apostila com aula de canto lirico!

Autor Mensagem
falaschi
Veterano
# ago/04


por favor vcs aqui do forum muitas pessoas são interessadas sobre canto lirico mais assim muitos aqui naum tem dinheiro ou boas condições financeiras para fazer aula de canto lirico alguem podia postar as aulas aqui de canto lirico ou entao fazer uma apostila em word sobre canto lirico com tecnicas e partituras com o nivel basico para as pessoas aprenderem mais sobre esse tipo de canto pois as pessoas aqui procuram muito sobre canto lirico, ou entao alguem que entendesse postasse as aulas em mp3 e toda a semana trocava as mp3 como se estivesse passando de aula o que acham opinem e por favor ajudem as pessoas que curtem canto lirico :)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


hehehe...não custa pedir né.

Mas vc pode conseguir partituras de canto lírico em bibliotecas públicas, e lá vc não precisa pagar, apenas para ter a carteirinha.

Se vc não sabe tocar com a partitura, então transfere ela para o Guitar Pro, por exemplo, e vai treinando.

As partituras que estou usando no curso por agora[creio que há diferença entre as vozes, aí vc procura a masculina para sua voz]:

- Panofka;
- Vaccaj;
- Cancone;
- Cacilda Borges e
- Algumas Árias.

Claro que não era essa a sua intenção, mas ajudei como posso. =]

Sorte!

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Para o canto lírico, seria muito legal fazer sessões com fonoáudioligo, pq nesse tipo de canto a pronúncia influencia bastante no movimento da língua, lábios e tal... Se você procurar no google "canto lírico" você vai achar vários topicos interessantes. Eu já achei uma apostila completa de respiração para canto lírico, outra com exercício de fonoaudiologia e pronúncia direcionados para o canto lírico, higiene e conscientização vocal. Meu conselho é, quem procura acha, e use de todos os meios que vc possui :-)

falaschi
Veterano
# ago/04
· votar


pow morgana da pra vc passar para mim? meu e-mail edsonsolista@hotmail.com

soldier of love
Veterano
# ago/04
· votar


GALERA Ñ SEI NADA DE CANTO LIRICO NA VERDADE APRENDI A FALAR A POUCO TEMPO E JÁ ESTOU ATÉ DIGITANDO HEHEHEHEEH BRINCADEIRA! MAS SEI DE ARTISTA POPULARES COMO ADRIANA RIBEIRO E OUTROS QUE FIZERAM CANTO LIRICO E CANTAM MUITO, TENDO UMA AUTONOMIA DA VOZ INCRIVEL.
ME RESPONDA O CANTO LIRICO AJUDA A DESENVOUVER MAIS QUE O POPULAR? QUE SEI QUE É CARO PRA CARAMBA PRA FAZER AULA.

soldier of love
Veterano
# ago/04
· votar


E BARBARA VC TÁ EM TODAS NÉ HEHEHEHEHE

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


soldier of love
ME RESPONDA O CANTO LIRICO AJUDA A DESENVOUVER MAIS QUE O POPULAR?
Aqui eu respondo por mim. Ajuda sim, mas tudo depende de vc, de vc ir atrás, estudar, pesquisar e praticar sempre.

QUE SEI QUE É CARO PRA CARAMBA PRA FAZER AULA.
Aí depende o lugar, pois em conservatório creio que o preço não muito elevado, em compensação de aulas particulares.


E BARBARA VC TÁ EM TODAS NÉ HEHEHEHEHE
E aqui não entendi nada....=/ heheeh

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


aê falaschi, mandei no seu e-mail uma apostila, como o meu pc vive dando pau, eu procuro gaurdar esses materiais q encontro impressos, então conforme eu for tendo tempo eu vou mandando pa vc.... E sabe, aula de canto lírico não é tão caro assim, tem muitass escolas boas por aí, eu faço em Osasco pago 90 reais e meu professor faz "estrago" (no bom sentido) qnd canta... Vc tm q procurar, eu fiquei quae tres meses p/ achar uma escola legal, com um professor muito bom e com uma mensalidade razoavel, mas valeu a pena!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Olá pessoal!!!

