【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz

Autor Mensagem
Tarsis Mendes
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher

Valeu o que eu queria ouvir!

Abraço!

chdstipp
Veterano
# out/10 · Editado por: chdstipp
· votar


Bom Dia !!!

Sou novo aqui no fórum, e andei dando uma olhada e tem muita coisa para eu aprender por aqui, é tanta coisa que aos poucos vou me inteirando.
Estou como uma dúvida, que se vocês poderem me dar uma luz, fico antecipadamente agradecido.
Faço gravações em minha residência com playbacks. Na realidade gravo apenas a VOZ.
Atualmente eu plugo o microfone (DINÂMICO) num Audio System, que já tem entrada específica para microfones, e ligo este system na entrada LINE do meu PC, ajusto o volume do microfone no próprio AUDIO SYSTEM e faço as gravações com o AUDACITY.
Ocorre que quando a pessoa que está cantando aumenta o volume da voz, dá uma distorção muito grande na gravação.
Gostaria de saber se eu adquirisse um pré-amplificador de microfones como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153695115-pre-amplificador-mic- 200-behringer-valvulado-mic200-_JM

e em vez de plugar o microfone no System, pluga-lo neste aparelho, e desse aparelho fizesse a conexão com meu PC, teria uma melhor qualidade na gravação da voz???

Este aparelho serve para qualquer microfone ???

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


Olá, boa noite.

Gostaria de um software que permitisse acompanhar em tempo real o tom/nota da voz, pra encaixar certinho na melodia, e ver o que está divergindo, e quanto.

E também para que pudesse me dar notas de uma melodia cantarolada.
Tipo... lá laiá, lá laiá... e o programa que dissesse não só o tom, mas a nota em toda sua complexidade (G5/Dm7), o acorde, mais propriamente?

Existe?
Algo que se aproxima?

Valeu.

LilianaS
Veterano
# nov/10
· votar


Olá pessoal.

Eu gostava de saber se existe um programa para computador que eu possa sacar gratuito para gravar a minha voz a cantar e que nao fosse um programa complicado?

Se me puderem ajudar, agradeço.

Liliana

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


LilianaS
Tem uma distro do linux voltada para gravação e edição que eu achei muito interessante...
É o MUSIX.
Vc pode encontrá-lo aqui:
http://www.musix.org.ar/index-pt.html
Tem uma série de programas direcionados para edição musical. Vale a pena...

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


JR. Card
Nunca ví esse tipo de programa, não sei se existe...

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


chdstipp
Serve para qualquer microfone com conector xlr ou p10...
Mas não vai resolver seu problema.
Procure uma interface usb. Existem várias no mercado, das mais baratas às mais caras.

LilianaS
Veterano
# nov/10
· votar


Obrigada pela ajuda, mas eu encontrei ja um fixe para gravar. =)

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Oi gente...desculpa se essa pergunta já foi feita aqui nesse topico...mas é que ainda não deu tempo de eu ler as 18 paginas!!! =X


Então...o que eu tava querendo saber é se alguem conhece algum BOM programa aí [de preferência um VST] pra colocar uns efeitos na voz??!!! Tava procurando um que...inclusive...desse pra fazer harmonizações com a voz [pra poder 'abrir vozes' sem ter que ficar gravando varias vezes]!!! o.ô


Porque eu 'comprei' esse iZOTOPE NECTAR...mas não achei ele muito legal não...além de não ter 'harmonizador'!!! =/


Bom...se alguém aí puder me dar uma mãozinha aqui...eu agradeço!!! ;D




Abraçoo procêis!!! o/

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


...up!!! ;D ... o/

guitarg3
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Floyd N Roses
eu ia te falar desse izotope nectar ai q eu vi nesse site q vc postou.. porém não testei ele..

pra esse negocio de criar varias vozes a partir d uma só eu vi um outro programa nesse site q xama "QuikQuak - Crowd Chamber"

Lá no site diz q ele faz isso dae q vc qer.. não testei ele tb.. e nem encontrei nenhum vídeo no youtube a respeito dele

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


guitarg3
OPAA...

...VALEUZÃO MESMO caara!!! =DDD


Já to 'fazendo o checkout' aqui no site...depois que eu instlá ele eu falo como é!!! ;D



ABraçãoo!!! o/





P.S.: Mas se alguem souber de uns programas mais 'profissas' [daqueles que usam em estúdio mesmo]...por favor...posta aí que eu agradeço!!! :D ... o///

guitarg3
Veterano
# dez/10
· votar


Floyd N Roses
hehehe testa ele ae ae vc posta os resultados... já me fala se ele funciona mesmo! haha

André_89
Veterano
# jan/11
· votar


opa! estou gravando algumas músicas no meu home estúdio, e tenho tido problemas pra gravar a voz.....
estou gravando com um Cad condenser, de um kit que vinha o gorducho e o palito... estou usando o gorducho....
resumindo a história o problema é o seguinte.... eu sinto que a gravação não fica 100% fiel.... principalmente em duas coisas... a potência não apaerece, e a voz fica menos "encorpada".....
a parte da potência eu até compreendo em parte, pq eu tenho que cantar um pouco diferente do meu habitual pra não clipar... mas a voz soar menos encorpada eu não saquei ainda porque acontece.... alguém tem idéia do q posso fazer pra melhorar isso?

Bruno_stigma
Veterano
# jan/11
· votar


ae, tem um problema, quando eu canto ouvindo a minha voz, a voz fica legal e satisfatoria, quando eu vou gravar pareci q eu to com o nariz entupido e a variação no tom da voz é horrivel, é a qualidade do mic (comum de pc e tbm em celulares) ou é minha voz msm?

