Canto Lírico!!!

Autor Mensagem
Agassi
Veterano
# set/04


Ei bem que a galera q conhece alguma coisa sobre canto lírico poderia passar algumas dicas de impostação de voz, para podermos ultilizar no canto popular para alcançar algumas notas....

Eu ouvi uma musica da Mariah "Oh Holly night" e vi que em um momento ela parece cantar como no canto lirico pra atingir algumas notas....

Isso me ajudaria muito pois sofro de Complexo de Barítono... ah e não venham me dizer pra procurar um prof. q já faço aula, e aula de canto lirico deve ser uma nota...

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


sobre a Mariah não to falando sobre o registro de flauta q ela também faz e fica muitooo showw ... quem puder deveria ouvir, tem um coral dá horaaa junto.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Agassi
olá..tudo bom??
impostação é uma coisa que não seria legal de explicar...a maioria das pessoas engole o som para dizer que está impostando..sendo que deve ser o contrário a ser feito!!
bom...vai cantando sempre usando BASTANTE apoio...canta popular mesmo..quando você tiver uma base legal...começa a cantar as mesmas músicas que você canta...(pegue coisas lerdinhas) com mais pontuação..."mastigando" mais o som!!!
bom..é um caminho longo até ter aquele vibrato, colocação, beleza na voz de um cantor como o pavarotti por exemplo...

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Agassi
Eu estudo lírico há pouco tempo, então não tenho muito o q t passar, mas um ponte muito importante como o Fábio Lione disse é o apoio. Treine bastante a sua respiração, fortaleça a região abdominal (sentido figurado, não precisa fazer 1.000 abdominais) e não tenha pressa. Com o tempo vc adquire técnica e as coisas vão fluindo naturalmente. Qnd eu comecei eu até respirava bem, mas qnd cantava jogava todo o ar fora de uma só vez, aí não dá para fazer o agudo, néh. Use seu feeling tb, qnd chegar num ponto do agudo em q vc sentir q não dá mais, não fica forçando não, vai com calma. Faça exercícios de ressonância tb, ajuda um bocado.

Vc já se perguntou pq cantora lírica abre bem a boca posicona os lábios e alíngua quando vai fazer um agudo? É que vc precisa de espaço, sendo que vc tem que estar bvem apoiado e o ar tem que sair com mais pressão (sabe quando vc enche uma bexiga e estica a ponta dela e o ar sai mais agudo? é por aí q funciona) Tente tb jogar o ar bem pro alto do seu palato, sabe no começo é meio difícil, exige concentração, treino, tal, mas nada é impossível, é claro que você provavelmente não faça um G7# como a Mariah, mas a prática leva a perfeição, então estude bastante e tenha calama, vc vai ver como sua voz vai ficar bem colocada e bonita!!!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
você estuda com quem?

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Pq? Eu sei q não sou lá essas coisa, mas o q eu vo aprendendo eu passo pra frente, neh, conecimento a gente não guarda, retransmite!!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Agassi
Eu tava lembrando aki, se vc tiver oportunidade, procure fotos ou vídeos de alguma laringoscopia, de preferencia um vídeo. Vc vai ver, q qnd a pexsoa rwespira as cordas vocais ficama mais abertas, quando dá um a respiração profunda elas ficam mais abertas ainda, e quando a pessoa faz falsete é como se elas se levantassem, meio q ficando "de pé" ( péssima explicação, néh). . Já qnd o cara canta agudo no meio da laringoscopia, a cordas vocais ficam esticadas, quase planas, com apenas uma fenda para passagem do ar. É aí q ocorre a tal pressão q eu falei antes. Qnd eu quero fazer uns agudos, eu fico mó tempão fazendo a a ressonancancia do "n" e em seguida ligo uma vogal a esse som. É que qnd eu faço ressonancia eu consigo "achar" com mais facilidade o lugar onde o agudo soa bem. Procure se aprofundar n anatomia e funcioanam,ento do aparelho fonador, é legal e importante tb para quem canta.

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Valeu galeraaaa.........
Vou dar mais importanciaaa pra respiraçãoo daqui pra frenteee

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
calmaaaaaaa!!!eu perguntei com quem você estuda pra saber..não foi uma maneira ofensiva...
:(

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Foi mallss....... Eu faço aula na Scalla em Osasco.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ahhh já ouvi falar...legal lá??

Elvenpath
Veterano
# set/04
· votar


Oi Morgana!!!

Tudo bem??? Vamos marcar um encontro com as meninas do fórum??? Acho que seria super legal!!!

