soprano:Tarja Turumen, Floor Jansen,a vocalista do theater of tragedy, q agora esqueci o nome...existe alguma razão específica para isto?

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não consigo acreditar que a tarja é soprano até hoje mas tudo bem.... enfim, todos os tipos de vozes se encaixam ao metal... homens temos tenores, baritonos e até baixos... Mulheres temos poucas né mas eu acho que qualquer tessitura se adapta à qualquer estilo(menos eu no black/death metal ou qualquer outra coisa gutural hehehe =p ) é só fazer do seu jeito.

    Grace
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pela resposta!Sabe o que é,é que eu sou contralto,e planejo me especializar neste tipo de música,mas como via todas as cantoras de metal serem soprano achava que derepente não haveria como um tipo de voz mais grave se encaixar nesta sonoridade.Quanto a tarja ser ou não soprano,eu não sei se vc ouviu muitas músicas do nightwish,mas se ouvir com cuidado vai perceber q ela é soprano,sim.Agora uma cantora q eu não acreditei muito q era soprano é a floor jansen do after forever.ainda estou em dúvida se ela é soprano ou não....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem faz canto me digam oque é melhor aprende