Encontrei na net um site de canto opera, este aqui:

Cantolopera The first opera Karaoke

Não sei bem do que se trata, mas espero que aproveitem. =]

falaschi
Veterano
# ago/04
· votar


morgana vc podia me mandar de novo? pois meu e-mail estava com problemas mais pode mandar que eu receberei edsonsolista@hotmail.com desde ja agradeço se vc tiver hotmail tambem me adiciona :) bjss e muito obrigado

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
sempre quis entender canto lirico!!! se vc puder mandar pra mim tb eu agradeço muito!!! markkloz@hotmail.com.br ;)

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Heloooo, Falaschi e Mark, enviei agora de manhã p/ v6.... é uma apostila que fala de tecnicas vocais p/ profissionais da voz e q tem varios exercícios (80). Aki no Cifra Club, na coluna Aula de Canto, tem umas dicas legais, são 9 aulas voltadas para o canto popular, mas muitas coisas relacionadas ao canto são "universais", indepedente do tipo, é legal, dá uma resumida legal sobre apoio respiratório, alongamento, relaxamento, aquecimento vocal... Vale a pena dar uma olhadinha....

Abraços
Morgana

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
Olá Morgana, vc canta lirico? É fã da Tarja pelo q to vendo? ehehehhe.....

Essas perguntas é pq estou curiosa, queria te ouvir cantando, tens alguma mp3? Algum som teu pra disponibilizar aqui pra galerinha ouvir e opinar, ou se não quiser,só pra eu te escutar? eheheh

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Louca por Nightwish eu sou sim, e pela Tarja tb, mas estudo há pouco tempo, não canto nada ainda..... rs.....eu sempre gostei do lírico mas não tive a oportunidade de estudar antes, por isso comecei agora.... mas assim q eu tiver alguma coisa coisa, dispononibilizo p/ v6, até pq é importante q outras pessoas além do meu professor analisem o meu canto e vejam onde q eu preciso melhorar, onde q ta legal......

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
Opa!!! que legal, tb curto Nightwish, espero que logo vc coloque aqui a sua mp3, viu?!

Abraços! =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
quero ouvir nigthwish na sua voz como que fica...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
entra no Paltalk, canto direto nightwish lah...ahahhah =PPPP

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Sabe, cantando debaixo do chuveiro sinto q minha voz não soa tão "cheia" e escura como a da Tarja, é mais leve, sei lá.... Meu professor falou que pretende levar no mínimo uns 6 meses avaliando minha voz para depois classificá-la!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
Certo ele!!! Vc achou um professor bom hein...eheheh =]

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


http://www.fecors.org.br/artigos/mostra_novidade.asp?artigo=130 achei essa leitura sobre canto e achei bem interessante para quem ainda tem dúvidas sobre ressonancia, registro, etc

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
opa....boa dica.....vamos abrir um topico e postar isso lah, e colocar o link do topico no topico de Sugestões em cima da pagina, que achas?

Num posso abrir, pq jah abri um hj.

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
bOA IDÉIA!!! hJ A NOITE FAÇO ISSO, PQ AGORA A TARDE ESTÁ IMPOSSÍVEL....... ALÚÉM AÍ NÃO QUER UM POUCO DE TRABALHO NAUM?

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


falaschi
Oiiii! Abri um tópico com o arroz e feijão do canto, depois dá um "chek it out". Espero que o pessoal goste!

falaschi
Veterano
# ago/04
· votar


qual o nome do topico morgana?

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


falaschi
Dicas para iniciantes em canto... desculpa a demora, é q neste fim de semana nem acessei a net

rita costa
Veterano
# set/04
· votar


como faz pra nos conseguirmos essa apostila?!
tb gostaria de saber outras maneiras de estudar canto online.. =P

levi_felipe
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
você poderia mandar essee material pra mim tambémm...

desde já agradeço...

jonatan f
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen se der para min tb agradeço hideki_clamp@hotmail.com muito obrigado ^^

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


gente...
canto lírico não se aprende assim com apostila..é preciso de um professor!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


jonatan f
levi_felipe
rita costa
Essa apostila q tenho não é de canto lirico, mas sim de tecnicas respiratorias, é um trabalho de uns alunos de fonoaudiologia q achei na net. Vou procurar no meu Pc e passo para v6. É bem legal, vale a pena conferir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a apostila com aula de canto lirico!