Beijinhus

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu gosto pra caramba de lá, os professores são super competentes, profissionais. A escola não é gigantesca, mas é um lugar super confortavel, as instalações tb são muito boas. Agora dia 13 vai ter uma audição de canto, se der para colocar alguma agravação de lá aki no forum eu coloco para vc6 ouvirem! E vc, mora onde? E estuda onde!????Elvenpath
Com certeza! Tu andava sumida, hein!!!!! É só marcar!!!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Eu sou de santo andré, estudo na fundação das artes são caetano do sul

Elvenpath
Veterano
# set/04
· votar


Oi Morgana

Eu tô trabalhando q nem uma louca, por isso eu dei uma sumidinha, ontem perto da hora de ir embora do escritório que enviei algumas mensagens (ou seja quase 23 hrs da noite hehe) enfim, vamos combinar mesmo. Me escreva pra gente combinar direitinho. adriana.sdias@bol.com.br

Beijinhus.[b][/b]

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Elvenpath
ahhhhhhhhhhh você que é a adrianaaa!!hauhauahuahua

Elvenpath
Veterano
# set/04
· votar


Oi Fabio

Sim!!! Sou eu!!! hehe, quer dizer q vc não sabia desse fato até agora???

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen

Ô! me convida também??? Eu quero passear!!!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Elvenpath
Géssica Turunen
Tem q ser depois do dia 20, pq até lá to ensaiando q nem loca!!!!! Sugiro a LEd Slay, o q v6 acham?????

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Morgana Turunen
Elvenpath
meninas...eu vou no show do edguy..vamos ae..vamos ae...ai seis cuida de mim!!auahuahuahuhauhuahuahuahuahuauhauhauahuhau

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


que isso usaram meu tópico pra fazer propagandaaaassss.....
como é q pode???

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Agassi
liga não tio!!ahuahua

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
ai seis cuida de mim!!
ti bunitinhu...
Agassi
Take it ease, baby!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
ai seis cuida de mim!!
Xi.... jah bancando o garanhao.. olha... nem sabe como chegar....ahhaahahaha
(Punk morrendo de ciumes!)

Morgana Turunen
Géssica Turunen
Elvenpath
Nao liguem para o que esse pederasta fala... ele nao vai fazer nada com vcs...

marimoi
Veterano
# set/04
· votar


Bom primeiramente muito legal vc usar técnicas diferentes para aprimorar o seu estilo aprecio muito as pessoas com mente aberta o suficiente para isso!

Comece com alguns exercício de respiração, para fortalecer bem seu apoio e tudo mais.
Segundo treine bastante alguns vocalizes, seria legal alguem te acompanhar com um piano iou teclado,. ou vc mesma (se sabe tocar) ir em frente com seus vocalizes.

Vc sabe ler partitura, tem uma área bem legal italiana (super fácil) acho que é barroca chamada Se mama tu suspiri
Tenta achar ela em mp3 e a partitura e treine em cima dela, ou até mesmo pegue músicas de cantores líricos/popular (maneira de falar) tipo sarah brightman é uma boa, comece pelas músicas populares dela (que mesmo assim são utilizadas de técnicas líricas para serem cantadas) Hijo de la Luna é uma boa para começar, depois pule para algo mais detalhado, figlio perducto é uma boa!

Boa sorte
qualquer coisa meu msn é:
marianamoi@hotmail.com

um beijão
ps: conh~ço uma professora maravilhosa de canto lírico que cobra super barato! depois t falo lá!
bju

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
não mesmo!!eu sou castrado!!o máximo que eu vou poder fazer é tomar água no barzinho da esquina e ser bom companheiro!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Num fica com ciúme!!! Quer q eu te apresente umas amiguinhas??
FáBiO LiOnE
não mesmo!!eu sou castrado!!
Eu ainda não acredito!!!!! Nada contra, é q eu pensei q só os sopraninos da epoca em q minha vo era gostosa passabam por isso!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ele namora esse loco da cabeça...e eu to começando a dúvidar que ele namora viu!!eheheh
eu não sou castrado..é apenas uma brincadeira que surgiu faz tempooooo

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ele namora esse loco da cabeça...e eu to começando a dúvidar que ele namora viu!!eheheh
eu não sou castrado..é apenas uma brincadeira que surgiu faz tempooooo

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ele namora esse loco da cabeça...e eu to começando a dúvidar que ele namora viu!!eheheh
eu não sou castrado..é apenas uma brincadeira que surgiu faz tempooooo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canto Lírico!!!