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


André_89

tenta botar um compresser e modular a equalização dps no arquivo q vc gravou a voz, tem vários progamas que fazem isso tipo acoustica mixcraft, cubase, fruity loops etc

Bruno_stigma

qnd a gente ouve a nossa voz cantando é totalmente diferente de quando a gente escuta numa gravação, por isso que é recomendável pros cantores sempre tar gravando a voz pra poder ouvir com clareza como q eh a sua voz....... pq tipo, se uma pessoa tem a voz boa, msm numa gravação tosca de celular da pra identificar que a voz é boa e tem potencial

abs!

prspedro
Veterano
# jan/11
· votar


há poucos dias tenho estudado um jeito de gravar em casa, bem amador msm, algumas musicas. como consegui um resultado rasoável, espero que ajude ai!

eu gravei apenas voz e guitarra... para a guitarra foi guitarra -> pre-amp->pc, usando o audacity pra gravar e jogar alguns efeitos. deve funcionar tbm pra violão e baixo; eu realmente achei o pre-amp indispensável...

quanto a voz, como eu não tenho um pre-amp específico, eu usei um amplificador cubinho de 10 watts e funcionou mto bem! usei um mic LeSon SM 58, liguei-o direto no ampli e liguei um cabo da saída para fone de ouvido do amp direto no pc.

colocando o amp no volume 4 eu consegui cantar pouco mais de dois palmos de distancia, o que eliminou o sopro e captou pouca ambiência... claro que as crianças gritando na rua não ajudaram muito...

acho que para efeitos de voz o audacity não é mto avançado, mas para aqueles que estão procurando um programa funcional e facil de mexer, pode ser uma boa pedida.

(eu não tive paciência pra ler o topico inteiro, mas obrigado ao pessoal lá do começo, me ajudaram mto nesa! ;)

prspedro
Veterano
# jan/11
· votar


^ ah sim, tenho que concordar com o que muitos dizem, o audacity é péssimo com a sincronia, te dá o trabalho de ter que ficar acertando as linhas :/

Bruno_stigma
Veterano
# jan/11
· votar


e agora, tem solução? ou eu vou sentar e chorar?

André_89
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo comecei a brincar na equalização agora, dá uma boa diferença mesmo, mas é difícil mexer nisso viu, to apanhando ainda! hhuahauh....

uma coisa que eu to sofrendo tb é o "S" na gravação.... os meus "esses" ficam muito mais evidentes na gravação do que fora dela, to tentando jogar o d-esser pra ver se resolve, mas tenho medo de mudar coisa que não é pra mudar! tem posicionamento de microfone que amenize isso será?? o "P" e o "B" ficaram bem melhores quando eu passei a inclinar o microfone um pouco

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


É cara, no início faz uma confusão mesmo, são muitos processos....vai fuçando que aos poucos você se familiariza com eles!

abs!

El_Cabong
Veterano
# jan/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


André_89

Antes eu usava um microfone que também evidenciava muito os "S".
Hoje eu uso um outro que não tem esse problema.

Mas naquela época quando os "S" ficavam muito em evidência eu não usava nenhum plug-in (justamente com medo de mexer em algo que não era pra ser mexido e estragar a gravação). Eu criei no comando "FADE GRAPHIC" do Sound Forge um gráfico assim:

_ _100%
|\_______/|
| |
_|_________|_
0%

- No início uma reta descendente de 100% à 75%.
- No meio uma reta horizontal em 75%.
- No final uma reta ascendente de 75% à 100%.

E aplicava manualmente em todos os "S" do vocal este gráfico. Dá um pouco de trabalho mais o resultado fica bem melhor que qualquer plug-in que vá mexer onde não não é pra mexer

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Galera o que vocês chamam de "S" , "P" e "B" ?

valeu

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
"S" ou "sssSSSsss" é quando fica muito forte o som dos "S" nas palavras cantadas ou faladas: por exemplo: Sol, Passarinho, Sozinho, ...

"P" e "B" é quando ocorre um estouro grave no som, quando se pronuncia o "P" e o "B" nas palavras cantadas ou faladas. Isso geralmente se soluciona com um Pop Filter no microfone.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

Valeu! entendi!

Marcoooo
Veterano
# mar/11
· votar


Fugindo um pouco do tema principal, (porém nem tanto hehe), falando em termos de afinação e nao no quesito qualidade de gravação...

Vcs axam que, antes de gravar a voz, fazer uma faixa com um teclado, ou algo assim dando as notas vocais, ajuda no quesito afinação?

Valeu!

Pé de chinelo
Veterano
# mar/11
· votar


Marcoooo

Pode ajudar se o cantor(a) tiver dificuldades em algumas notas, mas depender disso nao e bom, afinal os bons cantores nao precisam disso.

Abs

Demolisher
Veterano
# mar/11
· votar


Pode ajudar se o cantor(a) tiver dificuldades em algumas notas, mas depender disso nao e bom, afinal os bons cantores nao precisam disso. 2

GospelGuy
Veterano
# mar/11
· votar


Olá, t será que alguém ai sabe como aumentar ou diminuir o tom da gravação de voz e permanecer com o mesmo tempo de duração a pista, pois tentei faze-lo com o cool edit, consequi aumentar o tom da gravação, porem o tempo de duração da faixa diminuiu, a intenção é fazer a harmonia vocal da música, a partir da voz principal.

gabijuro
Veterano
# abr/11
· votar


Vou ter que ralar pra fazer algo bem feito :/
Uma demo hoje em dia não sai por menos que R$400,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz